Cinema em Casa · Viva Conosco

Nosso retorno ao cinema

Todo mundo que nos acompanha, seja por aqui ou pelo Insta, sabe o quando somos apaixonados por cinema. A sétima arte permeia nossos 12 anos juntos de forma intensa e relevante.

Por isso, quando as salas de exibição fecharam devido à pandemia (uma medida extremamente necessária, diga-se de passagem) nos sentimos um pouco órfãos. Pois, além de ser um amor nosso, era um dos poucos programas que fazíamos com regularidade.

Temos até um ritual: chegar ao shopping, comprar o ingresso e o combo pipoca + refri (obrigatório), lanchar alguma coisa bem gostosa, fazer hora passeando e olhando vitrines, passar nas Lojas Americanas (ou similares) para comprar mais guloseimas (chocolates e balas) e, por fim, ir para a sessão e apreciar cada segundo (mesmo se o filme estiver ruim, rsrsrsr).

Então, assim que os cinemas reabriram, não perdemos tempo e logo “voltamos para casa”. O texto hoje é para falar um pouquinho como foi nossa experiência de retorno e como o ambiente estava preparado para receber os espectadores.

Nosso retorno ao cinema

Escolhemos um cinema, da rede Cineart, próximo de casa, que mesmo em tempos normais, já tinha pouca adesão – em média, umas 20 pessoas por sessão.

Imagem: Oficial Cineart

A primeira novidade vem logo no início, durante a aquisição dos ingressos via totem. No momento de selecionar as poltronas, imediatamente, aquelas não selecionadas ao redor se tornam indisponíveis, garantindo o espaçamento necessário entre as pessoas.

O segundo ponto foram os funcionários da rede: todos devidamente equipados com máscaras de proteção e face shield, além do termômetro sempre em mãos para medir a temperatura antes de entrarmos nas salas.

A terceira novidade foi na conferência dos ingressos. Para evitar o contato, os funcionários leem o QR Code no ingresso para validar sua entrada.

Dentro da sala, não tivemos problemas. No primeiro filme, ficamos sozinhos, só nós dois, para aproveitar o longa. No segundo filme, éramos 8 pessoas no total no local, mas todos devidamente afastados.

Quando o projetor é finalmente acionado, o primeiro vídeo é um reforço sobre todas as medidas de segurança que estão sendo tomadas para minimizar ao máximo o risco de contaminação.

Além das precauções padronizadas, vale ressaltar a importância da permanência da máscara durante a exibição, mesmo sentados com distanciamento. A exceção é ao consumir alimentos e/ou bebidas.

Nossas impressões

De forma geral, achamos tudo bem tranquilo e organizado. E, com certeza, já estamos nos programando para voltar em outras estreias tão esperadas (Mulher-Maravilha 1984 é uma obra que MERECE a telona, rsrsrs).

Importante

João e eu já estamos trabalhando normalmente. Eu, inclusive, pego ônibus. Estamos nos cuidando, andando com álcool em gel sempre nas mochilas, evitando aglomerações, usando a máscara direitinho. Mas, como já meio que “nos arriscamos” diariamente, achamos ok nosso retorno.

Agora, se você mora com pessoas do grupo de risco e segue, direitinho, no isolamento social, talvez seja melhor repensar seu retorno ao cinema. Lembre-se que cuidado nunca é demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s