Da Série #MelhoresdoMês

Outubro gigante

Afffff… mais um mês que pareceu ter um ano inteirinho de duração. Credo!

Sério, a última semana de Outubro foi uma das mais longas da história. E não é apenas eu que tenho essa impressão.

Mas o bom é que acabou, entramos na reta final de 2020 (ALELUIA!), já começamos a ver decorações natalinas (época que, por aqui, amamos) e vários rituais para começar um 2021 diferente.

E, como já é tradição aqui no blog, chegamos com mais uma edição de melhores do mês.

Para o João…

João foi bem direto em sua escolha, rsrsrs…

Para ele, o que teve de melhor em Outubro foi poder, finalmente, conhecer o tradicional restaurante Parrilla del Mercado.

A churrascaria, que existe a mais de 20 anos na área externa do Mercado Distrital do Cruzeiro, foi inspirada no Mercado Del Puerto, de Montevidéu. O dono Francisco Tomás Mesquita – um uruguaio bem enérgico – acompanha, diariamente, todo o movimento, garantindo um serviço diferenciado e, claro, uma experiência gastronômica inesquecível.

Fomos lá para comemorar o aniversário do meu pai, que é fã de carteirinha do lugar. Na ocasião, comemos uma suculenta picanha, acompanhada por arroz de brócolis, uma batata assada com queijo de Roquefort e pimentões, também assados.

Reprodução/Facebook Parrila del Mercado

Obs.: não tiramos fotos nem fizemos um post dedicado pois preferimos curtir o momento e celebrar o aniversário do meu pai. Vez ou outra, precisamos dessas pausas.

Para a Diana…

Para mim foi manter-me firme no processo terapêutico que comecei em setembro. Outubro foi muito desafiador e, mais uma vez, me encontro naquele vale profundo e escuro da depressão e, se não fosse pela terapia, acho que já tinha pirado. E olha que não é a terapia tradicional que todo mundo conhece (se quiserem saber mais sobre, é só comentar nesse post 😉 ).

E, como parte do processo terapêutico, participei, no dia 31/10, de uma benção do útero. Um ritual poderoso, que equilibra e energiza de uma forma surpreendente. Eu participei ano passado e, esse ano, a minha terapeuta, que também é Moon Mother, colocou como parte do tratamento meu retorno à benção.

Obs.: esse ano, devido à pandemia, a benção foi on-line.

Benção do Útero – outubro/2019
Benção do Útero – outubro/2019

Curiosidade: o que é uma benção do útero

É um ritual meditativo cujo principal objetivo é reconectar a mulher com sua energia feminina. Um verdadeiro empoderamento, conhecido por muitos como Sagrado Feminino, que nos leva de volta à nossa essência geradora e criativa, nos conectado ao útero da mãe-natureza através de meditações e mentalizações.

A benção acontece em noites específicas de lua cheia, cinco vezes por ano: em fevereiro, maio, agosto, outubro e dezembro.

Para saber mais, clique aqui. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s