Da Série #Restaurante

FOMOS AO O ITALIANO

E ai gente, tudo bem?

Visitamos recentemente um restaurante muito do bonitinho de comida italiana que fica próximo ao bh shopping em Belo Horizonte. O estabelecimento chama, O ITALIANO e quando chegamos lá, vimos que o restaurante tem classe, sabe? Coisa chiq… Sabe aquele restaurante de família e caro. Então, é esse!

Já de cara, você encontra um cenário perfeito para uma fotinha atrás dos barris e o atendimento da hostess foi impecável.

Decidimos ir nesse lugar, pois estávamos com muita vontade de fazer alguma coisa no feriado que rolou dia 12/10 (dia das crianças). Então, entrei no site e fiz a reserva. Super simples e não demorou nem um minuto.

Um pouquinho da historia do restaurante:

Na cozinha, o chef, Alessandro Sofia, propõe reviver a memória afetiva através dos sabores. No cardápio, uma proposta singular da nossa cozinha italiana fatto a mano: pratos leves, com a mistura de ingredientes frescos direto da fazenda e do mar para a mesa, além de produtos importados, selecionados da Itália.

Como protagonista, a conexão brace & mare (a brasa e os frutos do mar), com toques de ousadia, mas sempre seguindo a proposta descomplicada do nosso chef.

E tudo isso preparado em um ambiente familiar, accogliente e real, sob generosas árvores e um amplo espaço com mais de 2 mil m² de extensão para proporcionar a vivência do real estilo de vida italiano.

O projeto, assinado pela arquiteta Beth Nejm, combina o estilo rústico com a tendência industrial, e está dividido em 6 ambientes: um espaço para os pequenos, batizado de Villa Bambini, onde eles podem se deliciar com frutas frescas à vontade; o Giardino, sob frondosas árvores; e o Terrazzo, com a sua privilegiada vista do deck.

Por dentro é bem aconchegante e rústico. No dia que visitamos estava fazendo um pouco de frio, recebemos cobertores para nos esquentar.

Na pandemia, eles tomaram todos os cuidados e extremamente exigentes com aqueles clientes que circulavam sem máscaras. Oh, vontade de bate nessas pessoas. Sem noção. Enfim, todo o cardápio você consulta pelo celular e solicita ao garçom. Nossos pedidos começaram nas entradinhas e meus amigos tudo estava delicioso, suculento e totalmente divino. Não preciso descrever mais só vejam as fotos:

Após as entradas pedimos, os pratos principais, vide a abaixo:

O restaurante fica localizado nesse endereço: Rua São Vicente, 155 – Olhos D’Água

2 comentários em “FOMOS AO O ITALIANO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s