Viva Conosco

Nossa Casa Inteligente

capa-post-CASA-INTELIGENTE

E aí, gente, tudo bem com vocês?

Acredito que vocês já tenham escutado falar sobre internet sobre casa inteligente, certo? Pois é, eu comecei a fazer isso aqui em casa e vou contar para vocês como tem sido.

Antes de tudo, você precisa saber é que boa parte desses equipamentos são caros e todos precisam se conectar à internet wifi.

PONTOS FALHOS

É, pessoal, os dispositivos que você comprará e que eu comprei só funcionam na banda de internet 2.4G. Primeiro ponto falho.

Segundo ponto falho é: O seu sinal de wifi precisa ser bom suficiente para pegar em todos os cômodos.

Após assistir vários vídeos no youtube e ler bastante blogs na internet, montei a minha casa inteligente. Olhei diversas marcas de lâmpadas, plugs, tomadas, controle universal e acabei optando pela POSITIVO – e essa é uma dica que lhe dou.

Compre sempre tudo de uma marca, pois se não você terá que baixar todos os apps de marcas diferentes no telefone para configurar.

PONTOS POSITIVO CASA INTELIGENTE

Não é merchan. Mas vale aqui um ponto positivo, olha o trocadilho kkkkk… A fábrica é no Brasil e o suporte é sensacional.

Os produtos que comprei da marca foram:

Eles possuem outros dispositivos, mas como moro em apartamento não senti necessidade deles, como segurança da casa e câmeras.

Além desses dispositivos que tornam a casa “mais inteligente”, você precisa ter uma smart speaker, ou seja, um microfone inteligente. O mais famoso de todos é o da AMAZON, com a assistente virtual ALEXA. Com esse aparelho ai sim sua vida será igual ao do filme Wall-E da Disney (na parte dos humanos) que dão comando por voz.

ASSISTENTES VIRTUAIS

Atenção: todos os aparelhos de casa que você comprar deverá ter compatibilidade com assistentes virtuais, no caso a ALEXA ou do GOOGLE ASSISTENTE.

A configuração dos dispositivos é super simples. É só plugar na tomada, baixar o app e fazer a configuração super intuitiva e pronto, você poderá dar comandos por voz.

Eu acabei comprando a ECHO DOT, da Amazon, para iniciar nessa brincadeira. Confesso que queria os outros produtos da marca, mas me atendeu perfeitamente.

O QUE FAZEMOS COM A CASA INTELIGENTE

Eu uso da seguinte maneira, por comando de voz:

  • Para ligar a sala (lâmpadas e Tv);
  • Ligar o escritório (notebook e lâmpada);
  • Ligar o quarto do vídeo game (lâmpada e PS4).
  • Acompanhar pedido do iFood;
  • Pedir Uber;
  • Programar alertas como reunião e despertador;
  • Saber as notícias do dia;
  • Saber a temperaturas;
  • Ouvir Spotify;
  • Programar cenas das lâmpadas;
  • Jogar com os amigos SHOW DO MILHÃO com Silvio Santos. Essa função não é muito usual.
  • Saber as receitas de comidas de diversos pratos;

OS PRÓXIMOS PRODUTOS

Estou olhando com muita calma alguns produtos que são por comando por voz, como por exemplo, um robô inteligente para varrer, aspirar e passar pano em casa. Só eu programa-lo para excutar o serviço. Claro que não é igual um ser humano, mas aquele serviço do dia a dia pra deixar a casa ajeitada é fenomenal.

Uma fechadura de porta inteligente – muito útil para um esquecimento de chaves, ou quando você está compras de supermercado e tem que colocar as compras no chão e pegar a chave. Ou abrir a porta quando você vai receber algo e não está lá.

É isso pessoal, curtiram? Comentem e vamos conversando.

 

rodape-autor-blog-novo-joao

Um comentário em “Nossa Casa Inteligente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s