Cinema em Casa · Viva Conosco

Go Dream

capa-post-go-dream-bh

A pandemia afetou 99% das pessoas e, consequentemente, dos negócios. E o setor de entretenimento é um dos mais prejudicados.

O cinema, nosso queridinho, foi um que sofreu – e MUITO – com a necessidade de afastamento e isolamento social (impossível, num momento como esse, ficar dentro de uma sala totalmente fechada com outras pessoas né!?).

Mas a criatividade do ser humano está aí pra dar um jeito em algumas situações… E o olhar para o passado acabou sendo a solução de algumas dessas questões.

O retorno do Drive In

Muita gente já deve ter visto aqueles “cinemas abertos” nos filmes americanos, especialmente em obras que retratam as décadas de 1940/1960.

go dream - cinema drive - grease
Cena de Grease – No tempo das brilhantinas

Pois é, os chamados cinemas drive in eram um verdadeiro sucesso e baseavam, basicamente, em uma grande tela fixada em local grande o suficiente para as pessoas estacionarem seus carros e terem uma boa visão. Assim como num cinema tradicional, também tinha venda de pipoca, refrigerante e outras gostosuras bem características do ritual de assistir a um filme na telona.

Para manter a 7ª arte viva, em pleno século XXI, os cinemas drive in foram renascidos das cinzas e têm feito muito sucesso.

Go Dream

As opções são várias, espalhadas por todo o Brasil. Em Belo Horizonte, até pouco tempo, o drive in estava proibido, mas na região metropolitana não faltam alternativas. Nova Lima mesmo, tem diferentes versões do cinema aberto e foi a uma dessas que fomos no sábado, dia 15 de agosto.

Ganhamos uma cortesia do Posto VIP 24h para assistir o ganhador do Oscar 2020 – Parasita no Go Dream. E, de verdade, a experiência foi ainda mais legal do que esperava: minha sensação foi de ter sido transportada para a década de 1950, aproveitando um sábado à noite sem Netflix, curtindo com o mozão e outras pessoas.

go dream - cinema drive in 7

Como funciona

É tudo BEM organizado, apesar de não cumprirem os horários agendados (o filme, marcado para às 22h, começou depois de 22h20). Chegamos e esperamos numa fila para poder entrar no local dedicado aos eventos. No caso do Go Dream que, em Nova Lima, é patrocinado pela naSala, há também apresentações musicais (não sei dizer em outros Estados).

go dream - cinema drive in 8

Enquanto aguardávamos, tivemos a temperatura conferida por pessoas devidamente protegidas e ganhamos um brinde de um dos patrocinadores.

Ao entrar, profissionais direcionavam os carros às vagas marcadas e no telão, informações de como agendar a ida ao banheiro (muito limpo, por sinal), comprar delícias e orientações de saúde (ficar com a máscara se não estiver comendo/bebendo, deixar a janela do carro totalmente fechada e manter a distância de segurança).

go dream - cinema drive in 6go dream - cinema drive in 5go dream - cinema drive in 4

Além disso, foi mostrado no salão qual estação de rádio precisaríamos sintonizar para poder ouvir o áudio do filme (achei bem legal isso, por sinal e dá pra ouvir direitinho).

go dream - cinema drive in 1

Quando o filme começou, foi só esticar as pernas e aproveitar… gostei demais do programa e já avisei pro João que quero repetir. Rsrsrsrs…

go dream - cinema drive in 3go dream - cinema drive in 2

rodape-autor-blog-novo-diana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s