Da Série #MelhoresdoMês

O Melhor do Nosso Junho

glen-carrie-wcnY9KTECzs-unsplash

É pessoal, mais um mês acabou… 2020 está voando e, num piscar de olhos, já entramos no 2º semestre. Ainda sem perspectivas de alteração na situação que estamos vivendo, mas seguindo em frente (que é o que tem pra hoje, não é mesmo?).

Mantendo nossa tradição aqui no blog, chegamos com mais um melhores do mês… porque precisamos tirar algo de bom né!? Nada é só ruim, tudo tem um valor agregado, só precisamos mudar nossa lente.

Para o João…

João queria colocar que o melhor do mês foi “fazer home office”. Rsrsrs… Pois bem, insisti com ele e saiu algo que realmente o deixou feliz em junho.

Depois de 14 meses ele, finalmente, conseguiu zerar o jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild no Switch. Um dos principais games da Nintendo, famoso no mundo inteiro, essa nova edição tem arrancado suspiros de gamers pela beleza dos gráficos e complexidade das missões.TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild

Segundo João, é um jogo feito para divertir, explorar e viajar por horas, sem aquele comprometimento que outros títulos exigem.

TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild2

Por ser extremamente desafiador, conseguir zerá-lo foi uma verdadeira vitória aqui em casa, celebrada com gritos e alegria.

Para a Diana…

Para mim, junho foi um mês tenso, complicado e mais angustiante que os demais.

Lembram-se daquela vaga que estava super feliz em participar do processo seletivo? Pois é, não passei… por tecnicalidades, mas não passei. Eu, que já não estava lá muito bem, despenquei de vez pra um buraco escuro e fechado, exceto por um ponto onde o mundo poderia me observar, observar mais um fracasso.

Não sei se já comentei aqui no blog (afinal de contas, são 4 anos já de conteúdo), mas sou diagnosticada com depressão. Já fiz tratamento e acompanhamento com especialistas, mas simplesmente não me adapto à psicólogos, terapeutas, psicoanalistas e psiquiatras, sou mais “give me my drugs and let me go away”.

Enfim, depois da resposta negativa da empresa, outras dores e emoções que estavam ali, só de standy by, começaram a gritar e a dar suas caras. Enquanto escrevo esse texto, meus olhos enchem de lágrimas e meu diálogo interno (meu, comigo mesma) está num ciclo de julgamento rigoroso.

hole-buraco-valentin-lacoste-jNSJE8dMro0-unsplash
Imagem: Valentin Lacoste (Unsplash)

Por que estou contando tudo isso? Bem, pra dizer que o que teve de melhor pra mim em junho foi ter consegui passar por tudo isso. Sigo aqui, firme – porém não tão forte. João é um porto seguro de apoio e amor, assim como vários amigos próximos. Essa minha onda bad vibes vai passar, sempre passar. Só peço às pessoas próximas paciência, compaixão e empatia, especialmente nos momentos de explosão e vitimismos.

Bem, é isso. Chegou Julho, que comecem os jogos!

Imagem da capa: Glen Carrie (Unsplash)
Imagens The Legend of Zelda: Reprodução/Google/Nintendo

rodape-autor-blog-novo-diana

Um comentário em “O Melhor do Nosso Junho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s