Da Série #ManiacosPorSérie

Lista de séries para assistir na Netflix

 

cabecalho-lista-de-series-para-assistir-na-netflix

Você já se pegou pesquisando no Google ou outra ferramenta de busca uma lista de séries para assistir na Netflix ou outros canais de streaming?

Pensando em ajudar você e várias outras pessoas, resolvemos desenvolver uma lista bem básica, com nossas impressões e que possa “dar uma luz” no momento de escolher qual a próxima série será sua vítima. Rsrsrs…

Critérios

Tanto nessa lista, quanto nas listas que seguirão, pensamos em títulos que assistimos e que nos atraíram de alguma forma: seja pelo conteúdo, pelo “boom” nas mídias sociais, pela arte (algumas são bem bonitas), pelo gênero… bem, acho que deu para entender, né!?

Vamos comentar algumas linhas gerais cada sugestão, para facilitar ainda mais seu processo de escolha.

Obs.: Temos de tudo aqui viu? Para todos os gostos: do drama mais pesado à bobagem mais delicinha.

Lista de Séries para assistir na Netflix

Vamos separar em duas categorias: Séries Originais e Séries Catálogo, só para você conhecer o potencial criativo da plataforma quando o quesito é criar histórias surpreendentes.

Importante:

  • algumas indicações já foram canceladas. Mas, como gostamos muito, resolvemos deixá-las por aqui.
  • não indicamos TODAS que assistimos, apenas aquelas que gostamos.

Séries Originais

  1. Sex Education: vamos falar de sexo, sem vulgarizá-lo? Vamos tratar de temas que precisam ser discutidos, mas sem hipocrisia? Uma série divertida, leve e densa, que te conquista a cada episódio.
  2. Stranger Things: a queridinha do momento que é pura nostalgia, trazendo elementos dos anos 1980, referências a clássicos dessa mesma década, crianças super fofas, monstros e muito sentimento misturado (amor, raiva, alegria). É um título quase obrigatório da Netflix. stranger things
  3. Dark: viagem no tempo (que não tem NADA A VER com ‘De Volta para o Futuro’), suspense, confusão e um roteiro tão bem construído que te tira o fôlego. Direto da Alemanha para a sua casa.
  4. The Witcher: “Dê um trocado pro seu bruxo”. Baseada na saga literária e de jogos, acompanhamos Geralt de Rivia, um bruxo treinado para enfrentar criaturas malignas e que, em determinado momento, recebe uma missão inesperada. Muita magia e gente bonita. the witcher poster
  5. House of Cards: conspirações, intrigas, planos e estratégias mirabolantes, tudo para conquistar o poder na política norte-americana.
  6. Mindhunter: suspense psicológico bem pesado, baseado no livro de mesmo nome que acompanha um agente do FBI que decide desvendar a mente psicopatas condenados mais famosos dos EUA e definir um padrão de atuação.mindhunter
  7. A Maldição da Residência Hill: aquele terror delícia que a gente ama. Tem suspense, sustos, drama familiar…
  8. Atypical: um rapaz no espectro autista de 18 anos resolve começar a namorar, sua mãe entra em pânico, ele não sabe bem como agir e, bem, temos uma história super fofa.atypical
  9. The Crown: conheça a monarquia inglesa sob outra perspectiva.
  10. As Telefonistas: um grupo de mulheres na década de 1920 precisa enfrentar o patriarcado espanhol, superar seus desafios pessoais e dar força ao movimento sufragista (bem novelão essa aqui, eu amo).
  11. Orange is the New Black: Uma prisão feminina, uma “patricinha” condenada que ainda não sabe a rotina encarcerada, tribos, disputas, drama e um toque de comédia, para trazer uma leveza a tudo isso.
  12. Manhunt – Unabomber: caso real de um terrorista norte-americano. Aqui, acompanhamos como o caso foi solucionado por agentes da CIA e FBI, utilizando técnicas inovadoras e, alguns dizem, bem polêmicas.
  13. The Rain: série dinamarquesa ideal para quem curte cenários pós-apocalípticos.
  14. Ragnarok: o que aconteceria se o deus nórdico Thor reencarnasse? Nessa história, direto da Noruega, acompanhamos Magne em sua recém descoberta e nos desafios que o esperam.ragnarok
  15. O Mecanismo: precisa entender um pouco melhor como funciona a Operação Lava-Jato? É só assistir a essa série. Esse drama policial apresenta, dentro de uma narrativa ficcional bem construída, como tem sido o desenrolar da maior operação anti-corrupção do Brasil.
  16. Coisa Mais Linda: mais uma série brasileira. Nessa aqui acompanhamos mulheres na sociedade carioca na década de 1950 (super machista, vale a pena lembrar). Uma direção de arte de tirar o fôlego e uma trilha sonora linda.coisa mais linda
  17. O Mundo Sombrio de Sabrina: reboot da série dos anos 1990, só que bem mais sombrio, com elementos que podem assustar um desavisado, rsrsrs…
  18. Star Trek: Discovery: para os amantes da série original de Star Trek.
  19. (Des)Encanto: para quem curte o deboche e críticas dos Simpsons, vai aproveitar o mesmo humor negro em (Des)Encanto.
  20. Good Girls: 3 mães estão com problemas financeiros e resolvem assaltar um supermercado. Mal sabiam que o lugar era de um chefe do crime super perigoso (aquela bobagem que a gente adora).
  21. Ozark: sabe Breaking Bad? Bem, é quase isso, só que ao invés de produzir drogas, o foco é a lavagem de dinheiro. Extremamente bem produzida. ozark
  22. Segurança em Jogo: a missão de um jovem guarda-costas que precisa proteger uma polêmica política do país.
  23. The Society: de uma hora para outra, adolescentes encontram-se isolados em sua cidade natal, sem nenhum adulto por perto para ditar as regras. Caos? Ordem? Tudo junto? Um suspense bem adolê, mas que curtimos.
  24. The Umbrella Academy: mutantes poderosos, criados e educados por um milionário solitário, precisam salvar o mundo (não, não é X-Men). the umbrella academy
  25. Perdidos no Espaço: reboot da série de 1965. Quem gosta de ficção científica, esse aqui é quase título obrigatório.
  26. Olhos que Condenam: BAPHOOOOO!!! Acompanha o caso real de um grupo de jovens negros que foram condenados injustamente. É MUITO boa essa aqui, de verdade.
  27. Better Call Saul: spin-off de Breaking Bad. Acompanhamos a origem do advogado Saul Goodman. better call saul
  28. Desventuras em Série: baseada na série de livros, a história triste dos órfãos Baudelaire e todas as desventuras que fazem parte da sua vida após a perda dos pais.
  29. Marco Polo: Marco Polo, em sua expedições, acaba na corte mongol de Kublai Khan. marco polo
  30. Sense 8: 8 pessoas, desconhecidas entre si, têm uma forte conexão mental, que os transportam para os mais diferentes lugares do mundo. Isso desperta o interesse de entidades perigosas, as quais eles terão que enfrentar.
  31. The OA: um anjo na Terra, enviado para guiar as pessoas e mostrar que existe vida após a morte. Um drama, misturado com suspense e fantasia, a coisa mais louca que você vai amar.
  32. Fargo: eventos totalmente despretensiosos resultam em uma onda de crimes em que nada faz sentido.
  33. The Get Down: muita música, drama, ação e romance adolescente. Bem divertido, pena que foi cancelada.

 

Séries Catálogo

  1. Gilmore Girls: a série mais perfeita de todas, na minha humilde opinião (rsrsrs). Mãe e filha enfrentam os dilemas diários com muito café, diálogos rápidos, referências à cultura pop e muito humor.
  2. Lúcifer: o outro lado da história que não conhecemos sobre o Estrela da Manhã. Baseado num quadrinho, vemos Lúcifer ajudar uma detetive de Los Angeles solucionar mistérios.
  3. Mad Men: uma agência de publicidade nos anos 1960 na Madison Avenue, em NY. mad men
  4. Vikings: ficção se mistura à realidade quando tentamos trazer lendas à vida. Conhecermos os primórdios vikings e nomes que marcaram a história dos países nórdicos.
  5. Spartacus: um gladiador diferente de todos os outros, um líder inspirador, drama, sexo, sangue e muito mais na Roma antiga. spartacus
  6. Breaking Bad: um professor de química descobre um câncer e não tem como pagar as contas médicas. A solução? Se unir a um ex-aluno e produzir metanfetamina. O que pode dar errado?
  7. The Good Place: quando morremos, para onde vamos? Para o lugar “bom” ou para o “ruim”? Quem define isso? Com muito bom humor e críticas ácidas, descobrimos essas respostas aqui.
  8. How to get away with Murder: uma advogada que consegue livrar qualquer assassino da prisão + alunos de faculdade prepotentes que precisam aprender a humildade = muita merd@ pra resolver.how to get away with murder
  9. Black Mirror: um tapa na sua cara que é viciado em tecnologia…
  10. Star Trek: Original Series: série original de Star Trek. Título obrigatório para amantes de ficção científica (tem Cap. Kirk e tem Spock, o que mais você precisa?).Star trek next generation
  11. Star Trek: The  Next Generation: a nova geração Star Trek com o Cap. Jean Luc Picard e o Data. Outro título obrigatório para amantes de ficção científica. Star trek original series
  12. American Crime History (O Povo Contra O.J. Simpson  e O Assassinato de Gianni Versace): por dentro de dois dos maiores crimes ocorridos nos EUA.
  13. The Walking Dead: mundo pós apocalíptico, zumbis e o ser humano mostrando que pode ser muito bom ou uma bosta mesmo. Baseado em quadrinhos.
  14. Outlander: MUITO amor quando uma inglesa, passeando pela Escócia, volta ao passado, durante as guerras, e vive uma aventura que muda para sempre sua vida. outlander
  15. Gotham: quando o Batman ainda não era o Batman e Gotham está mergulhada no caos, contando apenas com alguns bons policiais.
  16. Legion: conheça David, uma pessoa que acha que é louco mas que, na verdade, é o mutante mais poderoso do mundo (aqui é X-Men mesmo). legion
  17. Gossip Girl: futilidade, adolescentes podres de ricos e você sem nada pra fazer, adorando curtir uma intriga inútil e puramente malvada (ah, tudo com muito estilo, é claro).
  18. Glee: para os amantes de musicais, com versões lindas das suas canções favoritas e com foco na inclusão.
  19. O Alienista: série baseada no livro de mesmo nome. Acompanhamos um psicólogo Laszlo Kreizler e seus companheiros na jornada de desvendar crimes bizarros na Nova Iorque de 1896. Um suspense bem perturbador.
  20. La Trêve: suspense policial belga. Não posso falar muito mais, se não vou entregar tudo, rsrsrs… la treve
  21. Friends: rotina de 6 amigos em NY nos anos 1990. Só isso? Ah meu amigo, não… é muito, mas MUITO mais. Apenas assista. friends

Se quiser conferir todas as séries que acompanhamos, é só clicar aqui.

 

Imagens: Reprodução/Netflix; Google; Unsplash

rodape-autor-blog-novo-diana

5 comentários em “Lista de séries para assistir na Netflix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s