Da Série #ManiacosPorSérie

As Melhores Séries de 2019

Todo ano fazemos uma seleção dos melhores filmes lançados. Mas dessa vez pensamos: “por que não fazer das séries também?”.

Então, estreando aqui no blog: As Melhores Séries do Ano!

:: Ah! Assim como no post de melhores filmes, a ordem que aparece aqui não se relaciona com a nossa preferência, ok? ::

Curiosidade: nosso amigo Viajento fez uma retrospectiva de séries também. Para conferir é só clicar aqui.

The Witcher

Título Original: The Witcher | Netflix | 8 episódios

the witcher posterUm grupo de jovens com habilidades peculiares encara a difícil missão de combater as criaturas mais perigosas do planeta Terra. Conhecidos como bruxos, cada membro desenvolveu muito cedo capacidades sobrenaturais a fim de encararem uma desafiante caçada aos monstros e manterem a humanidade em segurança. Fonte: Adoro Cinema

the witcher cena

Essa resenha não faz jus ao tanto de coisa e história que tem na série…

Baseada na saga de livros escritos pelo polonês Andrzej Sapkowski e nos games para consoles e PC, a série da Netflix chegou com tudo, superando todas as expectativas. Henry Cavill (conhecido como Superman) está incrível no papel do bruxão principal, Geralt de Rívia.

Para os amantes de fantasia, essa série é um prato cheio das mais apetitosas magias, monstros, lutas medievais, feitiçaria e por aí vai.

Trailer

O Mandaloriano

Título Original: The Mandalorian | Disney + | 8 episódios

o mandaloriano posterA saga de um guerreiro solitário, que também é um mercenário e pistoleiro, viajando pelos territórios esquecidos e marginais do espaço, logo após a queda do Império e antes da criação da temida Primeira Ordem. Fonte: Adoro Cinema

o mandaloriano cena

Essa série é tudo que um fã de Star Wars espera e deseja ver. Honra a mitologia criada por George Lucas, com direito à muita ação, espécies diferentes (muitas nostálgicas, vistas em outros filmes e série da saga), um roteiro extremamente bem desenvolvido, fotografia e direção de arte que dá orgulho e, claro, ao baby Yoda (o serzinho mais fofo desse universo).

Trailer

The Morning Show

Título Original: The Morning Show | Apple TV + | 10 episódios

the morning show posterHá muitos anos, Alex Levy (Jennifer Aniston) é a diretora do The Morning Show, um programa de TV matinal de prestígio que parece ter revolucionado a televisão americana. Quando Mitch Kessler (Steve Carell), seu parceiro de trabalho há 15 anos, é demitido por ser acusado de má conduta sexual, a jornalista se esforça para manter seu emprego como âncora principal, enquanto trava uma batalha contra Bradley Jackson (Reese Witherspoon), uma novata que quer roubar seu lugar. Fonte: Adoro Cinema

the morning show cena

BAPHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

Pensa numa série baphônica nível hard! É essa aqui… é trama, é conspiração, é depressão, é cena forte de assédio, é cena forte de overdose, é tudo gente. A Apple TV + acertou demais na sua estreia com uma série tão polêmica, bem produzida, com um elenco f*da e um roteiro que vai te deixando sem fôlego a cada episódio.

Faça um favor a você mesmx e assista essa belezura.

Trailer

Chernobyl

Título Original: The Morning Show | HBO | 5 episódios

chernobyl posterUcrânia, 1986. Uma explosão seguida de um incêndio na Usina Nuclear de Chernobyl dizima dezenas de pessoas e acaba por se tornar o maior desastre nuclear da história. Enquanto o mundo lamenta o ocorrido, o cientista Valery Legasov (Jared Harris), a física Ulana Khomyuk (Emily Watson) e o vice-presidente do Conselho de Ministros Boris Shcherbina (Stellan Skarsgård) tentam descobrir as causas do acidente. Fonte: Adoro Cinema

chernobyl cena

Assistir, após tantos anos, o que aconteceu na tragédia de Chernobyl e como a política interferiu diretamente na repercussão do acidente foi bem chocante. Ver como as pessoas sofreram, os efeitos colaterais da falha humana em omitir dados… nossa, nos faz pensar em muitas coisas da condição da sociedade (paradigmas, doutrinas, fanatismo, etc.).

A HBO acertou demais com essa minissérie. Na condução da narrativa com um roteiro bem desenvolvido, diálogos inteligentes, direção de fotografia que traduziu com mastreia o clima e ambiente da tragédia e um elenco de primeira. Incrível…

Trailer

The Boys

Título Original: The Boys | Amazon Prime Video | 8 episódios

the boys posterQuando a fama sobe à cabeça, alguns super-heróis passam a se corromper e usar seu status para se promoverem ainda mais, o que pode colocar em risco a própria população. Pensando nisso, uma equipe da CIA foi preparada para cuidar desse caso. Conhecidos como “os meninos”, esses agentes têm a missão de vigiar o trabalho dessas personalidades, assim como controlar o surgimento de novos heróis. Fonte: Adoro Cinema

the boys cena

Sabe tudo que sabemos sobre os Vingadores e a Liga da Justiça? Heróis honestos, a bondade e a justiça personificadas em seres poderosos cujo único propósito é ajudar a humanidade. Então, em The Boys esse cenário se inverte.

Os “heróis” são um bando de salafrários, canalhas, que não valem um tostão. Eles mostram o lado “humano ruim”, que não vemos nos filmes hoje sem dia que endeusam esses personagens.

Debochada, a sátira é cheia de sangue, drogas, lutas e conspirações. Os anti-heróis sendo humanos sem nenhum poder, apenas com a força de vontade de fazer a diferença no mundo e desmascarar os tais heróis.

Trailer

Bônus

Tentamos pegar uma série de cada grande estúdio/canal de streaming. Mas elas não foram as únicas que sobressaíram em 2019.

Abaixo, segue uma lista com outros títulos que valem a pena investir um tempinho para curtir (algumas, inclusive, já falei delas aqui no blog).

Imagens: Reprodução/Google; Estúdios; Adoro Cinema
Trailer: Youtube

autora-diana

4 comentários em “As Melhores Séries de 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s