Cinema em Casa

Os Melhores Filmes de 2019

É, mais um ano acabou…

Assistimos mais de 100 filmes (muito mais), de diferentes gêneros, países e temáticas. Teve muita coisa boa e teve muita coisa ruim também, mas faz parte né!? Nada na vida é só feito de flores.

E, com o término de 2019, trazemos nossa seleção dos Melhores Filmes do Ano.

Obs.: a ordem dos posts não representa nossa ordem de “melhores”. Os filmes que citamos estão bem empatados em nossos corações. ❤

:: Ah, se quiser conferir os eleitos dos anos anteriores, você pode clicar nos números a seguir: 2016, 2017 e 2018. ::

Curiosidade: Nosso amigo do Viajento fez uma lista bem legal também… para conferir é só clicar aqui.

Vingadores: Ultimato

Título Original: Avengers: Endgame | Direção: Joe Russo, Anthony Russo | 3h01min

vingadores posterApós Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco. Fonte: Adoro Cinema

vingadores cena

Fechamento com chave de ouro após 10 anos acompanhando as aventuras dos heróis mais fortes e incríveis do Universo. Apesar de longo (3h de duração), o tempo passa sem a gente sentir.

É emocionante, engraçado, tenso… nossa, é tudo! É um filme que conseguiu extrair de nós as mais variadas emoções.

Foi fantástico, um final digno.

Trailer

Era Uma Vez em… Hollywood

Título Original: Once Upon A Time…in Hollywood | Direção: Quentin Tarantino | 2h41min

era uma vez em hollywood posterLos Angeles, 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha). Fonte: Adoro Cinema

era uma vez em hollywood cena

Cara, esse filme… ESSE FILME!!! Nuh! Como diria Jojo Toddynho: “Que tiro foi esse?”

Tarantino apresenta uma narrativa envolvente, com um roteiro fantástico e atuações de tirar o fôlego. Sério, Leo DiCaprio e Brad Pitt estão em uma de suas melhores atuações da carreira.

É o tipo de filme que vale super a pena assistir. E o final, ah o final… brilhante.

Trailer

Coringa

Título Original: Joker | Direção: Todd Phillips | 2h02min

coringa posterArthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante. Fonte: Adoro Cinema

coringa cena

Que bela surpresa foi esse filme… ok que, só por ter o Joaquin Phoenix a gente esperava que seria, pelo menos, aceitável. O medo da decepção rondava nossa mente, porque a DC é mestre nisso (Batman vs. Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça estão aí pra confirmar isso né!?) Mas foi muito bom, muito bom mesmo.

Um filme denso, sombrio, que transparece na fotografia, na direção de arte, figurinos e maquiagem o clima mórbido do longa. A atuação de Joaquin Phoenix está impecável… ele incomoda, gera desconforto e dúvidas o tempo todo no espectador. Dá gosto de ver uma atuação tão maravilhosa assim.

É pesado, precisa mesmo ser para maiores de 18 anos. Saí do cinema com a certeza de que não consegui absorver tudo e com uma tensão nos ombros. É um filme que mexe com a gente, física e psicologicamente. É brilhante.

Trailer

 

Parasita

Título Original: Gisaengchung| Direção: Joon-ho Bong | 2h12min

parasita posterToda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos. Fonte: Adoro Cinema

parasita cena

Pensa num filme chocante. Pensou? Agora multiplica a “chocância” por 10. Esse é o sentimento ao assistir Parasita.

Esse filme coreano chegou, comendo quieto, como quem não quer nada. Mas que trama, que roteiro, que tensão. Uma história que apresenta a realidade de várias famílias ao redor do mundo e até onde o ser humano é capaz de ir para mudar sua situação, sobreviver, viver.

O roteiro é muito bem construído, uma direção de arte e fotografia muito bem feita e os atores são muito bons também. É um daqueles filmes que deve ser obrigatório para todo amante do cinema assistir.

Trailer

Jojo Rabbit

Título Original: Jojo Rabbit| Direção: Taika Waititi | 1h48min

jojo rabbit posterAlemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. Jojo (Roman Griffin Davis) é um jovem nazista de 10 anos, que trata Adolf Hitler (Taika Waititi) como um amigo próximo, em sua imaginação. Seu maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista composto por outras pessoas que concordam com os seus ideais. Um dia, Jojo descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia (Thomasin McKenzie) no sótão de casa. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-la, o jovem rebelde começa a desenvolver empatia pela nova hóspede. Fonte: Adoro Cinema

jojo rabbit cena

Ahhhhh… esse aqui foi a fofurinha do ano. Apesar o tema ser sério e ainda precisar ser discutido em pleno século XXI (preconceito, racismo, guerras burras, etc), Taika Waititi trabalha a história de Jojo de forma delicada, extremamente emocionante e apresenta o nazismo sob o olhar do garotinho de 10 anos que se vê em uma encruzilhada.

Um elenco de primeira. Mas quem se destaca são as crianças, que parecem bem naturais em frente às câmeras.

Ficamos encantados, rimos, choramos, ficamos chocados e aproveitamos cada segundinho desse longa que é uma verdadeira balinha de coco.

Obs.: assistimos esse filme em 2020, mas ele foi lançado em 2019, por isso entrou nessa lista aqui, ok?

Trailer

Bônus

Tiveram outros filmes que amamos também, mas não dá para colocar todos como “top dos tops”, né!? Por isso, fica aqui uma menção honrosa às obras que, apesar de não terem entrado em nossa lista oficial, merece um lugarzinho aqui (pois já estão em nossos corações):

  • Rocketman: a história de Elton John, na visão de Elton John… puro luxo e a trilha musical é linda (para fãs do Elton, claro).
  • John Wick 3: ação, muita ação, ação da boa.
  • O Farol: o expressionismo alemão ainda vive! É terror, é suspense, é drama, é bom, muito bom (e que fotografia f*daaaaaaaaaaa).
  • O Irlandês: Scorsese nunca decepciona e com um elenco desse, é difícil o filme ser ruim. Mas é grande, tão grande, que não tinha necessidade (só por isso deixamos de fora dos favoritos – é tão grande que fica cansativo em certo ponto).
  • História de um Casamento: sensível, com atuações brilhantes e diálogos mega fortes. Mais uma bola dentro da Netflix.
  • Yesterday: ahhh… esse é fofo demais!
  • Toy Story 4: rios de lágrimas define. A Disney surpreendeu mais uma vez com essa lindeza.
  • Klaus: Netflix arrasou com essa animação fofíssima de Natal. Emocionante, muito bem feita e linda (somos suspeitos, pois amamos filmes natalinos, rsrsrs).

Imagens: Reprodução/Google; Adoro Cinema; Estúdios
Trailers: Youtube

autora-diana

 

4 comentários em “Os Melhores Filmes de 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s