Da Série #Feiras · Da Série #Viagens

CCXP19: Foi épico! (dia 1)

Sabe aquela sensação de plenitude e satisfação? Aquele sentimento que enche seu peito da mais pura e verdadeira felicidade?

Pois é, isso é um pedacinho que conseguimos descrever sobre o que é participar da Comic Con Xperience, carinhosamente chamada de CCXP.

Cada ano, o pessoal do Omelete se supera na organização, parcerias, informações, ativações, em tudo.

Esse ano foi a primeira vez que conseguimos ir em dois dias de evento e aproveitar mais tudo que há para curtir. Por isso, dividimos nossa partilha aqui com vocês em dois post’s, um para cada dia.

CCXP19: Dia 1 (sexta, 06/12)

Esse foi o 6º ano de realização da feira (posso chamar assim? rsrsrs) e nosso 3º ano consecutivo fazendo parte do grupo de pessoas participantes – nerds, geeks, loucos da cultura pop de diferentes lugares do Brasil.

Chegamos à SP na quinta-feira a noite, mas mal conseguimos dormir tamanha era nossa ansiedade. Às 05h da manhã já estávamos mais ligados e agitados que nunca. Por isso, fomos bem cedo enfrentar longas horas de fila antes de entrar São Paulo Expo.

CCXP19 - na fila 07h da manha
Tudo inchado de sono… kkkk

Gente, é uma espera doída e fria (imagina quem dorme na fila? Sem orrrr!), mas divertida também. Você começa a conversar com o povo do lado, vive uma grande aventura tentando ir ao banheiro, come seus lanchinhos improvisados, lê (no meu caso), joga videogame (caso do João) e tenta segurar a expectativa.

Como chegamos bem cedo, ficamos em uma das primeiras filas. Mas, no final das contas, entra quase todo mundo junto mesmo (exceção do pessoal com ingressos Epic ou Full – que são mais caros e têm algumas/muitas mordomias).

Assim que os portões abriram, às 12h em ponto, e entramos, ficamos deslumbrados. Gente, cada estande gigantesco, brilho pra tudo quanto é lado, gente, cosplays, nossa, é tanta coisa que não sabemos por onde começar. Mas, claro, começamos os trabalhos, rsrsrs…

CCXP19 - entrada

HBO

Focamos na HBO antes de tudo porque nos anos anteriores, não conseguimos ver nada do que eles fizeram (teve até Trono de Ferro, de GOT e perdemos). Então, já chegamos, entramos na fila para pegar a pulseira com o horário marcado e pronto – agora era esperar quase 1h para conseguir entrar na ativação (obs.: quem vai nesse evento tem consciência de que boa parte do tempo é “gasto” em filas).

Aff gente, que decepção essa ativação viu!? Focaram mais em figurinos e não promoveram muita interação com o público. Trabalharam as séries: Westworld (cuja 3ª temporada estreia em 2020), Watchmen (que é um bapho) e His Dark Materials (que ainda não vimos, mas parece ser bem legal).

Tudo bem “ok”, nada que saltasse aos olhos, sabe como é?

Warner – Supernatural

Saindo da HBO, corremos para o estande GIGANTESCO da Warner. Esse ano eles criaram um app para que pudéssemos fazer as inscrições para as ativações deles. Muito legal a ideia, seria melhor se o app funcionasse plenamente (o que não foi o caso).

Warner CCXP 19

Mas demos sorte e conseguimos marcar para conhecer o bunker dos Winchesters para às 13h.

O cenário ficou idêntico ao que vemos na série. Deu um calorzinho do coração poder ver isso de pertinho, logo nesse que é o último ano de Supernatural (após 15 anos, a série vai finalmente acabar).

Obs.: não conseguimos agendar nenhuma outra ativação da Warner nesse dia, nem pegar pulseiras para o estande da Netflix (já falo dela).

Yamaha

A Yamaha Motos desenvolveu motos especiais, inspiradas em alguns vingadores. Só que não era só pra olhar, a gente podia montar/subir (sei lá o termo correto) nelas!

Claro que rendeu ótimas fotinhas!

yamaha ccxp19 - homem de ferro 2yamaha ccxp19 - homem de ferro 1yamaha ccxp19 - thor

Netflix – Black Mirror

Depois disso tudo, resolvemos ir ao estande da Netflix pegar uma das pulseiras (aquela que tem o horário marcado, como na HBO). Só que, quando chegamos lá, todas já tinham sido distribuídas (óbvio).

Só que, antes de sairmos, dois personagens me abordaram querendo saber se que queria participar de uma brincadeira. Se eu topasse, poderíamos entrar e ver a ativação de Black Mirror sem a pulseira.

CLARO que topei!

A atividade fazia referência a um dos episódios da série (White Bear – T02, EP02). E foi MUITO divertida… eu tive crise de riso, não consegui encarnar a personagem.

Netflix CCXP19 - black mirror 7

Riot Games

Depois de Black Mirror, passamos rapidinho pelo estande da Riot Games (a dona do LOL).

Netflix – Breaking Bad e El Camino

Depois da Riot, passamos por duas ativações da Netflix que não precisam de pulseira. Era só entrar na fila e tirar a foto. Tinha uma 3ª ativação de Breaking Bad + El Camino, mas essa precisava do horário. Aí não conseguimos nesse primeiro dia.

Warner – Aves de Rapina

A Warner também teve algumas ativações que não precisaram de inscrição via app.

Warner CCXP19 - Aves de Rapina 1Warner CCXP19 - Aves de Rapina 2Warner CCXP19 - Aves de Rapina 3Warner CCXP19 - Aves de Rapina 4

Pelos corredores da CCXP19

Cada coisa legal que víamos, tirávamos fotos…

facebook ccxp19 - pipocando
Rolandinho e Bruno Bock do Pipocando, mediando jogos no estande do Facebook
havaianas ccxp19 - milleniun falcon star wars
Millenium Falcon (Star Wars) no teto do estande das Havaianas

 

Mas aí, resolvemos tentar a sorte em outro estande…

Amazon Prime Video

American Gods

Gente, o estande da Amazon foi uma surpresa. Tipo, eles investiram real em criar ativações surpreendentes, mega interativas e fiéis às séries escolhidas para levar ao evento.

Para participar de qualquer ativação, você precisava se cadastrar apenas uma vez e ganhava uma pulseira que valia por todos os dias de eventos (BEM mais prático).

O carrossel dos deuses de American Gods estava PERFEITO. Lindo e grandioso, além de super divertido.

prime video ccxp19 - amercan gods 1prime video ccxp19 - amercan gods 2prime video ccxp19 - amercan gods 3prime video ccxp19 - amercan gods 4prime video ccxp19 - amercan gods 5prime video ccxp19 - amercan gods 6prime video ccxp19 - amercan gods 7

Carnival Row

Agora, a ativação de Carnival Row foi um sucesso.

A rua e o hotel das fadas excederam tudo que poderíamos imaginar. Sério, foi MUITO legal mesmo! Os atores estavam super nos personagens e parecia que estávamos dentro da série.

prime video ccxp19 - carinval row 1prime video ccxp19 - carinval row 2prime video ccxp19 - carinval row 3prime video ccxp19 - carinval row 4prime video ccxp19 - carinval row 5prime video ccxp19 - carinval row 6prime video ccxp19 - carinval row 7prime video ccxp19 - carinval row 8prime video ccxp19 - carinval row 9prime video ccxp19 - carinval row 10

Tchau 1º dia!

E assim, fechamos com chave de outro nosso primeiro dia de CCXP.

autora-diana

 

Um comentário em “CCXP19: Foi épico! (dia 1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s