Novembro é um mês lotado de aniversariantes queridos. Sério, João e eu fizemos as contas e, aproximadamente, 20 pessoas do nosso convívio (direto ou indireto) completam primaveras nesse mês (ah, os filhos do Carnaval, rsrsrsrs…).
E, no dia 08 de novembro, nossa querida amiga Joyci (cartinha marcada aqui do blog) celebrou mais um ano de vida.
Para comemorar, fomos com ela ao restaurante de sua escolha, desfrutar de um agradável almoço.
O La Traviata
No site do La Traviata, há essa breve descrição que achei válido compartilhar…
Aberto em 1987, o La Traviata é um dos restaurantes italianos mais tradicionais de Belo Horizonte. Com o nome inspirado na famosa ópera de Verdi, o lugar é sucesso de público e serve pratos dignos de aplausos.
Ir ao La Traviata é viajar pelos sabores da cozinha italiana e de outros cantos do mundo. É viajar no tempo, ao entrar no seu casarão tombado pelo Iphan, e viajar para bem perto, porque fica no coração da Savassi.
Resumindo: apesar do nome italiano e da inspiração na ópera italiana, o restaurante apresenta pratos que permeiam não só a culinária italiana, mas também a cozinha francesa e, até mesmo, a mineira.
O ambiente, atendimento e preço
A decoração lembra uma cantina italiana mesmo, com as tradicionais toalhas quadriculadas de vermelho e branco, detalhes em madeira e letreiros de neon que costumamos ver em filmes.
Lembra uma reunião de família ou aquele almoço de domingo na casa da nonna (vovó). Sabe como é!? Nada exagerado, tudo na medida certa.
Os garçons são simpáticos e solícitos, só que o atendimento parece seguir um ritmo próprio. Os pratos demoraram muito para chegar. A conta então, nem se fala. Pelo valor que pagamos (a média entre R$40 e R$70 reais o prato para 1 pessoa), gostaríamos de ter tido mais agilidade (estávamos cansados e morrendo de fome).
No mais, tudo impecável e pra lá de satisfatório. Saímos “cheios”, sem espaço para experimentar as sobremesas.
Ah! Fique de olho… A entrada é bem humilde e não há sinalização na porta. A placa está mais para cima, à esquerda de onde foi tirada a foto abaixo.
Nossos pedidos
Bem, chegamos lá mortos de fome. Então já fomos logo pedindo as entradas.



Para o prato principal, optamos por não inovar demais. Todos escolhemos alguma massa da casa.




Considerações finais
Ficou caro? Ficou.
Valeu a pena? Valeu.
Voltariam lá? Honestamente, não sei. Pra gente voltar a um lugar, temos que ter nos apaixonado por ele, de alguma forma. Essa “paixão” não rolou com o La Traviata. Mas a experiência foi boa.
——————————–
La Traviata
Endereço: Av. Cristovão Colombo, 282 (Funcionários, BH/MG)
Telefone: (31) 3261-6044
Site: restaurantelatraviata.com.br
Não voltaria, hahahaha
Achei bem comum, nada marcante. mas valeu conhecer..
CurtirCurtir