Da Série #Viagens

Viva Conosco na Serra Gaúcha

E ai galera, tudo firme?

Então, visitamos a Serra Gaúcha na nossa passagem pela Porto Alegre recentemente e se você não acompanha o blog pode dar olhadinha nesses posts aqui:

Decidimos visitar a serra gaúcha de última hora, pois não estava nos planos e como a Porto Alegre estava chuvosa virei para Diana e disse:

  • Vamos para Gramado e visitar o entorno? Ela concordou e fomos.

Precisávamos alugar um carro e como ficamos bem próximo do aeroporto tínhamos várias locadoras de veículos a dispor. Escolhemos a LOCALIZA e pegamos um carro automático. Além disso, um hotel se fazia necessário. Abrimos o BOOKING.COM e por sorte ou destino conseguimos encontrar um hostel no centro, NO CENTRO de Gramado por R$89,00 a diária. Normalmente as diárias giram por volta de R$180,00. Portanto, foi um achado.

Eu e a Diana já tínhamos visitado a serra em tempos diferente, mas essa foi a primeira vez que fomos juntos.

Nosso roteiro foi bem simples, pois planejamos ficar uma noite em Gramado. Nossa rota, foi conhecer Nova Petrópolis na parte da manhã, almoçar em Canela e passar a tarde em Gramado.

Antes de subir a serra, fomos orientado por diversos UBER’s e a Localiza de pegar a rota romântica. A Rota Romântica é um trajeto que passa por vários municípios do estado e a região foi colonizada por imigrante alemães. A estrada é quase uma reta e bem bonita, pois você consegue ver a influência arquitetônica das cidades.

Mas como vocês já sabem, não vimos nada de romântico, por conta do clima. Neblina e chuva. Bem triste, né… mas seguimos. Não deu nem para tirar fotos da estrada… sniff!

rota romantica serra gaucha

Nova Petrópolis

Chegamos a cidade para conhecer a famosa praça das flores e o labirinto verde da cidade… Assim, pelas fotos não dará para enxergar o potencial do lugar, mas é lindo e muito bem cuidado pela prefeitura.

É uma praça rodeada por flores de diversas cores e no meio dela é o labirinto que dá para você se perder por uns minutinhos brincando, mas não nos arriscamos por conta da chuva e por do tempo que escolhemos do parquímetro.

Antes de parar conhecemos uma padaria famosa da região, que na real nem é tão boa assim. Nada de mais gente. Os Youtubers que vimos falaram como se fosse algo bem diferente. Mentiram tá. Nós contamos a realidade. Tem nada gente. A padaria e confeitaria Petrópolis, se chama.

Dica valiosíssima. Atenção para estacionar e pagar parquímetro bem rápido – real! Pela cidade existe diversas pessoas com um colete multando. O totem é amarelo e aceita cartão de crédito.

Nova Petropolis3Nova Petropolis2Nova Petropolis1Nova Petropolis4Nova Petropolis5Nova Petropolis6Nova Petropolis7Nova Petropolis8Nova Petropolis9Nova Petropolis10Nova Petropolis11Nova Petropolis12

Canela

Chegamos em Canela por volta de umas 11h da manhã com um tempo mais nublado, porém bem instável sabe. Paramos o carro, pagamos o parquímetro e fomos no principal ponto turístico da cidade, a catedral de pedra, uma igreja no centro da cidade. Ela é bem bonita real.

Almoçamos e decidimos andar a pé pela cidade e conhecer umas lojinhas, mas fomos parado por um consultor da rede de hotéis laghetto – gente na boa. Se você visitar a cidade corre desses consultores. Sabe enxame de abelhas, pois é está espalho pela cidade inteira e até Gramado. Como não conhecemos paramos e ouvimos. O consultor já chegou mandando:

Aceita responder umas perguntinhas em troca de um brinde (café colonial, garrafas de vinhos, churrasco gaúcho e mais algumas coisas) escolhemos um o café colonial. Mas não parou por ai, além das perguntas tinha uma outra etapa. Ouvir uma proposta comercial de compra de 7 dias de um apartamento da rede. Enfim, perdemos duas horas ou mais ali… Pegamos o brinde fomos embora para o hotel em Gramado. Então, já sabe, corre dessas pessoas.

Catedral de Pedra - CANELACatedral de Pedra - CANELA1Catedral de Pedra - CANELA2Catedral de Pedra - CANELA3Catedral de Pedra - CANELA4Catedral de Pedra - CANELA5Catedral de Pedra - CANELA6Catedral de Pedra - CANELA7Catedral de Pedra - CANELA8Catedral de Pedra - CANELA9Catedral de Pedra - CANELA10Catedral de Pedra - CANELA11Café Colonial

Gramado

Enfim, em Gramado. A cidade mais bela, mais linda, mais tchu tchuzinho e bastante cara, nu – que cidade cara. Se você tem vontade de ir, vai com dinheiro no bolso. Uma cidade realmente turística. Feita para isso, viver para o turismo.

GramadoGramado1Gramado2Gramado3

Gramado 2gramado 4Gramado5

Quando chegamos a cidade na fase de instalação da decoração do grande evento da cidade que traz pessoas do Brasil inteiro, o Natal Luz. A cidade fica encantada e toda iluminada. Pena que não pegamos.

A cidade de Gramado, possui diversas atrações turísticas, como a Rua Coberta, a Aldeia do Papai Noel, Alguns museus de carro, de cerâmica e outras coisitas mais. Como ficamos pouco tempo, não tivemos tempo de visitar todas as outras coisas que a cidade oferece.

Pare o carro na rua ou estacionamento, pague o parquímetro e conheça a cidade a pé. Vamos aos passeio:

  • Rua Coberta:
    • é literalmente uma rua de pedestre coberta. Lá dentro tem diversos barzinhos com tira gosto, vinhos, cervejas e chocolates. Bem diferente e ao mesmo tempo tão igual, sabe.

Rua CobertaRua Coberta1rua coberta 2

  • Rua Torta: 
    • Essa rua é realmente torta que passa carros e pessoas. Bem estreita e lotada de pessoas que atrapalham sua foto. Mas tirando isso, até que é legalzinho, conhecer.

Rua Torta em GramadoRua Torta em Gramado1Rua Torta em Gramado2

  • Igreja Matriz São Pedro: 

A igreja da cidade é bem lindinha por dentro. Ela possui vitrais maravilhosos e parece ser pequena frente da sua cidade vizinha, Canela. Por fora possui um mini jardim e umas estatuas bem bonitinhas.Igreja de Gramado

Igreja de Gramado5Igreja de Gramado6Igreja de Gramado7Igreja de Gramado8

  • Fonte do Amor:
    • Essa fonte fica ao lado da Igreja. Ela é cercada com uma grade de cadeados coloridos, onde pode comprar por ali mesmo e deixar sua marca. Não fizemos isso.

Fonte do Amor Gramado RS1Fonte do Amor Gramado RSFonte do Amor Gramado RS3

  • Museu do Cinema:
    • Fica também ao lado da Igreja. Tipo passou umas lojas e chegou ao museu. Lá acontece o festival de cinema em Gramado, talvez o mais famoso do país. Diversos artistas já passaram por lá. Ah, também tem uma calçada da fama com mãos e pés vários personalidades do mundo da TV e cinema. Entramos, para tirar umas fotos e nem demoramos muito, pois a decoração para o natal estava a todo o vapor.

Museu do Cinema

Museu do Cinema 1Museu do Cinema2

Ah, sobre a Aldeia do Papei Noel, faremos um post exclusivo, pois esse mereceu real.

autor-joao

 

 

 

Um comentário em “Viva Conosco na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s