E ai, gente. Tudo firme?
Esse post é exclusivo a um dos passeios que fizemos em Porto Alegre. Gostamos muito de conhecer o VILA FLORES – uma associação cultural colaborativa que une profissionais da comunicação, empreendedores criativos, vários artistas, projetos sociais e muito mais.
Comunidade criativa que atua em rede e experimenta novas relações e práticas de trabalho e convívio.
O espaço Vila Flores se não me engano foi inaugurado em 2012 e o seu conjunto arquitetônico fundado pelo engenheiro José Franz Seraph Lutzenberger entre 1925 e 1928. É simplesmente maravilhoso. Dá para fazer altas fotinhas alternativas.
O Vila Flores é uma comunidade a parte, sabe assim e sem fins lucrativos! Uma extensão do bairro. É muito diferente quando você entra no local. São pessoas totalmente engajadas com a cultura, com o saber, com o passar conhecimento.
Além do lugar ser lindo, quando eu, (João), cheguei ao vila flores imaginei o Brooklyn de Nova York. Pois tomou uma forma tão rústica e ao mesmo tempo diferente do que vemos pelos grandes centros urbanos. É muito legal! Fomos recebido pelo um moço super simpático e que nos apresentou o espaço e conversamos com diversos empreendedores. Troquei ideia sobre micro biologia, sobre marketing, sobre cerâmica/argila, enfim. Foi uma experiência enriquecedora.
Se voltarmos a PORTO ALEGRE, vamos ficar de olho na agenda deles, pois além de ser bem legal conversar com as pessoas, eles produzem shows, eventos em prol da comunidade e dos profissionais que fazem parte do projeto. Ah, o moço nos disse que eles vão abrir hospedagem para turistas conhecer e com certeza iremos nos hospedar lá.









Um comentário em “FOMOS AO VILA FLORES”