Da Série #Restaurante

Fomos à Sala Precisa

Ei Galera, tudo firme?

Como já sabem visitamos PORTO ALEGRE recentemente e você pode conferir as fotos da nossa estadia lá, aqui.

Para quem é fã do Harry Potter como nós e está de passagem a Porto Alegre precisa conhecer um lugar chamado SALA PRECISA. É um café bem pequeno, mas super divertido. Em se tratando do Harry Potter, visitamos outro estabelecimento inspirado no bruxo, o VASSOURA QUEBRADA, que vc encontra aqui.

Já adianto chegue cedo na SALA PRECISA, pois ela se fecha (rsrsrsrsrs) e você não consegue saber se entrará ou não. Dá fila! Inclusive no site deles, pois um contador de filas. Sinistro!!!

O café é totalmente imerso no mundo do bruxo mais famoso do universo. Você pode ler, foliar os livros – são diversos espalhos pelo café. Podem também se divertir com as decorações, como por exemplo, o Chapéu Seletor, o banheiro que possui a Nagini, tentar pegar o pomo de ouro e pegar o diário do Tom Riddle, que é o cardápio.

Como é café, o cardápio não é muito variado. Pedimos obviamente a cerveja manteigada com álcool e sem álcool. A versão com álcool é bem forte, não recomendo.

As comidinhas são mais salgados, sabe? Não tem muita opção. Mas é do Harry, fizemos um esforço né…

Endereço: R. Joaquim Nabuco, 197 – Cidade Baixa, Porto Alegre

Abaixo a história do local:

O Sala Precisa, Café & Afins, foi criado pela especialista em poções revigorantes Cafenilda Encharizada, há quase 1000 anos, em uma longínqua vila bruxa do interior do Rio Grande do Sul. Em sua primeira empreitada, ela decidiu fazer alquimias com grãos do fruto do cafeeiro, de maneira a criar um elixir escuro e mágico que trouxesse vitalidade e alegria para os bruxos exauridos. Ela foi a primeira bruxa a descobrir os 87 usos do café e também criou os mais diversos métodos de preparo dessa poção deliciosa, que foram passados a poucos escolhidos.
Muitas gerações da família de Cafenilda vieram, e os bruxos e trouxas de Porto Alegre tiveram a sorte de terem uma representante dessa história milenar em sua cidade. Hoje nossa Sala Precisa completa um mês de vida na capital gaúcha e convida você a experimentar os nossos cafés mágicos.

CAFÉ SALA PRECISA PORTO ALEGRECAFÉ SALA PRECISA PORTO ALEGRE1CAFÉ SALA PRECISA PORTO ALEGRE2CAFÉ SALA PRECISA PORTO ALEGRE3CAFÉ SALA PRECISA PORTO ALEGRE4CAFÉ SALA PRECISA PORTO ALEGRE5CAFÉ SALA PRECISA PORTO ALEGRE6CAFÉ SALA PRECISA PORTO ALEGRE7CAFÉ SALA PRECISA PORTO ALEGRE8CAFÉ SALA PRECISA PORTO ALEGRE10CAFÉ SALA PRECISA PORTO ALEGRE11CAFÉ SALA PRECISA PORTO ALEGRE12CAFÉ SALA PRECISA PORTO ALEGRE13CAFÉ SALA PRECISA PORTO ALEGRE14CAFÉ SALA PRECISA PORTO ALEGRE15CAFÉ SALA PRECISA PORTO ALEGRE16CAFÉ SALA PRECISA PORTO ALEGRE17

autor-joao

2 comentários em “Fomos à Sala Precisa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s