Nosso último dia em Campos do Jordão foi curtinho…
Já tínhamos planejado sair logo após o café da manhã rumo à Pedra do Baú e foi exatamente isso que fizemos.
Nossa última parada
Partimos da pousada para a Pedra do Baú… previsão de 1 hora de trajeto, até alcançarmos a tão falada pedra na cidade de São Bento do Sapucaí.
Chegando à entrada da reserva da Pedra do Baú, a surpresa: seria necessário estacionarmos o carro e subirmos até o bauzinho a pé, numa trilha (subida!) de, aproximadamente, 40 minutos (para subir e, depois, mais 40 minutos para descer).
Pensamos, a já que estamos aqui, bora subindo, né!? Aff… não tinha dado nem 15 minutos, estávamos os 3 mortos. A subida, apesar de não ser tão íngreme, é cansativa. E eu fiquei preocupada com o João, que ainda tinha 6 horas de estrada, dirigindo, pela frente… (só ele dirige, então não tinha como revesar no volante).
Frustrados, retornamos para o carro decididos a já pegar estrada de volta à BH.
Mas aí, cadê a internet para pegarmos o trajeto no Waze/Google Maps (variamos sempre entre os dois)?
A surpresa do Ecoparque Pesca na Montanha
Logo na entradinha de carros para a Pedra do Baú, tinha um mocinho distribuindo um panfleto do lugar onde ele trabalha.
Nossa primeira ação foi: “Moço, compartilha sua internet com a gente, por favor? Queremos voltar para BH, mas não sabemos o caminho”.
O mocinho, todo educado, roteou a internet dele conosco. Mas nosso sinal estava tão ruim, que nem assim funcionou. Agradecemos e pedimos direções para BH… ele nos ajudou mais uma vez e nos despedimos.
Dentro do carro, refletimos e pensamos que talvez o lugar do panfleto do mocinho talvez tivesse internet. Então resolvemos ir pra lá (tinha placas na estrada avisando, então não teve erro).
E gente, mas genteeeee… que surpresa foi quando chegamos lá. O lugar é simplesmente MARAVILHOSO! O panfleto não mostra real beleza do parque… ficamos super encantados! Aí, ao invés de já irmos em busca da internet, gastamos um bom tempo passeando e tirando fotos. Que grata surpresa! ❤
Quando foi se aproximando do 12h, resolvemos voltar para Belo Horizonte de vez. Entramos no wi-fi (YES!), salvamos o mapa e seguimos estrada.
A viagem, apesar de cara e “engarrafada”, foi bem boa. Sentimos frio, rimos muito, conhecemos lugares lindos e marcantes… claro que, no caminho, já estávamos conversando sobre a próxima, rsrsrs… fazer o quê!?
Obs.: saindo do Ecoparque, pegamos 20km da BR-383, 20km de estrada de terra! O que aumentou nosso tempo de viagem de 5h48 para quase 7h de viagem. Tadinho do João, ele ficou todo dolorido e exausto na volta…
Ah! Para conferir os outros post’s sobre a viagem, é só clicar nos links abaixo:
lugar lindo esse ecoparque!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa