Da Série #Festivais

Woodstock 2019

Na última quarta-feira (26/06), estivemos em um evento bem diferente: A Festa do Mídia, da Rádio Alvorada FM aqui de BH…

A nova empresa onde João está trabalhando é cliente da estação e, anualmente, tem representantes da companhia nessa festa que é sempre um arraso.

festa do mídia alvorada fm 2019 - woodstock 6

A Festa do Mídia

Um vez por ano, a Rádio Alvorada FM faz uma festa em homenagem aos profissionais de mídia das grandes agências publicitárias de BH. E, a cada ano, a rádio inova nos temas, locais, bandas, brindes e, claro, comida. Hehehe…

Nesse ano, o tema escolhido foi “50 Anos de Woodstock”.

festa do mídia alvorada fm 2019 - woodstock 4

O que foi o Woodstock

woodstock logo

Woodstock Music & Art Fair (conhecido informalmente como Woodstock ou Festival de Woodstock) foi um festival de música realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. Anunciado como “Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música”, o festival deveria ocorrer originalmente na pequena cidade de Wallkill, mas os moradores locais não aceitaram, o que levou o evento para a pequena Bethel, a uma hora e meia de distância.

woodstock
Imagem: Reprodução/Google

O festival exemplificou a era da contracultura do final da década de 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um fim de semana por vezes chuvoso, para 400 mil espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como um dos maiores momentos na história da música popular.

O evento foi capturado em um documentário lançado em 1970, Woodstock, além de uma trilha sonora com os melhores momentos.

woodstock 2
Imagem: Reprodução/Google

Fonte: Wikipedia

Curtindo a Festa do Mídia: 50 anos do Woodstock

Neste ano, a festa foi realizada no espaço Caravaggio Eventos, no Vila da Serra (Nova Lima – MG).

festa do mídia alvorada fm 2019 - woodstock 5

Fomos recepcionados por uma equipe totalmente caracterizada, para já entrarmos no clima. Rock dos bons tocando o tempo todo (desde o DJ até a banda, que é muito boa por sinal). A comida estava deliciosa, pena que quase nunca chegava na gente (Caravaggio #FicaADica).

Não ficamos muito tempo, pois no dia seguinte tínhamos que acordar bem cedo. Mas o tempo que ficamos, aproveitamos bastante: comemos, cantamos, conversamos com outros colegas do João que também estavam por lá, conhecemos gente nova… enfim, foi bem legal.

Já estamos na expectativa para a festa do próximo ano.

autora-diana

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s