Cinema em Casa

5 Filmes Ideais para Assistir no Frio

frio

Ahhhh… que delícia! Finalmente chegou a melhor época do ano: outono/inverno e aquele friozinho que tanto amamos.

E, na real, nada combina mais com frio do que roupas quentinhas, boa companhia, edredom, sofá, comidinhas gostosas e aqueles filminhos que aquecem a alma e o coração.

Pensando nisso, chegamos a uma lista de 5 filmes que valem a pena assistir quando o clima esfria.

Vamos lá?

1. A Viagem de Chihiro

a viagem de chihiro 1

Um clássico, ganhador do Oscar de Melhor Animação em 2003, A Viagem de Chihiro conquistou o meu e o coração de várias pessoas ao redor do mundo.

Essa obra prima do Studio Ghibli, escrita e dirigida por Hayao Miyazaki é, simplesmente encantadora. Viajamos com Chihiro por um mundo mágico, rico em fantasia, com perigos e diversão, tudo numa dose equilibrada, ideal para curtir no aconchego do sofá.

Com 2 horas de duração, o longa não cansa, mas nos deixa intrigados a cada minuto.

a viagem de chihiro 3

Sugestão: assistir numa tarde qualquer, debaixo de muitas cobertas, acompanhado de um docinho (brigadeiro de colher, preferencialmente).

Sinopse

a viagem de chihiro posterChihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos. (Fonte: Adoro Cinema)

Trailer

2. Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças

brilho eterno de uma mente sem lembranças 1

Esse filme incrível, lançado em 2004, está na lista de favoritos de várias pessoas que conhecemos. Há anos ouço falar sobre o quanto esse filme é bom e precisa ser assistido por qualquer cinéfilo que se preze.

Por isso, imagine minha vergonha… Apenas esse ano (isso mesmo, 2019!) resolvi assisti-lo. E que obra mais linda, extraordinária, sensacional. Nuh! Simplesmente brilhante!

Jim Carrey e Kate Winslet atuam de forma primorosa. Markinho (também conhecido como Mark Ruffalo – o Hulk) está fofíssimo também. E todos os atores e equipe envolvidos no projeto merecem parabéns.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças é uma história de amor nada usual… precisa ser apreciada com calma e muita atenção.

brilho eterno de uma mente sem lembranças 2

Sugestão: ideal para uma tarde de domingo, bem preguiçosa, acompanhadx pelx mozão. Edredom, muitas almofadas, pipoca quentinha feita na panela acompanhada por um copo de guaraná. 

Sinopse

Untitled-1.indtJoel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa. (Fonte: Adoro Cinema)

Trailer

3. As Vantagens de Ser Invisível

as vantagens de ser invisível 1

A vida imita a arte? Ou a arte imita a vida? Não sei dizer qual expressão melhor descreve minha relação com o cinema.

Apesar de amar histórias fantasiosas, cheias de coisas improváveis e efeitos visuais. Vez ou outra, gosto de apreciar obras que apresentam o drama da vida real. Por isso, quando assisti As Vantagens de Ser Invisível não podia dar outra senão amor á primeira vista.

Além de apresentar uma história extremamente sensível, o longa traz outro viés dos dramas adolescentes.

É um filme que pode entrar na lista de “balinha de coco” e que traz um calorzinho nos dias frios.

as vantagens de ser invisível 2

Sugestão: assista com amigos, numa sexta à noite. Peça pizza, deite-se no chão e aproveite.

Sinopse

as vantagens de ser invisível posterCharlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele. (Fonte: Adoro Cinema)

Trailer

4. O Diário de Bridget Jones

bridget jones diary 1

All by myself, já dizia Celine Dion

Que 10 minutos iniciais que marcam a gente, não é mesmo?

Bridget Jones é aquela amiga que gostaríamos de ter: desbocada, “pra frente”, divertida e sem noção. Cujos dramas diários são os mesmos ou piores que os nossos.

Essa identificação, mesmo que parcial, com a personagem foi o que mais me atraiu no filme, lá em 2001. Cheio de comédia, situações constrangedoras (do tipo vergonha alheia total), o longa é engraçado, divertido e encantador. Quem não se apaixona por Bridget?

O Diário de Bridget Jones é o tipo de filme que precisa estar na lista.

bridget jones diary 2

Sugestão: ideal para assistir sozinhx, debaixo das cobertas, tarde da noite, com um balde gigantes de chips, refrigerante acompanhando e, claro MUITO DOCE (se você for estranhx como eu, pode comer sorvete e ficar com mais frio ainda).

Sinopse

bridget jones diary movie posterBridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida. (Fonte: Adoro Cinema)

Trailer

 

5. Para Todos os Garotos que já Amei

para todos os garotos que ja amei 1

Para fechar a lista, um filme mais atual…

Lançado em 2018 pela Netflix, esse filme é uma verdadeira fofura, típico balinha de coco.

Para Todos os Garotos que já Amei é uma comédia romântica adolescente gracinha, bem clichê e que consegue te prender do início ao fim. A protagonista é um doce e você se diverte com cada situação pela qual ela passa (tadinha, rsrsrs).

É tanta doçura, mas tanta doçura que você quase fica diabéticx assistindo.

To All Of The Boys I've Loved Before

Sugestão: um filminho tão doce assim, pede pão de queijo, bem quentinho, acompanhado de chocolate quente, no final de uma tarde de sábado. Pode ver sozinhx ou acompanhadx, de qualquer jeito vai ser gostosinho. 

Sinopse

para todos os garotos que ja amei poster

 

Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo. (Fonte: Adoro Cinema)

Trailer

Imagens: Reprodução/Google; Unsplash
Vídeos: Youtube

autora-diana

Um comentário em “5 Filmes Ideais para Assistir no Frio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s