Cinema em Casa

5 Filmes para você assistir nessa Páscoa

Amamos assistir filme: essa é uma verdade absoluta. O cinema está presente desde os primórdios do nosso relacionamento, marcando diferentes fases da nossa vida à dois.

Por isso, não podia ser diferente nossa programação no domingo de Páscoa… rsrsrs

No post de hoje, trazemos uma listinha daqueles filminhos mais deliciosos, ideal para o dia mais chocolatudo do ano.

Bora lá?!

1) A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)

poster fabrica de chocolate 1971Charlie Bucket (Peter Ostrum) é um menino pobre, que acha um dos cobiçados “bilhetes dourados” que dão direito a um carregamento vitalício de chocolates Wonka, além de poder conhecer a misteriosa fábrica de chocolates. Ele e mais quatro crianças passeiam pelo lugar, mas Willy Wonka (Gene Wilder), o dono da fábrica, não é uma pessoa bacana e sim uma figura manipuladora. As crianças, ao mesmo tempo em que mergulham de cabeça nos seus desejos, pagam um preço por isso. (Fonte: Adoro Cinema)

Porque vale a pena

Esse clássico do cinema adoçou muitas das minhas tardes quando era pequena e assistia ao famigerado Cinema em Casa do SBT. Sonhava em visitar aquela fábrica incrível, lotada de mágica e, claro, meu alimento número 1 – o chocolate.

A-Fantástica-Fábrica-de-Chocolate

Esse filme tem emoção, comédia, um ensinamento para a vida e, óbvio, milhares e milhares de doces diferentes. Nada melhor que isso para assistir enquanto devora um Ovo de Páscoa né!?

Trailer

https://youtu.be/2cBja3AbahY

2) A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

poster fabrica de chocolate 2005Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita. (Fonte: Adoro Cinema)

Porque vale a pena

Apesar de MUITO inferior ao original, o filme tem seu charme e conquista em atualizar os cenários, as magias da fábrica e em colocar uma história de fundo ligeiramente mais profunda sobre a origem do enigmático dono da fábrica.

E, bem, já vi o primeiro por que não ver o segundo também? É cheio de chocolate assim como a versão de 1971. Rsrsrs…

A-Fantástica-Fábrica-de-Chocolate 2005

Ah! E é com o Jonnhy Depp ❤

Trailer

https://youtu.be/YNL0-ha1UPQ

3) Chocolate

poster chocolateVianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção. (Fonte: Adoro Cinema)

Porque vale a pena

Ok, você percebeu um padrão aqui, não é mesmo? As três primeiras sugestões têm a palavra “chocolate” no título. O que eu posso fazer, sou uma viciada… Rsrsrs

Enfim, sobre o filme…

Chocolate é uma mistura de duas coisas deliciosas: chocolate (óbvio) e Jonnhy Depp, cuja atuação está bem próxima do conquistador Don Juan De Marco também interpretado por ele.

chocolate cena

A mulher que desafia o prefeito e demais conservadores da pequena cidade com seus chocolates tentadores e proibidos é incrível – ela é a representação de uma mulher independente e empoderada em uma época em que isso não podia acontecer. Seus chocolates hipnotizam e conquistam os moradores, trazendo alegria ao seu dia a dia.

Fala sério, perfeito para um dia de Páscoa!

Trailer

https://youtu.be/692hOJq1KJE

4) O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

poster o fabuloso destino de amelie poulainApós deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. (Fonte: Adoro Cinema)

Porque vale a pena

O filme todo, em si, já é uma gostosura. 

Um astral contagiante, com personagens carismáticos, histórias simples e envolventes e uma direção de arte e de fotografia primorosas.

Fora a trilha sonora, que é uma das coisas mais lindas que ouvi em toda a minha vida.

cena o fabuloso destino de amelie poulain

Curiosidade: fui surpreendida por um músico tocando esta linda trilha dentro do ônibus uma vez e contei tudinho aqui no blog.

Quer clima melhor para curtir a Páscoa?

Trailer

https://youtu.be/-ONWqL_BvtM

5) O Amor Não Tira Férias

poster o amor nao tira feriasIris (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris. (Fonte: Adoro Cinema)

Porque vale a pena

Um dos filmes com maior classificação no índice ‘balinha de coco‘.

Minhas amigas Joyci e Kamila morriam (e ainda morrem) de amores por ele na faculdade e precisei dar o braço a torcer. O filme é maravilhoso! Hahaha…

Tem romance e comédia, tem situações constrangedoras e clichês que trazem aquela nostalgia no coração.

o amor nao tira ferias cena

Obs.: apesar de ter sugerido este filme especificamente, qualquer outro que se encaixe na categoria ‘balinha de coco’ é aceito para assistir na Páscoa. Podem ser os grandes clássicos (Uma Linda Mulher, Gatinhas e Gatões, 10 Coisas que eu Odeio em Você) ou os mais novos (Para Todos os Garotos que Já Amei, Com Amor Simon, Sierra Burgues é uma Looser, D.U.F.F.). O importante é se deliciar com cada cena e “cair de boca” nos chocolates.

Trailer

https://youtu.be/BDi5zH18vxU

E aí, curtiu as indicações?

Eu admito que escrevendo esse post me deu MUITA vontade de assistir todos novamente. Por isso, é mais que provável que alguns deles (ou todos, rsrsrs) farão parte do meu domingão de Páscoa.

Imagens: Reprodução/Google
Trailers: Youtube

autora-diana

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s