Viva Conosco

Nossas metas

Já comentamos em outros post’s a importância de se planejar diária, semanal e mensalmente – visando sempre otimizar e aproveitar ao máximo cada segundinho do seu dia (clicando aqui você pode conferir o texto).

Além dessa organização “de rotina”, aqui em casa gostamos de estipular metas anuais e dividir sua execução em metinhas ao longo do ano.

Decidi fazer esse post para compartilhar um pouquinho como está a evolução dessas metinhas no primeiro semestre de 2019 e, quem sabe, inspirar pessoas que estão estagnadas em algum planejamento por aí.

img_8334

Nossas metas até julho

Bem, não tem como falar do andamento das metinhas sem falar quais são elas, né!?

Entre dezembro e janeiro, João e eu sentamos e definimos o que queríamos alcançar em 2019 e dividimos o que faríamos dentro de 1 mês, de 6 meses e no ano. O resultado foi…

Em 1 mês

  • Deveríamos trocar a cortina da sala: concluída com sucesso
  • Conseguir uma fonte de renda fixa. Essa era para mim – como estou no desafio profissional de autônoma, precisava encontrar algo que me desse algum suporte financeiro, mesmo que simbólico, para ajudar em casa: concluída e em andamento constante (todo mês, busco novas oportunidades)
  • Organizar as finanças da casa e adequá-las ao novo contexto: concluída
  • Iniciar a rotina de caminhar todos os dias: em andamento e constante avaliação até o final do ano. João vai e volta a pé do trabalho, mas eu ainda “mato” a atividade aos fins de semana.

Em 6 meses – até junho/2019

Aqui, as metas ficam relativamente mais ousadas.

  • Trocar o sofá da sala (sério, o nosso tá um lixinho, tadinho): nem olhamos isso ainda.
  • Acabar com as faturas do cartão de crédito com compras MUITO grandes e deixar apenas com aplicativos de transporte e/ou esporádicos pedidos de alimentos: em andamento. Já evoluímos bastante nesse quesito.
  • Iniciar custo de inglês (essa é do João): esse mês sai. Ele já olhou algumas opções de escolas, metodologias e horários.
  • Ter, pelo menos, 1 cliente fixo na consultoria COM VC (essa é minha): a busca é incessante, mas ainda sem sucesso.
  • Investir no Tesouro Direto (mais uma do João, porque eu já invisto 😉 ): tá quase! Acho que agora, em Março ainda, vai…
  • Ir à apresentação ‘OVO’, do Cirque du Solei: essa eu acho que não vai rolar. Mas a esperança é a última que morre, não é mesmo?
  • Comprar o ingresso para a CCXP 2019: ainda não começaram as vendas e estamos nos programando para ir pelo 3º ano consecutivo.
  • Passar um fim de semana em Ouro Preto no inverno: muitos anos que não fazemos isso. Já começarmos a pesquisar pousadinhas…
  • Planejar, organizar e realizar as fotos de 4 anos de casados: em andamento ❤
  • Emagrecer, pelo menos, 2 kg por mês (essa é minha 😦 ): Falha total nessa por enquanto. Não só não emagreci, como engordei mais. Aff…

Loucura das metas

Parece muita coisa, e é mesmo! Rsrsrs… E olha que coloquei aqui só até Junho.

Nós temos aquelas que são mais importantes, e focamos a maior parte da nossa energia nelas. As demais, deixamos em segundo plano para quando conseguirmos nos dedicar adequadamente.

img_8326

Mas o importante é ter metas, transformar sonhos em objetivos palpáveis. Visualizá-los em ação, estar atento aos sinais que o Universo manda (aqui acreditamos nessas coisas, rsrsrs) e seguir em frente.

Quando não estipulamos metas, parece que, sei lá, as coisas ficam meio “soltas”, sem nenhum real propósito ou valor. Sabe como é!?

E sim, acho que farei um novo post de metas no segundo semestre. Quem sabe o quanto teremos  evoluído?

Gratidão por ter lido até aqui.

autora-diana

 

3 comentários em “Nossas metas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s