Cinema em Casa

Porque todos deveriam assistir a Dumplin’

A Netflix não pára de surpreender!

É uma máquina produtora de obras tão incríveis que dá gosto de ser assinante. Sério… (ok que tem algumas coisas que poderiam nunca ter existido, mas não dá para acertar sempre né?!).

A mais recente produção cinematográfica dela entrou para a nossa lista de balinha de coco e super aqueceu nossos corações.

E qual é esse filme, pelo amor?!?!?!

Dumplin-capa

Sinopse (de praxe)

Cortesia do Adoro Cimena:

Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças, Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.

Sim, eu sei, aparentemente uma história adolescente sobre a mocinha “esquisita” que se apaixona pelo bonitão e precisa de uma transformação, certo?

ERRADO!

O filme é foge do clichê característico norte-americano e vou falar o porquê…

Porque todos deveriam assistir a Dumplin’

A seguir, você confere os 5 motivos principais que justificam você parar um tempo em sua vida e assistir essa fofurice que é Dumplin’ e porque ele é fora do padrão

1) Amor próprio

A personagem principal, Willowdean Dickon, está acima do peso e totalmente fora do padrão de beleza aclamado pela sociedade e pela sua mãe.

MAS, você acha que ela liga pra isso? NÃO! Will se ama e não tenta se adequar aos padrões.

Ah, isso te incomoda? Sinto muito! 

willowdean-ellen-dumplin-piscina

Em meio a tantas exigências de como devemos agir, parecer, ser, existir, ter um filme que traz uma adolescente segura de si independente das opiniões alheias é um respiro profundo após anos debaixo da água da intolerância.

Uma linda história sobre empoderamento feminino.

“Um corpo de biquíni é um corpo usando biquíni”.

dumplin corpo de biquini 2

2) Tudo bem sentir insegurança às vezes

Eu sei que parece contradição. Mas, pense comigo: ninguém é 100% segura o tempo todo, assim como ninguém é 100% inseguro o tempo todo.

E está tudo bem.

Will gosta de um rapaz gatinho que trabalha com ela e começa a desenvolver certa insegurança sobre os sentimentos do rapaz com ela e seu corpo. E isso é TOTALMENTE normal.

bo dumplin

O fato da nossa personagem mára ter um ou outro deslize em relação à sua aparência é algo totalmente comum e não é alvo de julgamentos ou longas cenas dramáticas no filme.

Assim como sua mãe, uma ex-miss e referência de beleza na cidade, quando começa a temporada dos concursos, fica toda neurótica quanto à aparência, fazendo dietas e exercícios. Ou seja, nem ela mesma acha que é isso tudo aí, sabe?!

Isso é muito legal, pois mostra a humanidade em personagens fictícios.

3) Amizade em primeiro lugar

Outra coisa linda de se ver em Dumplin’ é a amizade entre as garotas.

Cada uma com sua personalidade, sonhos e características – bem diferentes uma das outras – mas todas dispostas a ajudar.

Sororidade irmã!

No filme vemos que a vida das moças não é uma disputa constante (como muitos acreditam há séculos por aí), mas um esforço em apoiar sempre àquelas que estão ao seu lado.

dumplin-texas-estados-unidos-filme-amizade

4) Uma trilha sonora especial

dolly-parton-dumplinTodas as músicas do filme são do ícone country Dolly Parton.

Will e sua melhor amiga Ellen são fãs incondicionais da cantora e suas músicas se encaixam perfeitamente em cada cena do filme.

É muito engraçado perceber que Dolly tem uma frase adequada para cada momento da vida: seja de algo muito bom, seja de um desafio ou seja de uma tristeza.

Obs.: mesmo que não é fã da Dolly ou nunca nem ouvi falar nela, curte a trilha que é pra lá de animada e alinhada ao propósito do filme.

5) Ótimas atuações

A Jennifer Aniston já é uma veterana das telonas, mas as demais fizeram participações não tão significativas em outras obras.

Dumplin

Por isso, é muito bom ver que todas são ótimas! Conseguem ditar o tom e o ritmo das personagens com leveza e tamanha fluidez que estão super naturais em seus papéis.

dumplin-netflix

Bônus!

Como a Dolly diz “descubra quem você é e seja de propósito”.

dumplin

Essa frase, que parece meio sem pé nem cabeça, é o cerne que direciona as ações de Will durante todo o filme e significa, basicamente, que você sabendo que você realmente é, você se torna capaz de qualquer coisa.

O poder está em nossas mãos, sempre. Basta a gente ter ciência de quem somos e do que queremos de verdade.

Dumplin’, um filme bem fora do padrão

Não sei se consegui de convencer a assisti-lo, mas acho que provei meu ponto de que Dumplin’ não é mais um filme adolescente já que Will são muda quem é para conseguir o gatinho do trabalho, não há competições inúteis entre as garotas e há uma lição, no fim das contas.

dumplin corpo de biquini

Acho que você pode para 1h50min no seu fim de semana para assisti-lo, não pode? No pior cenário, você vai, pelo menos, dar algumas gargalhadas.

Ah! E não podia faltar, o nível balinha de coco dessa gracinha: 5/5.

Para ver mais balinhas de coco, pode clicar aqui ou aqui.

Curiosidade

O filme foi inspirado no livro, sucesso de vendas de mesmo nome, Dumplin’.

Resumo da Amazon:

Dumplin livroEspecialmente para os fãs de John Green e Rainbow Rowell, apresentamos uma destemida heroína e sua inesquecível história sobre empoderamento feminino, bullying, relação mãe e filha, e a busca da autoaceitação. Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e “estou acima do peso e ninguém tem nada com isso” fazem de Dumplin’ um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre. Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo… até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular… e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca. Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.

Trailer

Imagens: Reprodução/ Google, Netflix
Trailer: Youtube, Netflix

autora-diana

3 comentários em “Porque todos deveriam assistir a Dumplin’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s