Da Série #Jogos

As mulheres de Overwatch

Quem aí curte passar horas e horas desfrutando de um bom jogo de video game?

João e eu (mais o João do que eu), achamos bem proveitoso esse passa tempo que une noções de estratégia, foco, execução de múltiplas tarefas, alguns sustos (dependendo do jogo) e muita emoção.

Nessa semana, estava jogando um dos meus jogos favoritos dos últimos tempos –Overwatch – e comecei a reparar uma coisa muito legal e quis compartilhar aqui no blog.

overwatch - capa

O jogo Overwatch

Tiro pra tudo quanto é lado, ação, correria e muita gritaria aqui em casa. É essa nossa experiência com Overwatch – um jogo ideal para descompressão após um dia exaustivo ou tenso no trabalho.

Falando um pouquinho sobre o jogo…

overwatch - tracer 2

Enredo, segundo a Wikipedia:

Overwatch se passa na Terra em um futuro próximo, anos após o fim da crise global Omnica. Esta crise colocou a humanidade sob a ameaça da inteligência artificial “Omnic”. Isto levou à revolta dos robôs em todo o mundo e um grande conflito em escala global. Para por um fim a este conflito, uma força-tarefa internacional chamada “Overwatch” foi formada pelas Nações Unidas para proteger a humanidade e acabar com a crise.

Nos anos que se seguiram, a Overwatch manteve-se como uma força de pacificação, mas após múltiplos incidentes de atividade criminosa terem surgido em todo o mundo, acusações de corrupção e de sedição começaram a surgir. As pessoas voltaram-se contra aqueles que as haviam salvado. Uma vez considerados heróis, os membros da Overwatch passaram a serem vistos com desconfiança. Então um dia, a sede da Overwatch de repente foi destruída, aparentemente, devido a um acidente. Oficialmente, o ataque tirou a vida do líder da Overwatch, Jack Morrison, e do segundo-em-comando, Gabriel Reyes.

Após este evento, a força-tarefa foi finalmente dissolvida. Alguns acreditam que a causa da queda da Overwatch foi devido, na verdade, a uma elaborada conspiração por aqueles que queriam ver o fim da organização, embora nada tenha sido confirmado oficialmente pela ONU.

Em Overwatch, você controla um de vários heróis em partidas competitivas de tiro em equipes de 6 pessoas. Lute por objetivos, derrote a outra equipe e alcance a vitória. (Fonte: Overwatch)

Trailer

Beleza, esse é o jogo. E daí?

E daí? E daí que esse jogo tem as mulheres mais badass que você vai conhecer na vida (ok, eu sei que são personagens fictícias, mas enfim…).

Sim, tem lá as gostosonas do Mortal Kombat e do Street Fighter. Mas são mulheres estilo “panicats“, super malhadas e perfeitas. Existem mulheres assim? É claro! Mas elas são as exceções, não a regra quando o assunto é “mulher de verdade”.

Em Overwatch, encontramos todos os tipos de mulheres. Altas, baixas, gordinhas, magrinhas, gostosonas, cabelo curto, cabelo longo, negras, asiáticas, brancas, mais novas, mais maduras. É um mix tão maravilhoso, que da gosto de ver.

E cada uma tem sua especialidade, contribui de forma incrível para o time e, claro, é SUPER BADASS, à sua maneira.

Conheça essas mulheres fantásticas

:: Para ver a história completa de cada uma (e dos demais heróis do jogo) é só clicar aqui. É bem legal ler sobre elas, suas trajetórias, suas origens. ::

Me senti representada, de alguma forma, nessas mulheres. Sabe? Tenho consciência de que é apenas um jogo, mas é um jogo que conseguiu incluir uma diversidade linda e valorizar a história, origem e características de cada uma.

Gratidão à Blizzard (desenvolvedora do Overwatch) por essa ideia.

::Clicando aqui, você acessa vários trailers pequenininhos, com histórias dos personagens do game. É bem divertido.::

Imagens: Reprodução/Google, Site oficial Overwatch
Trailer: Youtube

autora-diana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s