Devorando Livros!

A sutil arte de ligar o f*da-se

a sutil arte de ligar o foda se e outros livros de auto ajuda 2

Você já teve a experiência de ver/ler/escutar alguma coisa que faz seu cérebro dar uma pane? Algo do tipo: “Nossa, como nunca pensei nisso antes?”, ou “Uau, isso faz MUITO sentido!”.

Então, foram esses e outros pensamentos que me “atormentaram” durante e após a leitura do revelador A Sutil Arte de Ligar o F*da-se.

Resumo básico

Direto do site da Amazon

a sutil arte de ligar o foda se capa“Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço. Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva ― sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo.

É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o f*da-se.

Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão. Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.”

Minha experiência lendo A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

Fala sério, esse é um título que atrai, logo de cara. Não apenas pelo palavrão, mas pelo pequeno deboche da sutileza que envolve “apertar esse botão”.

Quem me conhece e acompanha o blog desde o início, sabe que tenho me aprofundado cada vez mais nestas questões de auto conhecimento – e para fazer esses mergulhos, a leitura é meu principal equipamento.

Por isso, há anos venho lendo o quanto o pensamento positivo e a atitude “good vibes” é imprescindível nessa jornada. Ou seja, há muito tempo leio/escuto o que preciso sentir as emoções e depois seguir no fluxo energético positivo, mudar meu padrão de pensamento para o positivo, blá blá blá positivo.

Em A Sutil Arte e Ligar o F*da-se, o autor apresenta uma nova forma de encarar a vida – aceitando que está na merd@, que você, muitas vezes, será um fracassado, que você sempre terá problemas e que, na vida, tudo é uma questão de escolher com quais problemas você quer lidar.

frase a sutil arte de ligar o foda se
“Uma vida boa não é uma vida sem problemas. Uma vida boa é uma vida bom problemas bons” – Mark Manson (A Sutil Arte de Ligar o F*da-se).

Mas, o que mais me conquistou, foi o tratamento dos valores que escolhemos seguir em nossa trajetória e como essa escolha define todos os seus padrões de comportamento, seu conceito de sucesso, sobre com o que realmente vale a pena se preocupar e como irá viver sua vida.

Mark também joga na sua cara, com o Super Panda da Desilusão, que ninguém sabe de nada e que está tudo bem não saber nada. Bem como aceitar que todos fracassamos em vários aspectos para sermos bem sucedidos em algo específico e como a morte vai chegar, por isso não adianta de privar de viver uma vida plena com medo do que vai acontecer quando morrermos.

Sério, ao ler cada linha do livro, mais um neurônio entrava em curto, mais meus olhos se abriram e mais sentido fui vendo na minha história.

Vamos deixar uma coisa clara

a sutil arte de ligar o foda se e outros livros de auto ajuda 1

O fato de eu ter adorado esse livro e ele ter feito com que eu repensasse vários aspectos da minha vida, eu não elimino todo o conhecimento que adquiri com os livros “que exaltam o positivo ao extremo”.

Na verdade, o que eu MAIS gostei de tudo, foi poder unir diferentes formas de pensamento e chegar em um conceito que melhor de adapta à minha realidade, ao meu momento.

E, na real, é muito soltar um F*DA-SE. É incrivelmente libertador!!!

Um pouquinho sobre Mark Manson

mark mansonSegundo a Wikipedia, Mark Manson é um autor americano de autoajuda, blogueiro e empreendedor. Ele é o autor do site MarkManson.net e dois livros, A Arte Sutil de Ligar o F*da-se: Uma Abordagem Contra-Intuitiva para Viver uma Boa Vida, e Modelos: Atrair Mulheres através da Honestidade.

Se você ficou curioso, por acessar o blog do Mark clicando aqui.

 

 

Imagens: Reprodução/Google

autora-diana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s