Cinema em Casa

O Melhores Filmes de 2018

Aêêêê… voltamos com a seleção dos melhores filmes do ano!

2018 foi um ano bem movimentado no universo cinematográfico. Tivemos produções incríveis, chocantes, surpreendentes, cafonas, toscas, nostálgicas, animadas, divertidas, tensas… ah, teve de tudo um pouco.

Mas, apesar dessa master variedade, não foi tudo que nos agradou.

Então, sem mais delongas, vamos aos campeões de nossos corações em 2018!

:: Ah, se quiser conferir os eleitos dos anos anteriores, você pode clicar nos números a seguir: 2016 e 2017.

Pantera Negra

Título Original: Black Panther | Direção: Ryan Coogler | 2h15min

poster pantera negra“Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.”

Fonte: Adoro Cinema

pantera negra cena

Taí um filme de super-herói que quebra todos os preconceitos de uma só vez, traz uma história extremamente bem construída, personagens fortes, atuações brilhantes e, tudo isso, acompanhado do tom certo de comédia, ação e aventura.

Claro que Pantera Negra entrou na nossa lista. Mais uma obra do MCU (Marvel Cinematic Universe)porém diferente de tudo que já vimos.

Mesmo você, que não curte filmes de heróis (baseados, principalmente, em HQ’s) iria ficar encantadx com essa narrativa mega envolvente.

Trailer – Pantera Negra

Um Lugar Silencioso

Título Original: A Quiet Place | Direção: John Krasinski | 1h30min

um lugar silencioso poster“Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.”

Fonte: Adoro Cinema

 

um lugar silencioso cena

Um Lugar Silencioso foi, com certeza, o nosso queridinho de 2018. Mesmo curtinho e com algumas falhas aqui e ali de roteiro/produção, o filme nos forneceu uma das mais incríveis experiências cinematográficas dos últimos tempos.

Contamos tudo sobre ele no post exclusivo que fizemos aqui no blog e você pode conferir clicando aqui.

Obs.: nosso desejo, de todo o coração, era que Um Lugar Silencioso concorresse a, pelo menos, uma categoria no Oscar.

Trailer – Um Lugar Silencioso

Ilha dos Cachorros

Título Original: Isle Of Dogs| Direção: Wes Anderson | 1h42min

ilha dos cachorros poster“Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Como não aceita se separar do cachorro Spots, Atari convoca os amigos, rouba um jato em miniatura em parte em busca de seu fiel amigo, aventura que transforma completamente a vida da cidade.”

Fonte: Adoro Cinema

ilha dos cachorros cena

Genteeeeeeee… fala sériooooo… Esse filme é MUITO LINDO, EMOCIONANTE e GRACINHA. Além de ser de uma sensibilidade extraordinária.

Ele surpreende pela produção, pela originalidade, pelo roteiro e por conseguir tocar o espectador de forma única. Além disso, o filme é uma crítica aberta às ditaduras, campos de concentração, a pseudo sabedoria dos tiranos, o poder do povo… tudo isso de forma sutil e encantadora.

Essa é uma daquelas obras que valem a pena assistir. ❤

Trailer – Ilha dos Cachorros

Bohemian Rhapsody

Título Original: Bohemian Rhapsody| Direção: Bryan Singer | 2h15min

bohemian rhapsody poster“Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.”

Fonte: Adoro Cinema

bohemian rhapsody cena

Você, que lê este post… não sei qual é a sua relação com a banda Queen.

Eu escuto Queen desde pequena (não que tenha começado por opção, já que minha mãe tinha um super crush no Freddie Mercury, rsrsrsrs…). Mas, o que começou de forma indireta, virou um gostar verdadeiro.

Por isso, quando fiquei sabendo da cinebiografia do icônico líder da banda, já avisei o João: “vamos assistir no cinema”.

E que mágico… nossa, a cada música me emocionei, chorei e cantei (achei que ia apanhar no cinema, mas outras pessoas estavam cantando também, heheheh). Uma história de um ser humano único, com uma vida atípica e que perseguiu com unhas e dentes (muitos dentes, rsrsrs) seu sonho.

Um roteiro lindo, atuações maravilhosas… eu jurava que estava em cada criação de música, em cada show, em cada briga.

Muitos discordam do prêmio de Melhor Filme Dramático no Globo de Ouro ter ir para Bohemian Rhapsody. Nós achamos mais que merecido e esperamos vê-lo concorrendo ao Oscar também.

Obs.: Neste ano teremos Rocketman, a cinebiografia de Sir Elton John. Óbvio que já estou me coçando toda para assistir.

Trailer – Bohemian Rhapsody

Infiltrado na Klan

Título Original: BlacKkKlansman| Direção: Spike Lee | 2h16min

infiltrado na klan poster“Em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.”

Fonte: Adoro Cinema

infiltrado na klan cena

Esse é aquele tipo de filme que você acaba de assistir e sente 1) mais inteligente; 2) mais politicamente engajado.

Por falar sobre o racismo nos Estados Unidos, o roteiro traz expressões fortes, preconceituosas e, o pior, comumente usadas no suposto país da liberdade. Mas isso não inibe o admirável trabalho do roteirista e, também, diretor Spike Lee, que consegue mesclar um humor sutil à um assunto tão sério.

A cada minuto do filme, eu virava para o João e dizia: “aff, não quero nem ver, vai dar m&rd@”. Você fica intrigado do início ao fim na trama que une os características de um filme sério sobre racismo à um deboche dele mesmo com os absurdos que acontecem na tela à sua frente.

Este é mais um exemplo de críticas aos atuais modelos políticos no mundo, mas especificamente ao atual presidente norte-americano (que tem MUITO em comum com o tal eleito aqui no Brasil, né!?).

Infiltrado na Klan é aquele filme que todo mundo deve ver e refletir sobre que cidade/Estado/país/mundo queremos construir para nós.

Trailer – Infiltrado na Klan

Observações

Vimos outros filmes interessantes, mas que não ganharam 5 estrelinhas para entrar na nossa lista de melhores obras de 2018. Mas, mesmo assim, acreditamos que vale a pena mencioná-los, a título de curiosidade.

  • Vingadores – Guerra Infinita: surpresos por não estar na nossa lista? Pois é, nós também. Mas quando sentamos para escolher o TOP 5 de 2018 refletimos bastante e chegamos à conclusão de que faltou algo ali, não sabemos o que, mas algo ficou fora do eixo. Por isso, o deixamos de fora (vamos ver como será com o Ultimato).
  • Aniquilação: não fosse pelo final meio cagado, teria entrado aqui no nosso ranking.
  • Hereditário: um filme de terror diferente, mas TÃO diferente, que optamos por deixá-lo de fora (é esquisitice demais para uma obra só, mas interessante de conhecer).
  • Os Incríveis 2: bem nostálgico, apenas.
  • Roma: lançamento mais recente da Netflix e que tem dado o que falar. Não entrou na lista pelo simples fato de não termos assistido ainda. Fazer o que…

Imagens: Reprodução/Google
Trailers: Youtube

autora-diana

2 comentários em “O Melhores Filmes de 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s