Cinema em Casa

Felicidade por um fio

felicidade por um fio

Sabe quando um filme parece te virar do avesso? Ir fundo em sua alma e te marcar de uma forma intensa? Pois é, foram essas as sensações que tive ao assistir Felicidade por um fio – um dos lançamentos mais recentes da Netflix.

Felicidade por um fio

Sinopse

Violet Jones (Sanaa Lathan) tem uma vida aparentemente impecável até que um acidente ao arrumar o cabelo faz com que as coisas em sua vida se desenrolem e ela começa a perceber que estava vivendo a vida que pensava que deveria viver, não a única que realmente queria. Violet começa a descartar algumas coisas que realmente não precisava, começando pelo cabelo perfeitamente endireitado e tenta encontrar um verdadeiro significado para a sua vida. Fonte: Filmow

felicidade por um fio - violet no salao

Impressões

Uma verdadeira, intensa e dolorosa jornada no caminho do autoconhecimento. É como resumo, em uma frase, esse filme.

Tenho falado muito aqui no blog sobre a importância de se valorizar, de se ver, de se sentir e de se amar verdadeiramente (você pode conferir aqui e aqui). E esse filme traz exatamente isso.

Apesar de focar toda a narrativa em cima das alterações capilares da personagem, a história traz muito mais do que isso.

felicidade por um fio - cena do cabelo

A busca insaciável pela perfeição física – corpo e cabelos ideais, pelo melhor cargo, por falar sempre a coisa certa. Isso é o cerne do filme e é isso que tem sido discutido intensamente por aí… na internet, na televisão, nas rodas de amigos.

Quem sou eu na verdade? Eu não sou meu corpo, minhas roupas, meu cabelo, minha pele. Eu sou essência, sentimento, luz que está aqui para vivenciar essa experiência humana.

Viva, aceite-se, seja VOCÊ!.

felicidade por um fio - ame

De forma leve e divertida (na maior parte, pelo menos), o filme traz situações que abrangem o estereótipo ideal feminino e o que é a verdadeira mulher.

felicidade por um fio 3- amigas no bar

Nossa, acho que fui meio prolixa e um tanto confusa nessas impressões. A questão é que, finalmente, estou acordando para o que é realmente relevante para viver e ser feliz e, sério, isso é maravilhoso!

Faça essa gentileza com você mesmx e assista a este filme lindo da Netflix. Muito além de cachos, transição capilar ou alisamento, é uma reflexão para a vida, para a alma.

Trailer

 

Imagens: Reprodução/Google; Netflix
Trailer: Youtube

autora-diana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s