Reflexões · Viva Conosco

Sentir, sentir-se, estar presente

Hoje, pela manhã, parei para meditar pela primeira vez desde que voltamos de viagem. E logo após a prática, várias coisas passaram pela minha cabeça e quis compartilhar com você, que nos acompanha aqui no blog.

Já adianto que é possível que não faça muito sentido, uma vez que estou falando puramente com meu coração. Mas, peço a gentileza, de abrir-se e se permitir refletir junto comigo.

A importância do sentir e estar presente

Você já parou para pensar na importância de sentir verdadeiramente as coisas, as pessoas, os momentos?

Nossa vida é tão corrida que não paramos para simplesmente apreciar o que está ao nosso redor e perceber o que sentimos em cada situação.

Qualquer segundo de “folga” da mente, diversos pensamentos do passado ou tarefas futuras invadem essa tranquilidade e nos levam para outros caminho – nos tiram do presente.

Essa é outra palavra interessante: presente. Estar presente, sentir-se presente, sem avaliar ou julgar o que está à sua volta e simplesmente curtir o “presente de estar presente”. São poucas as pessoas que conheço que desenvolveram essa habilidade.

No meio da meditação hoje, apenas observei os pensamentos que “passavam” e deixava-os fazer apenas isso: passar por mim, sem parar para analisar cada detalhe. Foi fácil? Não, ainda mais depois de tanto tempo de meditar. Mas foi possível…

Conseguir sentir-me plena e em paz por 10 minutos (o que não acontecia há um bom tempo), apenas aproveitando aquele momento meu, para mim.

Diana-132

Convite ao sentir

Convido aqui você, que se deparou com este texto hoje, a pensar qual foi a última vez que você dedicou 1 minuto sequer apenas para você, em total silêncio, em comunhão com o ambiente ao seu redor e prestou atenção, verdadeiramente, ao que estava sentindo.

Acredito que todos nós precisamos dessa pausa. Assim como objetos que precisam ser reiniciados para funcionar melhor, acho que nós também precisamos ser reiniciados diariamente, recarregar as energias e focar no momento presente.

Sinta-se, ame-se, compreenda-se e encontre-se todos os dias. ❤

Diana-131

Como disse logo na introdução, posso não ter feito sentido algum para você. Mas, às vezes, você conhece alguém que está nesse caminho de autoconhecimento e em busca de centrar-se nele mesmo que vá gostar de compartilhar comigo essas reflexões.

Obs.: sim, eu sei, viagem total hoje. Mas senti um desejo enorme de me expressar! Obrigada por ler até aqui e nos apoiar nessa jornada.

autora-diana

4 comentários em “Sentir, sentir-se, estar presente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s