Da Série #Festivais · Viva Conosco

ID360 – 2018

Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Então, recentemente eu, (João), fui a um dos eventos mais prestigiados de Belo Horizonte e do Brasil sobre marketing digital.  O evento ID360 está na sua terceira edição, com foco em tecnologia, análise de dados e inovação trazendo grandes novidades do mercado para o setor de marketing e vendas.

E, como vocês já sabem, eu trabalho com marketing e vendas há bastante tempo, uns 18 anos. E eu tinha que ir, para reciclar meus conhecimento e levar todo o aprendizado para a empresa que trabalho, Dowbis.

id360

O ID360

O objetivo do ID360 é mostrar que a era do achismo não existe mais e a grande mudança a ser feita está no mindset dos profissionais do mercado brasileiro e também dos donos de empresas. O ID360 2018 foi realizado nos dias 30 e 31 de agosto, no Mineirão.

joaojoao e a equipe Dowbisjoao e tinbotjoao no id 360joao no mineiraodani noce

O ID 360 é organizado pela BUSCAR ID: uma empresa de marketing digital especializada em análise de dados e comandada pelo Rodrigo Nascimento:

rodrigo-ceo-da-buscar-id

Agora, um pouco de cada palestra que assisti (aquele resumo maroto)

Dia 30/08/2018:

  • Hackeando o cérebro do seus clientes: crescimento baseado no comportamento dos clientes
  • Não existe crescimento sustentável se não for baseado no comportamento humano. Aprenda a entender como os clientes pensam para crescer melhor!
      • Palestrante: Rafael Rez
Rafael Rez
Autor do livro de marketing: Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI. Possui MBA em Marketing pela FGV. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, ja atendeu mais de 1.180 clientes em 20 anos de carreira.
  • A mandala do novo Branding
  • O mundo mudou e a relação das pessoas com as marcas também. O avanço exponencial das novas tecnologias mudou radicalmente a forma como nos comunicamos. Em tempos de mídias sociais, empoderamento do consumidor, transações em real time, inclusão digital de milhões de compradores, SAC 2.0 e novos paradigmas de comunicação, não tem mais como continuar pensando o branding das mesma forma. São novos canais, novas abordagens e novas atitudes e habilidades requeridas para o profissional de mkt do século 21.
      • Palestrantes: Andrea Dietrich e Luciana Bazanella
  • Growth Hacking – Data Driven Growth – Métricas-Chave e Hacks Essenciais para o crescimento de negócios
  • Nessa palestra se explicou a ciência e os números por trás das empresas de alto crescimento, abordando os seguintes tópicos: *o que deve ser medido e priorizado, em meio tantos números?. *o que e uma boa métrica. *como detectar alavancas de crescimento. *hacks para crescer e acelerar negócios b2b e b2c.
      • Palestrante: Braulio Medina
braulio medina
Matemático, Empreendedor, Co-fundador do Growth Hacker Team Brasil. Professor do IBMEC – RJ.
  •  Como tomar as decisões certas sendo uma empresa de data-driven
  • Ser realmente data-driven nao e fácil. Cada vez mais empresas falam da sua importância, mas poucas conseguem implementar com sucesso. Como os insights podem ajudar a sua empresa crescer e como dar os primeiros passos analíticos em Marketing e vendas.
      • Palestrante: Thiago Rocha
Thiago Rocha
Apaixonado por ajudar empresas a aumentar sua perfomance através de uma verdadeira cultura data-driven.
  • Aquisição de clientes data-driven
  • Os investimentos em MKT digital crescem ano após ano, elevando também o nível de exigência na qualificação dos processos de aquisição e conversão.
      • Palestrante: Matheus Lopes
Matheus Lopes
Graduado em publicidade com especialização em gestão de tecnologia, cientista de dados na YOUSE.
  • O Futuro dos Indicadores de Experiência do Cliente
  • Uma abordagem das principais métricas e indicadores de experiência do cliente e o que estar por vir em tecnologia e metodologias para monitoramento e gestão da experiência do cliente.
      • Palestante: Tomas Duarte
Tomas Duarte
Co-Fundador, e CEO da TRACKSALE. Um dos maiores especialistas em Net Promoter Score (NPS). A TRACKSALE impactou mais de 100 milhões de consumidores atuando com mais 1.250 marcas em nove países.
  • Como Medir as Emoções nas decisões de compra para vendas mais?
  • Como o nosso cérebro toma decisões, como as conexões emocionais se relacionais e como elas influenciam nossas escolhas. Dados, técnincas e metodologias para que as empresas entendam como as emoções influenciam o comportamento do consumidor.
      • Palestrantes: Daniela Schermann e Felipe Schepers (Opinon Box)
  •  Growth Hacking: Táticas não convencionais para acelerar negócios.
  • Cases e táticas práticas para serem aplicadas imediatamente em negócios gerando resultados reais no curto prazo.
      • Palestrante: Raphael Lassance
Raphael Lassance
Referência no Growth Hacking nacional. Empreendedor com mais de 18 anos de experiência em projetos digitais. Eleito um dos melhores profissionais de mídias sociais do Brasil. Co-fundador da Growth Team, a primeira agência do Brasil.
  • Como Dados Orientam o Crescimento ate 600 clientes na Ramper
  • Ricardo Correa, fundador da Ramper. Como a orientação a dados ajuda a empresa Ramper ao longo dos últimos anos em cada etapa. Validação da ideia/mercado, validação do produto/beta tests, tração inicial de zero a 100 clientes e primeiro lazer de escala de 100 a 600 clientes.
      • Palestrante: Ricardo Correa

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Dia 31/08/2018:

  • Aproveitamento de Dados para Construção de uma Estratégia Poderosa de SEO
  • Steve Wiideman, expert em SEO, apresenta uma imersão em data analytics, incluindo o que deve ser analisado para a construção de uma estratégia de otimização das ferramentas de busca baseada em dados. Aprenda como casar dados pagos e orgânicos, e como medir resultados de SEO para nutrição do crescimento continuo no trafego orgânico de busca.
      • Palestrante: Steve Wiideman

Steve Wiideman

  • Como Gerar Dados Confiáveis e Transforma-los em Ação
  • O que você faz com os seus dados? Seu negócio gera dado o tempo todo e você não faz nada para potencializar as informações! Sabe onde encontrar esses dados? Podemos confiar nos dados do nosso site? Como podemos potencializar esses dados e como transforma-los em ação.
      • Palestrante: Gustavo Esteves
Gustavo Esteves
Fundador da Metrica Boss, empresa especializada em Web Analytics.
  • O Futuro do Facebook – As Receitas para o sucesso
  • Diretamente da sede do Facebook, Logan e Dennis compartilham as estratégias e ferramentas exatas de que você precisa para gerar leads e vendas  para sua empresas e clientes. Como podemos domar essa fera enorme com muitas cabeças – com ferramentas para análise, chatbots, geradores de páginas de destino, automação, atribuição gerenciamento de criativos, novos aplicativos e processos de equipe?
      • Palestrante: Dennis YU e Logan Young
  • Data Porn
  • Num segmento onde não e possível se valer dos principais meios tradicionais de mídias, novas estratégias de comunicação e desenvolvimento precisam ser elaboradas, testadas e validadas todos os dias. O Sexlog se tornou uma potência do mercado adulto ao unir a análise de dados e criatividade. O Sexlog é um dos maiores destaques de faturamento recorrente do Brasil do setor.
      • Palestrante: Mayumi Sato

Mayumi-Sato

  • Contratando Influenciadores: Código de Conduta e Práticas de Mercado
  • Existem diversas minucias na contratação de um influenciador que poucas pessoas sabem. Por isso há três lados da história na contratação de influenciador. Os influenciadores (Rena Schwarz e Enaldinho), o contratante (Renan Cardoso – Azul Linhas Áreas) e como mediador ninguém menos que Carlos Tristan, co-fundador da Squid, a primeira plataforma de marketing de influência do Brasil especializada em micro-influenciadores.
      • Palestrantes: Carlos Tristan, Enaldinho, Renan Cardoso e Renan Schwarz
  • A Globo nas Redes Sociais
  • Apresentação de alguns cases de ações para o lançamento de produtos, como tocar ações no dia a dia e algumas surpresas.
      • Palestrante: Carlos Alberto
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Carlos Alberto é jornalista, pós graduado em mkt digital, palestrante e supervisor executivo de mídias sociais na Rede Globo. Também é responsável pelo relacionamento com telespectadores, blogueiros, influenciadores digitais e donos de comunidades. Participa ativamente liderando os lançamentos de programas, novelas e ações institucionais no ambiente digital, com foco no relacionamento.
  • Hacking Growth: Como as empresas que mais crescem hoje em dia geram resultados inesperados
  • Como as empresas que antes eram desconhecidas, cresceram a partir de pequenas ações e se tornaram as potências que são hoje?
      • Palestrante: Sean Ellis
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CEO e fundador da GrowthHackers.com Cunhou o termo “growth hacker” em 2010.

 

autor-joao

Imagens: Google/Reprodução e arquivo pessoal

Resumos das palestras: App ID360

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