Cinema em Casa · Desafio 1001 Filmes

Boas surpresas – Desafio 1001 Filmes

Sabe aqueles filmes clássicos que amamos? Não, não estou falando sobre Casablanca ou Cidadão Kane (apesar de gostar muito dessas obras, especialmente Casablanca)… Estou falando daqueles que fizeram parte da nossa juventude na década de 1990 e tornaram nossas tardes mais divertidas (obrigada Sessão da Tarde e Cinema em Casa).

boas surpresas do desafio 1001 filmes

Pois bem, investigando o livro “base” para o Desafio 1001 Filmes, encontramos essas jóias escondidas lá… E SIM! São obras importantes para assistirmos antes de morrer. Que coisa não?!

Então, aqui vão alguns dos meus nossos favoritos.

Rocky, Um Lutador (Rocky, 1976)

Rocky

João e eu ADORAMOS o Sylvester Stallone e, claro, acompanhamos sua carreira de pertinho. Por isso, ficamos mais que felizes em ver que um de seus melhores filmes recebeu um lugarzinho em 1001 Filmes para Ver Antes de Morrer.

Rocky narra a história do boxeador Rocky Balboa: um cara fortão que é puro coração. O tipo de personagem que te conquista na hora.

Rocky “luta” em todo o filme, seja para conquistar Adrian (irmão do melhor amigo), seja para conquistar o respeito de um grande treinador de boxe, conquistar sua “boa forma” de volta e para conquistar vitórias (redundante, eu sei…) nas lutas.

O filme é divertido, tem uma trilha musical marcante e te cativa a cada cena. É um dos nossos queridinhos.

Trailer

Guerra nas Estrelas (Star Wars, 1977)

star-wars-episode-IV-a-new-hope-han-luke-leia

Nem preciso dizer muito né!?

Um filme mega inovador que marcou eternamente toda uma geração de jovens que viajaram junto com Han Solo, Leia Organa, Luke Skywalker, Chewbacca, C-3PO e R2-D2 para galáxias muito, muito distantes.

O primeiro longa-metragem do que viria a ser uma das maiores franquias cinematográficas do mundo (Go George Lucas!). Fora as histórias descritas em livros, animações, histórias paralelas e, claro, na venda de milhares de itens desde brinquedos à Millenium Falcon em miniatura.

Somos muito fãs e ficamos SUPER felizes ao ver que Star Wars: Episode IV – Uma Nova Esperança ganhou um lugarzinho também.

Obs.: todos os filmes da 1ª trilogia são mencionados no livro.

Nunca assistiu a nenhuma filme da franquia? Por que não arriscar agora?

Trailer

Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida (Raiders of The Lost Ark, 1981)

indiana jones - harrison ford

Gente, não sei de vocês, mas um dos meus crushs na juventude era o Harrison Ford. Sério, achava ele um gato, inteligente, com uma pitada de malandragem e que entrava nas maiores aventuras.

Minha referência do Harrison sempre foi seu Indiana Jones (e não Han Solo) e, por muito tempo da minha infância/juventude, desejei ser arqueóloga apenas para desvendar os maiores mistérios da humanidade através de artefatos raros. Claro que meu amor por história também contribuiu para esse sentimento.

Filme dirigido por Steven Spielberg (AMO! <3), produzido por George Lucas e com músicas composta por John Williams – como dar errado? Não dá, simples assim.

Indiana Jones tem MUITA aventura, ação, comédia, romance e, claro, MUITA história envolvida. É aquele filme que, em sua maioria, agrada boa parte dos amantes do cinema.

Felicidade MOR por ele estar entre os escolhidos do Desafio 1001 Filmes.

Trailer

O Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1984)

The-Breakfast-Club

Outro filme incrível e que fez parte da nossa adolescência…

Dirigido pelo amorzinho do John Hughes, o filme narra a história de cinco adolescentes bem diferentes um do outro que são suspensos e precisam cumprir juntinhos a detenção – um dia inteiro “refletindo” suas ações na biblioteca da escola.

Os personagens são marcados pelos estereótipos escolares: a patricinha virgem, o nerd, o rebelde, o atleta e a esquisitona. E com o passar dos minutos, vemos como cada um tem segredos, medos e anseios que os fazem se aproximar um dos outros.

Uma trilha sonora ótima, diálogos bem estruturados com tiradas inteligentes. Um clássico das tardes na década de 1990 que hoje encabeça várias lista de obras “cult”.

Obs.: vale a pena assistir a todos os filmes dirigidos e/ou escritos por John Hughes. Os meus favoritos são: Gatinhas e Gatões (Jake Ryan 4ever!), A Garota de Rosa Shocking e Curtindo a Vida Adoidado (sim, é dele e eu tenho certeza que você dançava junto com o Ferris e, detalhe, também é citado no livro).

Trailer

Top Gun – Ases Indomáveis (Top Gun, 1986)

tom-cruise-top-gun

Tom Cruise começou adquiriu sua fama de galã bem cedo. Apesar da baixa estatura, sua competência nas telonas, dedicação e, claro, um sorrido esmagador, lhe renderam grandes papéis em Hollywood.

Entre as obras de destaque está Top Gun – uma história que narra a trajetória dos rapazes no programa de pilotos de caça da Marinha dos Estados Unidos.

Claro que o personagem de Tom Cruise é inconsequente, arrogante, conquistador e com sede por altas velocidades. E isso só pode trazer problemas…

O filme é divertido, com uma trilha musical envolvente, além de trazer cenas de ação no ar impressionantes e imagens picantes de romance. Clichê? Sim, muito. Mas é uma delícia de assistir.

Até João curtiu o filme… 😉

Trailer

Outras surpresas

Vamos fazer mais listinhas referentes ao desafio.

A próxima será com as obras primas do terror! Aguarde. 🙂

Imagens: Reprodução/Google

autora-diana

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s