Da Série #Restaurante

Fomos ao Paris 6

Sim, depois de tanta enrolação, finalmente fomos ao Bistrô Paris 6 – estabelecimento mega famoso em São Paulo e que veio à BH consagrar ainda mais seu aparente sucesso.

paris 6 - Diana

O Bistrô Paris 6

De acordo com o próprio site da casa

Em 26 de setembro de 2006 foi inaugurada a primeira unidade do PARIS 6, no número 1.240 da Rua Haddock Lobo. Hoje, totaliza quatro casas em São Paulo, onde atende à grande demanda de paulistanos e de turistas, além de estar presente no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas e Miami. Unindo Gastronomia e Cultura, o PARIS 6 é o restaurante que mais apoia Teatro e Cinema na cidade. Assim, é comum encontrar nas mesas do PARIS 6 importantes nomes da Cultura Brasileira, deleitando-se com alguns dos 200 pratos – de petiscos a entradas, principais e sobremesas – do nosso “Grand Menu Paris 6”.

O Paris 6 de BH

O Bistrô Paris 6 fica localizado à Av. do Contorno, 6061, no shopping Pátio Savassi – uma das regiões mais bem localizadas de Belo Horizonte.

Com uma decoração que nos remete a um (talvez dois) séculos atrás, iluminação baixa,  mais amarelada (lembrando – a cor amarela ajuda a despertar a fome), quase uma penumbra, dá ao local um clima nostálgico e agradável – você se sente “em casa”, confortável.

É interessante também que notamos figuras da cultura brasileira por todos os lados, desde as paredes até os cardápios.

Como chegamos cedo, mais ou menos umas 19h, não enfrentamos filas e fomos atendidos rapidamente por um garçom paciente e simpático.

paris 6 - banheiro

Detalhe que não curtimos muito: as mesas são MUITO próximas uma das outras, o que torna a sua conversa quase “pública” para as pessoas ao lado.

O cardápio e nossos pedidos

O cardápio do Paris 6 é MUITO grande. Tipo, MUITO MESMO! São quase (ou mais) de 200 opções entre entradas, “para compartilhar”, massas, risotos, carnes, peixes, menu fit e por aí vai. Por isso, gastamos uns bons 20 ou 30 minutos apenas para decidir o que pedir.

Por fim, ficamos com as opções abaixo…

paris 6 - para compartilhar
PARA COMPARTILHAR: CANAPÉS DE TARTARE DE SAUMON À “REGINA DUARTE”
Torradinhas ao salmão premium fresco picado na faca, temperado ao azeite e limão e finalizado com toque de creme azedo.
paris 6 - prato do João
PRATO DO JOÃO: STEAK TARTARE À “FAFÁ DE BELÉM”
Um dos pratos mais tradicionais da França e do PARIS 6, o saboroso steak tartare cru, picado na faca e temperado em seus condimentos marcantes, finalizado com Dijon, acompanhado de batatas fritas crocantes e salada.
Paris 6 - prato da Diana
PRATO DA DIANA: RISOTTO AUX CREVETTES ET AUX CÈPES À “RAFAEL ZULU”
Saboroso risotto ao creme de funghi com camarões salteados em vinho branco.
paris 6 - sobremesa
SOBREMESAS: DIANA (prato na margem inferior):CHEESECAKE AUX FRAISES À “MALU RODRIGUES” – Cheesecake caseiro cremoso, preparado com delicioso cream cheese, coberto com calda de morango e pedaços de morangos frescos. | JOÃO (prato na margem superior): CHEESECAKE AU RED VELVET À “DAFNE EVANGELISTA” – Deliciosa cheesecake Red Velvet com base de OREO® e cobertura buttercream.

Para beber, o João foi de Pepsi e eu, ousada #sóquenão, fui de Moscow Mule.

paris 6 - moscow mule

 

Impressões Finais

O atendimento é ótimo, o ambiente é agradável e o cardápio é, realmente, para atender ao máximo de pessoas possível.

A comida, porém, não foi lá muito surpreendente. Não me leve a mal, é gostosa sim, mas é “ok”, nada demais ou que justifique os preços exorbitantes do lugar (sim, lá é TUDO caro – nossa conta foi de chorar T_T).

Se voltaríamos lá? Acho que não voluntariamente. Acredito que só se alguém que conhecemos comemorar alguma coisa lá… mas, quem sabe né!?

Para mais informações, visite o site do Paris 6 clicando aqui.

autora-diana

3 comentários em “Fomos ao Paris 6

    1. Oi Di e João! Bacana demais o blog! O que vocês acharam do tempo de espera para as entradas e os pratos principais serem servidos? Quando fomos ao Paris 6, ficamos surpresos com a demora no preparo dos pratos e não estava cheio.
      Beijos, Beta

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s