Cinema em Casa · Desafio 1001 Filmes

Três Homens em Conflito – Desafio 1001 Filmes

Após assistirmos Era Uma Vez No Oeste, João e eu empolgamos com o diretor italiano Sergio Leone e sua mágica com o gênero Western Spaghetti.

Por isso, seguimos no Desafio 1001 Filmes inspirados por esse brilhante diretor, dessa vez com Três Homens em Conflito (The Good, The Bad and The Ugly – título original MUITO MAIS LEGAL que o traduzido, né!?).

três homens em conflito - capa

Três Homens em Conflito

três homens em conflito - posterQue título mais sugestivo, não é mesmo? E, apesar de preferir o título original, a tradução consegue expor bem qual é a trama do filme: são três homens que, no meio da Guerra Civil Americana, entram em uma caçada acirrada para ficar com 200 mil dólares roubados.

Se pararmos para pensar, a história nem é lá muito chamativa. Mas, senhoras e senhores, que FILME! Surpreendente do início ao fim…

Uma boa surpresa

Três Homens em Conflito traz muito do que hoje chamamos de clichês, mas que para a época (1966), era uma ferramenta dramática excepcional.

Além disso, os diálogos são econômicos e assertivos. “Oi, como assim?” Bem, não vemos conversas desnecessárias durante o filme. Quando um personagem fala, é porque é imprescindível para a obra naquele momento. Esse detalhe contribui, e muito, para atuações fantásticas e um clima  que mistura tensão, ação e, nas horas certas, comédia (esta a cargo do “feio” da história).

O “bom”, interpretado pelo f*d@ Clint Eastwood é muito cativante e, logo de cara, você já torce por ele (obs.: João é fã de carteirinha do Clint, o chamado “amargurado de coração mole”).

três homens em conflito - clint - o bom
O “bom”

A trilha musical, mais uma vez composta por Ennio Morricone, é muito boa. Tipo assim, MUITO BOA MESMO! E, logo nos primeiros minutos do filme, você já reconhece uma das melodias mais famosas do cinema.

É nesse filme também que temos uma das cenas mais icônicas do cinema (e do mundo dos memes), onde os 3 finalmente se encontram para um duelo.

três homens em conflito - duelo final

Direção de fotografia impecável, bem como a direção de arte e roteiro. Tudo tão incrível que você nem sente as 3h de duração do filme.

Nem precisa pergunta se gostamos do filme, né!?

Mais um do Desafio 1001 Filmes aprovado!

Trailer

 

Imagens: Reprodução/Google

autora-diana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s