Devorando Livros! · Viva Conosco

Me Poupe!

Olá! Já não é novidade que João e eu temos interesse em finanças. Apesar de sermos cagões nestes quesitos de investimento e não conhecermos à fundo todas as possibilidades disponíveis, gostamos bastante de ler sobre o assunto e acompanhar as novidades do mercado financeiro (mesmo que a gente não entenda nada, a gente tenta).

Inclusive, temos posts no blog que onde falamos sobre isso (clique aqui e confira).

Por gostarmos desse tema, é ÓBVIO que acompanhamos a “musa suprema das finanças”, também conhecida como Nathalia Arcuri.

João e Diana lendo Meu Poupe

Conhecendo Nathalia Arcuri

No blog dela, o Me Poupe na Web, você encontra uma descrição detalhada da história da Nath (sim, sou íntima) e como ela chegou ao seu propósito mor de “desfuder a vida financeira dos brasileiros”.

Aqui, vou colocar uma apresentação rápida, para você se familiarizar com a “diva do dinheiro”.

Nathalia Arcuri é jornalista e, desde sempre, sua determinação é implacável – tudo que se propôs a fazer, ela fez. Por conseguir alcançar suas metas, Nath começou a pensar no porquê de outras pessoas não conseguirem a mesma coisa. Ela tornou isso seu propósito de vida: largou seu emprego fantástico na Rede Record e se dedicou full time ao projeto Me Poupe! (blog e Youtube).

instagram nathalia arcuri
Imagem: Instagram Nathalia Arcuri

Curiosidade: Se você curte cultura pop e acompanha os idealizadores do Omelete no Instagram já deve ter visto a Nath por lá – ela é casada com o Érico Borgo.

Me Poupe!

Após anos ajudando pessoas através do blog e do canal do Youtube, Nathalia decidiu lançar um livro contendo 10 passos para nunca mais faltar dinheiro em nossos bolsos.

E, claro, não poderíamos perder essa oportunidade: João foi ao lançamento do livro Me Poupe! aqui em BH e, além de adquirimos o livro (com dedicatória e tudo), João conseguiu boas fotos com a “miss finanças”.

dedicatória no livro

O livro Me Poupe! 10 Passos para Nunca Mais Faltar Dinheiro no Seu Bolso

Com apenas 175 páginas, linguagem MEGA simples e incrivelmente interativo, o livro faz você se comprometer consigo mesmo a seguir os passos descritos pela autora e, efetivamente, mudar sua relação com o dinheiro a partir do primeiro parágrafo da obra.

Como são dez passos, o livro é divido em 10 capítulos – cada um focando em uma atitude que depende exclusivamente do usuário mudar e traz exercícios bem práticos, que nos fazem realmente refletir sobre nosso dinheiro e como fazê-lo trabalhar para nós (não o contrário).

Detalhe: uma coisa bem interessante no livro é que, além dos exercícios, Nath nos apresenta ferramentas para nos auxiliar no controle financeiro, definição de metas e divisão dos nossos ganhos. São ferramentas bem simples e que podem ser utilizadas a qualquer momento. Gostei bastante!

Os 10 passos são:
  1. Curando a dinheirofobia: fala sobre dinheiro antes de o dinheiro faltar (e ele não vai faltar);
  2. Tenha objetivos claros;
  3. Cuide do autoconhecimento. Só quem se conhece bem consegue definir prioridades e planejar a vida financeira;
  4. Dinheiro não aceita desaforo. Não desperdice o que você suou tanto para ganhar!;
  5. Me poupe, se poupe, poupe;
  6. Nos juros compostos acredite;
  7. Nunca pare de aprender;
  8. Esqueça o que te disseram sobre aposentadoria;
  9. Assuma a responsabilidade e permita-se errar;
  10. Agradeça e comemore todos os dias.

Cada passo já traz a mensagem que quer passar e as explicações da Nath são bem claras.

A leitura é fluida. Você se diverte e parece que está em um bate-papo animado com a autora.

Mais uma coisa que achei BEM LEGAL é o amor que transborda das páginas: é nítido que a Nathalia sente enorme paixão e orgulho pelo trabalho que realiza e isso, pelo menos para mim, faz toda a diferença.

Acredito, de verdade, que quando uma pessoa conhece seu talento e consegue desenvolvê-lo ao máximo, nada pode pará-la e a Nath é um excelente exemplo disso.

Se vale a pena ler o livro? COM CERTEZA! Me Poupe! se tornou meu livro de cabeceira, uma companhia em momentos de dúvida e necessidade de abrir a cabeça (está ao lado do Propósito, de Sri Prem Baba).

Canal Me Poupe! no Youtube

Caso você ainda não tenha visto nenhum vídeo da Nath, pode conferir uma opção abaixo, como curiosidade (clique aqui para conhecer o canal dela).

autora-diana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s