Viva Conosco

Vai ter Copa sim!

E já começou o maior evento futebolístico, aguardado a cada 4 anos!

A Copa do Mundo da Rússia já entrou na sua 2ª rodada da 1ª fase e a expectativa geral é o hexa do Brasil. Mas, será 2018 o ano do título?

vai Brasil

Copa do Mundo x Situação no País

Eu não sei se já comentei aqui, mas eu amo a internet. Sério…

É um caso de amor mesmo, sabe? Quando estou para baixo, basta uma rápida olhada no meu feed do Facebook para ver filhotinhos de cachorro fazendo coisas fofinhas e meu humor já melhora.

E, o mais legal da internet, é a democracia que a rede permite. Cada um pode expressar suas opiniões, gostos, desejos, anseios e, claro, insatisfações.

Com a situação do nosso Brasil, o que mais tenho lido nas redes sociais é: “Começou a Copa do Mundo; pão e circo pessoal; brasileiro só se importa com futebol; etc.“.

Bem, apesar de ser uma ignorante política (não tenho orgulho disso, mas é verdade), acho que tem muita informação perdida aí no meio.

Como assim?

1º) A Copa é DO MUNDO e não do Brasil e a mesma coincide não apenas com as eleições brasileiras mas como de outros países também.

2º) O problema no Brasil vai muito além de político ou econômico, está impregnado em cada um de nós. Está relacionado com a cultura do país, com o jeitinho brasileiro e as pequenas corrupções que todos nós cometemos diariamente. A estrutura política de um país representa a população, ou seja, enquanto continuarmos a agir assim, nossos políticos manterão o mesmo padrão de comportamento.

Acredito, de verdade, que todos nós precisamos mudar e não é o fato de ter ou não Copa do Mundo que vai influenciar nisso.

Rumo ao hexa Brasil

torcida pelo Brasil
Reparem na cara de desânimo do João para tirar a foto. Rsrsrsrs…

Então sim, é ano de Copa e é ano de eleição.

Vamos torcer pela nossa seleção (aqueles que curtem esse esporte) e vamos votar com consciência. Uma coisa não exclui a outra.

E se você não gosta do esporte ou desse evento, é só não assistir. Veja um filme, leia um livro, medite ou faça o que te agrada. E voltando à democracia “internética”, vamos ficar cada um no próprio quadrado, respeitando as escolhas e manifestações do outro.

João e eu AMAMOS a Copa do Mundo e, quando estamos em casa, tentamos assistir a todos os jogos, não apenas aos do Brasil.

E sim, vamos torcer loucamente pela nossa seleção. Queremos um pouco de alegria aqui no país.

O Brasil já tem um empate, que venha uma vitória no jogo de amanhã, contra a Costa Rica.

🙂

autora-diana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s