Reflexões · Viva Conosco

Começando um novo ciclo

Nem só de flores são feitos nossos dias… concorda?

Diana e girassois

O texto de hoje é mais um desabafo, um meio de compartilhar com cada pessoa que nos acompanha por aqui o que acontece em nossas vidas – sejam coisas boas ou nem tão boas assim.

O que aconteceu?

Na última quinta-feira, fui surpreendida com uma notícia: fui demitida.

Diana - nao sou obrigada

Sim, após 5 anos trabalhando na mesma empresa, investindo meu tempo, energia e saúde naquela função, finalmente “a crise me pegou”. Ou seja, por redução de custos, foi necessário realizar o meu desligamento.

Foi um choque… realmente não estava esperando. Acreditava que isso iria acontecer em algum momento, uma vez que a empresa onde atuava foi vendida para uma multinacional ano passado e não estava adaptando à nova cultura. Mas, fazer o quê, não é mesmo?!

E agora?

Bom, como disse antes, fiquei em choque e levei um mega susto.

Mas compreendi que meu ciclo naquela empresa precisava ser fechado.

2018 tem sido um ano de muitas novidades – completei 30 anos(um marco na vida de qualquer pessoa – pelo menos, eu acredito nisso), mudei um corte de cabelo utilizado a 10 anos e comecei uma consultoria independente de marketing digital (foco na experiência do cliente) e endomarketing (foco na experiência do funcionário).

Diana e o novo corte de cabelo

A minha demissão permitirá que eu saia da famosa “zona de conforto” e me reinvente. Que eu dedique minhas energias na consultoria e possa, efetivamente, fazer a diferença na vida das pessoas.

Se eu fiquei triste? Claro. Fiz muitas amizades ao longo desses cinco anos lá… e a demonstração de carinho das pessoas no dia da minha saída foi o que me deixou mais emocionada – de alguma forma, eu impactei a vida daqueles seres humaninhos. Missão cumprida…

Agora é bola pra frente e arriscar.

Um novo ciclo

novo ciclo, novos caminhos

Não gosto de dizer que sou uma pessoa religiosa – prefiro a expressão espiritualizada, onde acredito em algo maior e não me prendo a esta ou aquela religião/doutrina. Por isso, acredito que tudo tem a hora certa de acontecer…

Nem sempre a hora certa será a que eu quero, mas quando o que tem que acontecer acontece, preciso “me virar”, agarrar a oportunidade e fazer dar certo.

Então, era isso. Obrigada por ler meu desabafo e me permitir compartilhar isso com você e com todas as pessoas que nos acompanham por aqui.

autora-diana

16 comentários em “Começando um novo ciclo

  1. Oi Diana, fiquei triste em saber da notícia da sua saída da empresa, mas assim como você falou tudo acontece por um motivo.

    Posso dizer que trabalhar com você foi um prazer imenso. Uma profissional ímpar capaz de trabalhar sobre pressão sem esquecer o lado humano.

    Sempre pronta para ajudar e oferecer soluções criativas para problemas complexos.

    Espero que seu caminho continue a ser iluminado e que essa nova empreitada seja tremendo sucesso.

    Abraços e tudo de bom.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: A versão 3.0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s