Devorando Livros!

Something in the way

Oi! Tinha um bocado de tempo que não comentava sobre livros, né!?

Aqui vai a justificativa: estava devorando uma série de 4 livros indicada pela minha amiga Joyci, do Livros a Go-Go.

Qual é a série? É o título aqui deste post… Something in the way.

Conhecendo Jessica Hawkins

jessica hawkins
Foto do Instagram dela 🙂

Jessica Hawkins é uma autora estadunidense que gosta de escrever seus livros em casa, em NYC, ou ao redor do mundo, em cafés tendo como companhia seu notebook, fones de ouvido e uma bela xícara de café. (Fonte: Tradução livre da Amazon.com)

Sua marca são romances quentes, com um toque de “proibido”, que deixa o leitor curioso e angustiado ao mesmo tempo, torcendo loucamente pelos protagonistas.

Confira o Instagram da autora clicando aqui.

A série Something in the way

Conheci o primeiro livro da série, que leva o mesmo nome inclusive, através de uma promoção da Amazon que a Joyci me falou. Something in the way estava grátis na Amazon do Brasil.

Ah, estava precisando aumentar minha meta de leitura desse ano, por que não? Eu pensei… Mas mal sabia eu que ira devorar o livro loucamente (e com uma surpreendente facilidade, uma vez que os livros estão em inglês 🙂 )

Logo já fui buscar os outros livros que estavam por apenas R$3,90 cada para o Kindle! O_O

Vou parar de enrolação e falar dos livros mesmo… 😉

Something in the way – Livro 1

something in the way - livro 1

Como mencionei acima, foi através desse livro que conheci essa autora maravilhosa.

Em Something in the way somos apresentados à protagonista Lake, uma jovem de 16 anos que vive para os estudos e agradar ao pai exigente, além de ficar à sombra da sua estonteante irmã mais velha, Tiffany, que preferiu seguir seu próprio caminho a cumprir as restritas regras e exigências do pai.

Também conhecemos Manning: um rapaz de 23 anos que trabalhar com construções durante o dia para pagar os estudos à noite.

Lake e Manning se conhecem na rua da casa da menina, enquanto o rapaz fazia parte da construção de uma casa no terreno vizinho. A conexão entre eles é instantânea…

Desde as primeiras páginas do encontro de Lake e Manning já cresceu uma imensa ansiedade para saber “o que vai dar” essa história. Cada um está em uma fase diferente da vida, mas ambos ainda têm que amadurecer, e muito!

Jessica Hawkins escreve com uma fluidez fantástica e com uma descrição incrível que foi possível tornar reais esses personagens em minha mente enquanto lia essa história de amor que, de início, parece impossível.

O livro, sendo em primeira pessoa, acompanhamos Lake. Mas o legal é que a autora migra dela para a perspectiva e pensamentos de Manning, dando ao leitor uma “visão” completa de tudo que está acontecendo.

Nem preciso dizer que fui “gulosa” e terminei o livro em 4 dias (e olha que leio normalmente no ônibus e no horário de almoço). Você se apaixona imediatamente pela inocente Lake e pelo sofrido (e bonitão) Manning. Você entende os lados de cada um, mas fica indecisa sobre o que pensar.

Consegui criar uma “amizade” com essas pessoas fictícias… torcer por elas, chorar e rir com elas. Não é qualquer autor que tem essa habilidade.

Something-in-the-Way-frase
Imagem de Livros a Go-Go

Para ler o resumo de Something in the way e uma resenha maravilhosa e mais completinha, clique aqui.

Somebody else’s sky – Livro 2

somebody else's sky - livro 2

Em Somebody else’s sky temos uma pequena inversão: aqui acompanhamos Manning, com suas batalhas internas, monstros adormecidos e sonhos aparentemente impossíveis e proibidos.

Após um mal entendido, Manning é preso e fica encarcerado por mais de 2 anos, tendo como visitante sua “namorada” Tiffany, irmã mais velha de Lake.

De todos os livros, esse foi o que eu mais gostei devido à intensidade de sentimentos que transbordam das páginas.

Lake atinge a maioridade com seu aniversário de 18 anos. Mas Manning decide se afastar o máximo que pode. E ele faz isso se aproximando de Tiffany, seu ar puro durante o tempo infernal da prisão.

Você começa a tomar o famoso ranço da Tiffany, ficar decepcionada junto com Lake e indecisa como Manning. Esse triângulo amoroso é o foco desse segundo livro, que traz questões como destino, escolhas e futuro.

Para ler o resumo de Somebody else’s sky e uma resenha maravilhosa e mais completinha, clique aqui.

Move the stars – Livro 3

move the stars - livro 3

Se o livro que mais gostei foi Somebody else’s sky, o terceiro livro da série, Move the stars foi o que menos me impressionou. Por que o livro é ruim? Você pergunta… Não, o livro é, assim como os demais, intensos e muito bem escrito.

Acredito que foi pelo momento que ambos estavam vivendo. Lake e Manning tinham seguido com suas vidas em Estados diferentes (um de um lado dos EUA e o outro lá na outra extremidade).

Mas o destino os surpreendeu mais uma vez, claro que com um empurrãozinho certo. Aí, quando você acha que “agora vai, agora vai dar certo”, eles são golpeados novamente. Novamente “tinha algo no caminho” (something in the way). E acho que fiquei tão frustada quanto os personagens, que acharam que tinham “movido as estrelas” (move the stars) a seu favor, mas não era tão simples assim.

Aqui você encontra o resumo desse livro e uma resenha mára!

Lake + Manning – Livro 4

lake + manning - livro 4

O quarto e último livro da série Something in the way é Lake + Manning.

Esse livro foi lançado em fevereiro de 2018 e é mais um epílogo da longa jornada de Lake e Manning. Após uma década de tentativas frustadas, desejos contidos, vidas “erradas”, finalmente eles se encontram e começam sua vida juntos.

Em Move the stars, apesar do desfecho bem desenvolvido pela autora, você fica com aquele gostinho que “quero mais” e “não pode acabar só assim”. Por isso, Lake + Manning é uma bela surpresa.

Já adultos e maduros, Lake e Manning enfrentam os desafios de todo casal: trabalho, casa, paixão (que a deles não tem fim O_O), cães e o futuro se sua família. Como assim futuro? Esse livro foca na vida de casados dos dois e no desejo ardente de ambos em terem um filho.

Pode parecer simples a trama, mas não é. Cada linha transparece com uma linda sensibilidade as inseguranças e incertezas de Lake, o amor incondicional entre Lake e Manning e a força desse amor, provando que pode superar tudo.

É lindo!

Clique aqui e confira o resumo dessa linda história e uma resenha maravilhosa.

Impressões finais

A série é muito bem estruturada e trabalhada, nos conduzindo por uma história que dura anos de maneira fluida e intrigante.

O texto de Jessica Hawkins é simples e, ao mesmo tempo, rico em detalhes imprescindíveis para a narrativa. Algo que eu gosto muito, pois vai “direto ao ponto” e, ainda, proporciona imagens mentais perfeitas dos personagens, cenários e situações.

Se você curte uma boa história de amor, daquelas que rompem barreiras e vencem obstáculos, Something in the way é o livro para você.

Ainda não tem a série publicada aqui no Brasil. Mas há um movimento na internet para conseguirmos a publicação os quatro livros por aqui. 😉

Something in the way series - Jessica Hawkins
Imagem de Livros a Go-Go

2 comentários em “Something in the way

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s