Da Série #MelhoresdoMês

Março e suas referências

melhor de março 2018

Oi! Março acabou, o que significa que vamos compartilhar hoje o que foi muito bom para nós no mês que parece ter durado um semestre inteiro (essa impressão foi só nossa?).

O título desse post de Melhores do Mês ficou estranho, não é mesmo? Mas já já você vai entender o motivo… Rsrsrs…

Para o João…

O melhor em Março para o João foi a aquisição de dois novos jogos para o Playstation 4 – cada um a preço de banana (R$40 cada 😮 ). São eles:

Uncharted: The Nathan Drake Collection

Um pacotão 3 em 1 que traz os games Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception. um jogo que mistura Tomb Raider e Indiana Jones, uma combinaçaõ muito f***. No 1º jogo, já zerado pelo João, acompanhamos a aventura do explorador Nathan Drake em busca do El Dorado e de suas riquezas.

Obviamente, João já começou a jogar Uncharted 2: Among Thieves, e eu, particularmente, me divirto vendo brincar… Hehehe… 🙂

Uncharted The Nathan Drake Collection

Battlefield 1

Ambientado na Primeira Guerra Mundial, o jogo em primeira pessoa fascina pelos cenários históricos, áudio realístico e tensão causada no jogador.

battlefield

Para a Diana…

O melhor de março para mim foi ter ganhador da Baby Pontello (Obrigada, De Nada) uma cortesia para assistir a pré-estreia do novo filme do Steven Spielberg: Jogador Nº 1 (Ready Player One).

Já tinha visto o trailer desse filme, mas não tinha “parado para reparar” na história, imagens e tudo mais que ele envolve. Nos blogs e páginas de livros que acompanho, fiquei sabendo que esta obra é inspirada em um best seller de vendas e que estavam todos muito ansiosos pois a adaptação foi dirigida pelo Spielberg.

Claro que comecei a ficar curiosa e na expectativa para assisti-lo assim que o mesmo estreasse nos cinemas. Por isso, quando a Baby, através da sua irmã Nina (que é minha supervisora no trabalho… Nuh! Kkkk…) ofereceu a cortesia quase cai da cadeira e dei um grito de felicidade!

Sinopse

Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

Ready Player One

Fonte: Adoro Cinema

Por que eu gostei?

Gente, não parece nada demais né?! Mas o filme é INCRÍVEL! São 2h20min de pura adrenalina, tensão, suspense e até um pouco de romance. E o melhor de tudo são as referências! Sim, por todos os lados na tela, na trilha musical (bem anos 1980), no roteiro, TUDO! Você vê homenagens aos grandes video games do passado, como o icônico Atari, mas também aos mais recentes, como Overwatch. Além, é claro, das referências óbvias aos clássicos do cinema e da cultura pop.

ready-player-one-tracer

Você se diverte e mergulha no filme do início ao fim e aquelas pessoas que “pegam” as referências têm toda uma “diversão especial”, pois acaba que a obra faz mais sentido.

Ready Player One -POSTERS

 

Imagens: Reprodução/Divulgação – Google

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s