Cinema em Casa

Com Amor, Simon

com amor simon

Oi! No último sábado fui convidada pela nossa amiga Joyci (sim, aquela do Livros a Go-Go) para acompanhá-la a uma pré estreia lá no shopping Pátio Savassi.

De qual filme era a pré estreia? Ah, um aí que nunca tinha nem ouvido falar, um tal de Com Amor, Simon. Mas pensei, não tenho nada para fazer, adoro cinema e a companhia da minha amiga e, o melhor, é de graça, então, bora lá.

O convite

O convite para a pré estreia de Com Amor, Simon veio da Joyci, como mencionei acima. Mas, o que não disse foi que ela ganhou essa oportunidade por uma promoção do site Adoro Cinema, que vira e mexe faz umas coisas legais assim.

Esse evento foi feito em parceria com a Espaço/Z – “uma agência de marketing e comunicação que se consolidou, há mais de 30 anos, como um autêntico player do mercado cinematográfico e de entretenimento.” As outras pré estreias que fomos a convite da Baby Pontello (Obrigada, De Nada) também foram organizadas com essa agência, que além de fazer uma recepção bem legal, oferece pipoca e refri (bom demais!) e, com um plus, dessa vez ganhei um poster do filme e uma blusa bem divertida (que, óbvio, o João já pegou pra ele).

Com Amor, Simon

Bem, chegamos no horário marcado que a sessão estava prevista: 10h30min. A fila já “dobrava quarteirões” e estávamos ansiosas pelo que estava por vir, pois, realmente, nem sabíamos do que se tratava o filme até então.

Como tinha MUITA gente, a sessão atrasou alguns minutinhos, mas logo que o filme começou, a conversa e a distração deram lugar a um silêncio confortável e às imagens da telona.

Gente, esse filme é nível hard de balinha de coco! Desde dos primeiros minutos, Simon, nosso protagonista, te conquista e te faz sofrer, fantasiar e se emocionar com sua história.

poster com amor simon

O filme conta a história dele, Simon – um jovem de 17 anos, no último ano da escola, que tem os melhores amigos, a família mais linda e uma vida normal. Porém, Simon tem um segredo: ele é gay.

Sem nunca ter tido a oportunidade(?)/coragem(?) de se assumir com sua família e amigos, Simon vê em um colega que se abriu no blog na escola de forma anônima a opção perfeita para discutir seus receios, ansiedades e pensamentos mais profundos sobre si mesmo, sua vida, seus anseios.

Claro que Simon fica MEGA curioso para saber quem é seu confidente secreto e começa a criar suposições fantasiosas para descobrir a identidade do colega.

De uma forma bem divertida e sensível, o diretor Greg Berlanti nos permite a acompanhar a árdua jornada de Simon. Você ri, muitas vezes, durante o filme. Mas você sofre de tensão, com medo de que Simon faça “alguma cagada” e suspira aliviada quando algo dá certo.

Além disso, Simon, interpretado pelo fofíssimo Nick Robinson, é muito cativante. Você torce muito por ele, para que ele possa viver uma verdadeira história de amor.

Nível Balinha de Coco: 8/5.

cena com amor simon

Impressões gerais e curiosidades

Bem, uma coisa é fato: COM CERTEZA irei assistir esse filme de novo. Quem me conhece sabe o quanto aprecio obras (músicas, livros, quadros, fotos, séries filmes, etc.) que despertam em mim algo tipo de emoção/sentimento/sensação. E em Com Amor, Simon, fiquei feliz, com esperanças de que as coisas podem dar certo. Gosto MUITO de ficar com essa felicidade genuína, mesmo que seja por personagens fictícios (e quem não gosta de se sentir bem, não é mesmo?).

Uma curiosidade (talvez você já até sabia disso) é que o filme é baseado no livro da autora Beck AlvertalliSimon VS The Homo Sapiens Agenda. Este rendeu elogios ao redor do mundo após seu lançamento e encabeça as listas de mais vendidos.

Caso, após a minha declaração de amor a essa delicinha de filme, você ainda não esteja convencido de que vale a pena assisti-lo, dá uma conferidinha no trailer. Talvez você mude de ideia…

Obs.: Com Amor, Simon estreia nos cinemas no dia 22 de março deste ano.

Imagens: Reprodução (Google)

Um comentário em “Com Amor, Simon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s