Devorando Livros!

Leituras para aquecer o coração

Oi! Já comentei aqui o quanto me encanta os livros da autora irlandesa Lucinda Riley: ela consegue criar personagens femininas com personalidades incríveis e encantadoras e nos levar através do tempo para um outro universo.

Eu me perco em suas narrativas sempre que começo um livro novo dela e, dessa vez, não foi diferente…

serie - as sete irmas

As Sete Irmãs

Não sei se já comentei, mas quem me apresentou à Lucinda Riley foi uma tia muito querida e fã de leitura, tanto quanto eu.

Por isso, quando ela comentou que começaria a ler A Irmã da Pérola, 4º livro da saga das Sete Irmãs, logo me manifestei dizendo o quanto tinha apreciado The Shadow Sister, que li em inglês.

Minha tia, mais que prontamente, me ofereceu os dois primeiros livros da série mais A Irmã da Sombra (para ler em português mesmo, dessa vez).

As Sete IrmãsO primeiro livro dessa série incrível é As Sete Irmãs e nesta “abertura” das aventuras das irmãs D’Aplièse, acompanhamos a jornada de Maia: a irmã mais velha, primeira adotada pelo misterioso Pa Salt – um homem muito rico, que mora na idílica Atlantis, localizada na Suíça.

Após a morte de Pa Salt (isso não é spoiler, uma vez que a história de todos os livros tem este evento como ponto de partida), cada irmã recebe uma carta contendo pistas de sua origem.

A jornada de Maia a leva até o Brasil, com herdeiros da nobreza portuguesa, romances em Paris e o mistérios ao redor dos desafios de construir o Cristo Redentor.

Nem preciso dizer que fiquei encantada do início ao fim! Achei lindo a trajetória percorrida pelos ancestrais de Maia e o caminho de perdão e superação vividos pela protagonista.

Para saber mais, clique aqui.

A Irmã da Tempestade

a irma da tempestade - livro 2Até agora, essa foi a história que mais gostei. O segundo livro da série das Sete Irmãs, A Irmã da Tempestade, narra a história de Ally, a 2ª irmã mais velha da casa D’Aplièse e, dentre as meninas, àquela que era tida como a líder e a positiva, em todas as situações.

Após o baque de perder Pa Salt de repente, Ally se encontra em uma situação ainda mais obscura quando sofre uma segunda perda, próxima à de seu querido pai, ficando totalmente sem rumo.

Tendo sido arrebatada de seus planos e com medo de retornar à vida que tinha antes de tudo “virar de pernas pro ar”, ela vê nessa situação a oportunidade de buscar suas origens na Noruega e reacender uma antiga paixão.

Ally é forte e sensível ao mesmo tempo – nem sei se isso é possível. Mas ela, através de todo o seu sofrimento, consegue tocar seu coração (de quem lê), bem como seus antepassados e as reviravoltas que cada um passou em suas vidas.

Para saber mais, clique aqui.

A Irmã da Sombra

a irma da sombra - livro 3Já contei um pouco sobre esta história aqui no blog.

Estrela é a 3ª irmã D’Aplièse e sempre foi a mais calada e introspectiva de todas. Muito “grudada” em sua irmã Ceci, por terem a mesma idade e se considerarem gêmeas, Estrela, A Irmã da Sombra, nunca teve a oportunidade de viver a sua vida.

Após o falecimento de Pa Salt ela descobre na busca por suas origens a oportunidade de trilhar seu próprio caminho, que remonta à nobreza inglesa, sem depender de Ceci.

Para saber mais, clique aqui.

Estou finalizando a leitura desse livro e, claro, já pedirei o 4º volume da série – A Irmã da Pérola – para minha tia.

A Irmã da Pérola

a irma da perola - livro 4Como é possível perceber, até o momento, a ordem dos livros tem seguido a ordem de chegada das irmãs D’Aplièse à Atlantis.

Este não poderia ser diferente e acompanha a jornada de Ceci, A Irmã da Pérola.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s