Reflexões · Viva Conosco

Leitura de Aura

Olá! Janeiro é aquele mês em que nada demais acontece e acabamos ficando naquela mesmice… com você também é assim?

Bom, para tentar fugir um pouco desse paradeiro, buscamos ter algumas experiências diferentes, tais como: conhecer um novo bar, saborear pratos novos, “apostar” em quais filmes concorrerão ao Oscar etc.

Entre essas novas experiências está uma que foi incrivelmente surpreendente e reveladora para mim: a Leitura de Aura das Rosas.

Mas, o que é Leitura de Aura?

leitura de aura - metodo das rosas

De acordo com o site da Escola de Leitura da Aura das Rosas, é:

“…uma ferramenta simples e profunda que nos reconecta com a nossa essência e desperta a nossa intuição. Ela auxilia a compreensão de processos que nos fazem agir de forma inconsciente e que acabam nos afastando de nossa Verdade. Através da Leitura de Aura, é possível reconhecer as dinâmicas atuantes em nossas vidas no momento presente e identificar programas e padrões, para estimular escolhas mais conscientes através do aprofundamento do nosso autoconhecimento.”

Ou seja, uma pessoa treinada na técnica irá “ler sua aura, sua energia” no momento presente e, através de imagens simbólicas e cores, trará uma mensagem que está “presa” no seu inconsciente e que é importante para você conhecer seus padrões e atitudes atuais.

Minha experiência

Fui convidada por uma amiga a participar de uma rodada gratuita de leitura de aura, oferecida pelo Espaço das Rosas, aqui em BH.

Ela já tinha participado ano passado e compartilhou o quanto foi incrível essa vivência. Na hora demonstrei interesse e, por isso, quando abriram as inscrições para a turma de janeiro e ela me sinalizou, me cadastrei imediatamente.

A rodada acontece em grupo e é sempre às segundas terças-feiras de cada mês. Ao chegarmos ao local, fomos convidadas (sim, curiosamente, o grupo de janeiro foi formado apenas por mulheres) a entrar na sala e tirar os sapatos, para ajudar a energia a fluir no ambiente.

Sentamos em cadeiras dispostas em meia lua e fomos orientadas a não cruzar pés, pernas, braços e mãos, além de manter os pés totalmente plantados no chão: mais uma forma de auxiliar na fluidez da energia ali presente.

leitura de aura

Quem conduz essa rodada de leitura de aura é a Meire, que além de passar as orientações iniciais que mencionei acima, também explica o que é o Espaço das Rosas e o que é a Leitura de Aura das Rosas – aqui, é interessante compartilhar que existem mais técnicas e modelos de leitura de aura.

Quando começamos a prática, ficamos primeiramente em silêncio e de olhos fechados para nos reconectarmos com a nossa verdadeira essência. Depois de alguns minutos, abrimos os olhos e a Meire faz uma oração. A partir daí, iniciam as leituras propriamente ditas.

As leituras se iniciam da esquerda para a direita e cada pessoa precisava dizer seu nome completo, em voz alta, três vezes. A partir dessa “identificação”, Meire leu a aura de cada uma de nós presente.

E foi fantástico e chocantemente assertivo. A minha leitura não podia ter sido mais relevante…

Voltarei em fevereiro? Pretendo. Comecei a refletir bastante sobre a leitura e o que posso fazer para mudar meu estado atual e quero ver se em fevereiro, terei um “retorno” diferente ou se ainda preciso olhar para a questão apresentada dessa vez.

chakras

___________________

Espaço da Rosas
End.: Av. Augusto de Lima, nº 407, sala 503 – Belo Horizonte, MG
Facebook | Site

Imagens: Reprodução (Google)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s