Reflexões · Viva Conosco

Algumas mulheres (da ficção ou não) que me ensinaram muito!

Olá! O texto de hoje é cortesia da linda Amanda Oliveira, que gentilmente aceitou nosso convite para escrever aqui no Viva Conosco.

Quem é Amanda?

amanda

Além de minha colega de trabalho, é psicóloga, atua com treinamentos e seleção (além de me ajudar muito no endomarketing) e é escritora nas horas vagas (e muito boa, por sinal).

Ela escreve para dois blogs já há algum tempo e gostamos bastante do seu estilo (você pode conferir alguns textos aqui). Por isso, não perdemos tempo e a convidamos para compartilhar suas visões aqui no Viva Conosco.

Algumas mulheres (da ficção ou não) que me ensinaram muito!

Se você é como eu e se inspira em milhares de histórias por aí, já deve ter aprendido muita coisa nessa vida. No meu caso, a inspiração vem de todos os lados, desde um livro, série ou filme até pessoas que encontro na minha jornada. Na minha caminhada, embarco o tempo todo em uma viagem ao autoconhecimento e me maravilho com a beleza de outras pessoas e a minha própria.

Então, se tem muito tempo que você não se sente inspirado, quero te dar umas dicas de pessoas maravilhosas que você ainda pode encontrar por aí. Mas, não se esqueça de conferir depois, afinal, cada experiência vivida é muito individual e todas elas valem muito a pena!

Alba Romero – “As Telefonistas” (Nome original: Las Chicas Del Cable, 2017)

Alba Romero – “As Telefonistas”

Essa série, original do Netflix, se tornou minha paixão há poucos meses e continuou a me surpreender na sua nova temporada lançada neste Natal. Inclusive, falei um pouco dela lá no Superela e se quiser conferir, corre lá pra ver (é só clicar aqui). Mas, se tem alguém que me ensinou muito foi à personagem Alba Romero, principal na trama maravilhosa passada no final da década de 20 na cidade de Madri.

Calma… Não vai ter spoiler! Mas, tenho que dizer que a linda Alba, me ensinou muito sobre como a amizade pode nos pegar de surpresa e acabar nos transformando muito. Os relacionamentos da personagem perpassam toda a história, mas as amizades são as que mais causaram mudanças positivas em sua vida e em seu caráter.

Emma Bloom – Livros “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares” (Ransom Riggs)

Emma Bloom – Livros “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”

Os livros, no mínimo peculiares, ficaram famosos com o lançamento do filme inspirado na primeira parte desta trilogia. Inclusive, que tal a gente pedir um post aqui no Viva Conosco sobre eles hein? (#fikaadica)

As histórias são cheias de fantasias e muita aventura. A trama me conquistou mesmo não sendo muito fã de histórias parecidas. E no meio de muita correria, confusão e coisa boa, a gente conhece Emma Bloom. Eu demorei a me apaixonar por ela, mas quando a entendi um pouco mais, me derreti de amores.

Não a amei porque ela tem superpoderes (ou dons peculiares), mas pelo seu senso de justiça e coragem inabaláveis. Ela passa por muita coisa e a maioria delas são desafios muito maiores do que a gente enfrenta todos os dias. Mesmo assim, ela mantém a cabeça erguida e um senso de ousadia inspirador. Se ela passou pelo que passou, acho que é possível vencer um dia de cada vez.

Joy Mangano – Filme “Joy: O Nome do Sucesso” (Nome Original: Joy, 2015)

joy o nome do sucesso

Se você ainda não viu esse filme, pensa com carinho em colocar nas suas prioridades cinematográficas. O filme é baseado na história real de uma jovem empreendedora americana que passou por maus bocados na vida, mas que deu a volta por cima em todos os sentidos.Se você ainda não viu esse filme, pensa com carinho em colocar nas suas prioridades cinematográficas.

A Joy é inspiração de resiliência e de persistência. Mesmo enfrentando muitos obstáculos em sua vida pessoal e profissional, continuou lutando, até quando deixou de acreditar nela mesmo.

Alguns obstáculos que ela enfrentou também são bem maiores que os meus e ela é uma pessoa como eu e você. Então, é possível, basta a gente acreditar e nadar contra a correnteza. Sim, isso é bem difícil em alguns momentos, mas não é impossível não é? Então se agarra nesse exemplo de sucesso e não desiste!

Diana Vidigal – Vida

foto-21

Conheci a Diana no meio deste ano e ela sempre foi inspiração pra mim. Somos muito parecidas em alguns aspectos e muito diferentes em outros. Quando soube dos seus gostos e seus hobbys, logo achei que seríamos melhores amigas de cara, mas não foi bem assim. Acontece que a Diana é bem mais madura do que eu em vários aspectos, e por consequência, mais cautelosa quando o assunto é afeto. Hoje, ainda não somos como unha e carne, mas certamente avançamos.

A proximidade fez com que eu a admirasse ainda mais, mesmo ela não tendo essa admiração toda por ela mesma (e ela briga comigo por também ser assim). Mas o que mais aprendi com ela é autenticidade, porque ela é fiel a quem ela é sem ter medo do que os outros pensam. Infelizmente, eu ainda sou muito sensível a opiniões demais. Mas eu vejo que ser excêntrico é lindo quando é o que nos faz bem. Então se você quer uma tatuagem inspirada no Harry Potter ou quer ter uma opinião diferente daquele filme da moda que todo mundo ama, tudo bem, desde que você seja você.

E aí, conta pra gente quem é que te inspira! Quem sabe a gente não pode se ajudar a ter mais inspirações todos os dias?

3 comentários em “Algumas mulheres (da ficção ou não) que me ensinaram muito!

    1. Yaaaay! 🙂 Sempre bom encontrar outra fã de uma série ainda não descoberta do Netflix! Falei sobre ela lá no Superela tb (o link está lá em cima), mas infelizmente ainda não viralizou. Mas, o legal é ajudar a espalhar essas histórias pra inspirar mais gente por aí né? ;D ♥

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s