Devorando Livros!

Origem

Oi! Voltamos com mais um post de livro…

Hoje fujo do gênero romance (muito presente nos últimos textos) e trago a obra de um autor do qual sou fã.

Quem é Dan Brown
dan-brown
Imagem: ewedit.files.wordpress.com

Se você não conhece esse nome, com certeza conhece uma de suas obras que se tornou uma, se não a mais polêmica, do século XXI: O Código Da Vinci.

Dan Brown é extremamente sagaz e preciso em seus textos, com conspirações e suspenses que nos prendem do início ao fim de seus livros.

Norte-americano, nascido em 1964, é casado com a pintora e historiadora da arte Blythe Newlon – que além de esposa, é uma colaboradora assídua em seus escritos e responsável pela exatidão dos dados históricos e descrição das obras de artes, locais e arquitetura nas linhas escritas por Dan Brown.

Além disso, Dan Brown é conhecido por trabalhar temas polêmicos, que geram discussões há anos no mundo todo.

Para saber mais, é só clicar aqui.

Meu primeiro contato com Dan Brown

Como a maioria das pessoas, conheci o autor após a polêmica do lançamento do livro O Código Da Vinci. E, claro, esse foi o primeiro livro de sua autoria que li.

Fiquei tão encantada com a precisão histórica, veracidade das informações utilizadas para dar vida à ficção e aos mistérios que viciei em suas obras.

Comprei e li todos os seus livros que já tinham sido lançados até então: Anjos e Demônios, Fortaleza Digital, Ponto de Impacto(meu favorito até o momento).

Depois criei o hábito de comprar todo livro lançado por ele: O Símbolo Perdido, Inferno e, o mais recente e título deste post, Origem.

Origem
origem capa
Imagem: Saraiva

O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.

Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.

Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.

Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.

Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch… e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.

Fonte: Amazon

Em mais uma aventura incrível e emocionante, o professor Robert Langdon precisa enfrentar perigos, ameaças e suas próprias crenças para honrar o trabalho do ex-aluno e amigo Edmond Kirsch.

Em Origem, Dan Brown aborda política, religião e tecnologia, lado a lado, e como esses temas, ainda são os principais causadores de discussões, discórdias, suspeitas, tramas, preconceitos e julgamentos.

Somos desafiados a abrir a cabeça para o novo mundo, que é esse em que vivemos, e que traz revelações inesperadas.

Envolvente do início ao fim, a Origem faz a gente suar, correr e se apavorar junto aos protagonistas.

Se você curte polêmicas, arte, história e muito suspense, você vai amar o livro Origem e as demais obras do Dan Brown.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s