Devorando Livros!

Expandindo os interesses literários

livros capa
Foto cortesia: Livros a Go-Go

Oi! Se você nos acompanha aqui no blog, já deve ter percebido que o João e eu somos fãs de uma boa leitura. Lemos desde biografias e livros sobre educação financeira, até quadrinhos e, mais recentemente no meu caso, livros de romance mais picantes, rsrsrs…

Então, hoje vou compartilhar com vocês minhas impressões de outros 4 livros que li recentemente, todos indicações da minha amiga Joyci do blog Livros a Go-Go.

Obs.: não vou escrever as resenhas elaboradas de cada obra, mas sim minhas impressões e sentimentos. 😉

Intenso Demais

Ela ultrapassou perigosos limites e agora não há mais volta. Traição, amor e paixão. Chegou a hora da decisão de uma vida.

Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis: apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida – Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade –, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda… e nenhum deles jamais será o mesmo

Fonte: Amazon

IntensoDemais-capa
Foto: http://anneandcia.blogspot.com.br

Escrito por S.C. Stephens, Intenso Demais é o primeiro livro da trilogia Rock Star e traz como protagonista Kiera – uma jovem tem um namorado perfeito mas precisa cobiçar o gostosão vocalista de uma banda.

A história é banal, sem que nada extraordinário aconteça. Apesar disso, o banal é algo que gosto, pois nossa vida raramente algo incrível acontece todos os dias, meses etc. O que me incomodou foram as minúcias dos detalhes que tornaram o livro desnecessariamente longo.

As cenas picantes são ótimas, mas a protagonista é bem chatinha, “corando” o tempo todo, cheia de pudores e “não me toques”, mas na hora do “vamo ver” isso tudo some. Preguiça!

Gostei de conhecer a autora, mas acho que não leria os demais livros da série. Acho que não aguentaria mais 500, 600 páginas com o draminha de Kiera.

O Voz do Arqueiro

Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.

Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.

Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.

Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

Fonte: Amazon

a voz do arqueiro-capa
Foto: http://www.livrosefuxicos.com/2015/09/resenha-voz-do-arqueiro-mia-sheridan.html

Escrito por Mia Sheridan, A Voz do Arqueiro integra a coleção Signos do Amor. Me simpatizei muito com a protagonista – Bree passou por alguns momentos difíceis e decidiu começar sua vida do zero. Isso exige coragem, desapego e determinação, coisas que valorizo muito.

Claro, tem um bonitão recluso e estranho que me conquista na hora. Mas sua personalidade, com o passar das páginas, começa a me irritar um pouco. Pois o ogro grosseirão é meio que um bundão, o que o fez perder todo o charme para mim.

A história é intrigante e com um plot twist mega interessante. Com certeza leria os demais livros dessa coleção… Ah! Também tem partes picantes. 😉

O Ar que Ele Respira

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Fonte: Amazon

o ar que ele respira-capa
Foto: http://www.livrosecitacoes.com/?p=148266

Escrito por Brittainy C. Cherry, O Ar que Ele Respira é o primeiro volume da Saga Elementos. Entre os 4 livros que li nessa “leva” (tem mais um livro a seguir) este foi o que mais gostei.

Liz e Tristan são incríveis. Apesar dos traumas pelos quais ambos passaram, são mega sinceros, têm situações engraçadas, são maduros e um relacionamento interessante. Fiquei presa na história do início ao fim, dei gargalhadas em locais públicos, acompanhei o romance clichê entre eles e as cenas picantes (claro!).

Apesar do “3º ato” ser bem fraquinho e uma viagem só, vale a pena investir seu tempo de leitura nessa história.

A Chama Dentro de Nós,

“Uma bela amizade. Uma improvável história de amor. Uma tragédia que pode pôr tudo a perder. Da mesma autora de Sr. Daniels e O ar que ele respira Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?”

Fonte: Amazon

a chama dentro de nos-capa
Foto: http://www.papeletas.com.br/2017/04/resenha-chama-dentro-de-nos-serie.html

Também escrito pela autora Brittainy C. Cherry, A Chama Dentro de Nós é o 2º livro da Saga Elementos. 

A história é bem adolescentezinha (existe essa palavra?), sabe como é!? Só que aquele drama adolescente repleto de clichês e personagens superficiais. Apesar disso, você acaba se envolvendo com a história de Logan e Alyssa.

Acho que a autora poderia ter explorado outras possibilidades com os personagens e fugido um pouco do óbvio. Não tive grandes surpresas e, já nos primeiros capítulos, deduzi todo o enredo.

Mas o livro é pequeno, de leitura fácil e uma ótima opção de distração após a leitura de histórias mais densas e complexas.

Detalhe: as cenas não são tão picantes quanto às dos outros. Rsrsrs…

livros
Foto cortesia: Livros a Go-Go

 

 

 

 

2 comentários em “Expandindo os interesses literários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s