Da Série #Festivais · Da Série #Viagens

CCXP 2017: Foi épico!

Oi! Se você nos acompanha pelo Instagram, deve ter visto que estivemos no 3º dia da CCXP 2017 (sábado, 09/12/17).

Já era um desejo nosso de participar do maior evento nerd do mundo. Mas, até 2013, a Comic Con ocorria apenas na cidade de San Diego, na Califórnia – isso mesmo, lá nos Estados Unidos. Mas aí, em 2014, o Omelete conseguiu realizar o sonho de milhares de geeks brasileiros: realizar a Comic Con.

Agora, no 4º ano da CCXP, João e eu conseguimos realizar este sonho.

ccxp2017
Foto: CCXP 2017 (Google)
A escolha do dia

Compramos nossos ingressos logo no início do ano. Como não sabíamos como seria a feira nem quais atrações teria em cada dia, não arriscamos muito e adquirimos o passaporte apenas para o sábado, dia 09/12.

Após essa etapa, definimos que não ficaríamos em SP, economizando um valor considerável com hospedagem e permitindo maiores “investimentos” no evento, rsrsrs… Por isso, optamos por ir de avião logo cedinho no sábado (partimos às 07h10min) e voltar de ônibus no mesmo dia mais tarde (saída de SP às 23h45min).

Sabíamos que seria uma maratona, mas nossa intenção era aproveitar ao máximo cada segundo do evento.

Chegando na CCXP 2017

Chegamos bem cedo à SP – aproximadamente 08h30min – e já fomos direto ao São Paulo Expo, local escolhido para a realização do evento.

Demoramos um bocado para chegar pois, como todos nós já sabemos, trânsito em SP é complicado, ainda mais próximo aos locais de evento. Mas, assim que chegamos já fomos direto ao setor laranja retirar nossas tão sonhadas credenciais.

credenciais

Essa parte foi bem rápida e em poucos minutos já estávamos com as credenciais com cordinhas personalizadas da Corvinal – nossa casa em Hogwarts.

Aí foi o início da primeira, de muitas, longas esperas do dia. A CCXP só abriria os portões às 11h, e ainda eram 09h40min… Mas tudo bem, estávamos ansiosos, animados, com “borboletas no estômago” de tanta expectativa. Claro, com dores nas costas (já não somos novinhos né?!), mas tentando capturar e guardar na memória o máximo de detalhes possível.

na fila para entrar
Até o Flash teve que esperar para entrar… Hehehe…
A CCXP 2017

Com uma organização impecável (ok que algumas escolhas eu não vi lógica, mas funcionaram), o evento iniciou pontualmente às 11h e uma multidão de nerds – nós lá no meio – entraram no enorme pavilhão que é o São Paulo Expo.

Você não tem noção do tamanho que é esse lugar (a não ser que já tenha ido lá, claro). O espaço gigantesco estava ocupado por estandes tão grandiosos quanto – algo para encher os olhos.

Não cabíamos em nós mesmos de tanta felicidade, por estarmos ali, fazendo parte daquele momento.

Nosso primeiro instinto foi irmos direto à loja oficial do Harry Potter, pois sabia que a fila estaria quilométrica e que perderíamos o primeiro painel do dia: Star Wars – Os Últimos Jedi. Mas, tudo bem, queríamos mesmo ver os painéis da Marvel e da Sony, logo mais tarde.

Rá! Como fomos nenéns… Na “gula” pelas fotos e itens “mágicos” de Harry Potter, deixamos passar a oportunidade de vermos qualquer painel do DIA! Você pode me perguntar: “Como assim Diana? Vocês desistiram de ver os painéis?”. Eu te respondo: “Claro que não!”. Acontece que o pessoal que entrou para ver o 1º painel ficou lá dentro até o último painel do dia, não dando oportunidade para os demais participarem dessa experiência incrível.

  • Inclusive, que fique como sugestões ao pessoal do Omelete para o evento do ano que vem: fazer um rodízio de pessoas dentro do auditório onde acontece os principais painéis ou exibir o que está acontecendo lá dentro em um telão para o pessoal que estiver lá fora. Assim, mais gente poderá participar desses momentos tão legais.

auditorio cinemark

Mesmo não tendo participado dos painéis, foi simplesmente incrível passar o dia no meio de “pessoas como nós”, que gostam das mesmas coisas e entendem as referências em um diálogo.

Os estandes estavam magníficos! Warner, HBO, Fox, Sony, Netflix, Saraiva, Submarino, Harry Potter, Iron Studios, Piziitoys e todos os outros estavam cheios de produtos e atrações imperdíveis. Ainda não sei como não torramos todo o nosso salário lá, rsrsrs… Porque a vontade é participar de TODAS as atividades, tirar TODAS as fotos possíveis, tietar TODOS os cosplays fodas e por aí vai.

brigth netflix 1brigth netflix 2brigth netflix 3deadpooldragon ball 1dragon ball 2dragon ball 3game of throneshotel transivalniajogador n1 - 1jogador n1 - 2jumanji 1jumanji 2jumanji 3jumanji 4jurassic world 1Luciferpantera negra 1pantera negra 2plataforma 21rocket racoon e baby grootsobrenaturalthe game arenawarnerwestword 1westword 2

Fora que o “Quartel General” do Omelete ficou DESLUMBRANTE! Com tema Calçada da Fama e a Noite do Oscar, a estrutura ficou linda, atrativa e um ponto mega estratégico, onde o povo pôde se aglomerar para acompanhar as lives e dar uma olhadinha nos convidados.

Além disso, pudemos ver de pertinho o Felipe Castanhari – o youtuber criador do Canal Nostalgia que gera conteúdo relevante e não apenas aquelas idiotices que vemos por aí (tipo um cara dançando de cueca na frente da câmera e se achando engraçado). E ele é tão legal pessoalmente como em seus vídeos.

felipe castanhari

Conclusão: um dia só é pouco para todas as experiências que você pode ter na CCPX.

Fim da CCXP 2017

Às 21h, encerrou o 3º dia da CCXP 2017. Arrasados, pois ainda tinha MUITA coisa para ver, deixamos o São Paulo Expo e partimos para a rodoviária.

Ainda estamos com aquele gostinho de “quero mais” e COM CERTEZA participaremos da CCXP 2018 – se possível, de 2 ou 3 dias (isso se não conseguirmos folga no trabalho e pudermos participar de todos os dias do evento, rsrsrs…).

Inclusive, a CCXP 2018 já tem data: de 06 a 09 de dezembro. Mal podemos esperar! Foi épico este ano e será ainda mais extraordinário ano que vem…

joao e diana

Um comentário em “CCXP 2017: Foi épico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s