Da Série #Restaurante

1 ano de Fiorella Gelato!

Olá… Hoje você confere um post especial sobre a comemoração de 1 ano da Fiorella Gelato!

Uma gelateria no coração da Savassi (um bairro super movimentado de BH) e que arranca suspiros com suas diversas opções de sabor e produtos exclusivos, desenvolvidos pelas sócias do local.

fiorella gelato.jpg

O convite

Na segunda-feira, dia 20 de novembro, recebemos um e-mail da Maíra, integrante da Agenda Comunicação, nos convidando para o evento de comemoração de 1 ano da Fiorella Gelato.

convite

Claro que ficamos MUITO surpresos, positivamente, por este convite, pois não era algo pelo qual esperávamos.

Imediatamente, confirmamos nossa presença no evento que aconteceria na quarta-feira da mesma semana, dia 22/11, e ficamos imaginando que o motivo do convite, talvez, quem sabe, fosse porque somos clientes meio que “assíduos” do lugar… Inclusive já falamos dele aqui.

O evento

Na quarta-feira, dia 22, chegamos pontualmente ao evento, às 19h30min.

Ficamos encantados com a recepção: a Maíra, super simpática, nos recebeu na porta da gelateria e nos deixou mega à vontade.

Neste primeiro momento, pudemos tirar mais algumas fotinhas do lugar, escutar boa música ao som de um melodioso saxofone ao vivo e degustar do delicioso Lemon Champ (1 bola de gelato de limão siciliano acompanhado por espumante).

1 ano fiorella gelato 4

Assim que possível, a Maíra nos apresentou a duas dos três sócios da Fiorella: as fofíssimas Ananda (responsável pela produção e criação dos maravilhosos sabores) e a Adriana (que fica nos bastidores, com a parte administrativa). Infelizmente não tivemos a oportunidade de conhecer o Leonardo, o 3º sócio.

Ananda e Adriana - as sócias

Conversamos um pouquinho só, pois elas estavam disputadíssimas… afinal de contas, o estabelecimento, fruto de tanto trabalho, completava 1 ano e convidados dos mais diversos segmentos estavam presentes para cobrir este momento especial.

Esta “recepção” se estendeu por, mais ou menos, 1h30m. Até que a Ananda e a Adriana fizeram a “abertura oficial” do evento, contaram um pouco sobre a história delas e da Fiorella, explicaram sobre a criação dos sabores e abriram espaço para perguntas (se você nos acompanha pelo Instagram, pôde conferir o “ao vivo” que fizemos neste momento do evento).

Logo em seguida, apresentaram a mais recente novidade da casa: a casquinha artesanal de carvão vegetal, com sabor artificial de baunilha. Sim, carvão, isso mesmo que você leu. A casquinha assusta no início, devido à sua cor de “carvão”, mas o sabor é maravilhoso e traz consigo diversos benefícios, tais como: desintoxicar o organismo (para os amantes do Detox por aí), faz bem para intestino, reduz o colesterol e é benéfico para a saúde em geral. Essa casquinha já é febre em NY e chegou em primeira mão à BH pela Fiorella.

casquinha de carvão vegetal com uma bola de sorvete de chocolate

O cardápio

Além disso, apresentaram o cardápio disponível da noite, que continha outros produtos exclusivos da casa para degustação:

Mini Gatêau

mini gateau

Descrição: Muito similar ao tradicional Petit Gatêau que conhecemos, porém com a inclusão de morangos picados e um mini gelato do palito (sabores disponíveis: pistache, morango e chocolate) com cobertura de chocolate (sabores disponíveis: branco, belga e meio amargo) mergulhado no bolinho.

Detalhe: A casa já possui o Gran Gatêau e apresentou a opção mini como novidade para contratação em eventos.

Impressões: É gostoso, especialmente o gelato no palito que é cremosíssimo e cuja casquinha de chocolate por fora dá um toque especial. Porém é extremamente doce, chegando as beiras do “enjoativo”, implorando por um copo d´água para aliviar a doçura. João e eu não somos muito fãs de coisas doces nesse nível, mas se essa é sua praia, você vai ter espasmos de prazer… Rsrsrs…

Mini Brownie com Gelato

mini brownie.jpg

Descrição: Bom, o Mini Brownie é um brownie cortado pequenininho, acompanhado por uma bola de gelato de creme e uma casquinha docinha em cima.

Impressões: Assim como o Mini Gatêau, achamos gostosinho, mas doce demais. Talvez se o gelato que o acompanha fosse de outro sabor, mais azedinho, o conjunto ficaria mais equilibrado. Mas, de novo, nós não somos fãs de coisas absurdamente doces e isso influencia em nossas impressões.

Mini Gelato no Palito

Descrição: Três sabores de gelato idealizados em um palito, lembrando um picolé, porém muito, mas MUITO cremoso. Há 3 sabores disponíveis: pistache, morango e chocolate (que foi o que escolhemos).

E você ainda pode escolher o sabor da cobertura… aquele chocolate derretido que envolve deliciosamente o gelato e vira uma casquinha bem fininha e crocante. Também vem em três sabores: chocolate branco, belga ou meio amargo.

Detalhe: É um dos produtos mais tradicionais da casa e possui opções para as crianças, como o Palito personalizado dos Minions.

Impressões: Simplesmente delicioso! Quando for à Fiorella, peça um palito e viaje na cremosidade do produto. Simplesmente incrível!

Expresso com Blend

Descrição: Café Expresso exclusivo da cada, feito com uma mistura de grãos importados.

Impressões: Como já estava bem tarde (mais de 21h), optamos por não experimentá-lo. Caso contrário, não conseguiríamos dormir naquela noite. Rsrsrs…

Gelato

gelato com casquinha de carvão vegetal.jpg

  • 3 sabores de gelato à sua escolha, com direito à casquinha “recheada” com calda de chocolate belga

Descrição: Na vitrine, ficam expostos 24 sabores, produzidos no dia. Esses sabores são das mais diversas variedades, desde frutas e chocolates até queijos e iogurtes.

Detalhe: Os sabores na vitrine “fazem rodízio”, por isso, nem sempre você encontrará seu sabor favorito exposto. Além disso, vira e mexe há sabores novos para degustarmos, o que é muito legal.

Outro detalhe importante é que, assim como na maior parte das gelaterias, além do tradicional gelato desenvolvido à base de leite, têm os deliciosos sorbets, que são feitos à base de água e ideal para lacto intolerantes (como euzinha aqui).

Impressões: Como clientes de carteirinha da Fiorella, nem preciso dizer o quanto achamos deliciosos os sabores do lugar. O João não quis pegar o gelato dele e degustou um pouquinho do meu.

Eu optei por experimentar sabores que ainda não conhecia: abacaxi com hortelã, frutas amarelas (maracujá e manga) e brigadeiro. Para coroar essa delícia, acompanhou uma casquinha de carvão vegetal recheada com um delicioso chocolate belga derretido.

É hora de dar tchau

Enquanto degustávamos o menu do evento, tivemos a oportunidade de conhecer uma blogueira super fofa!

A Janaína é idealizadora do blog Qual o Segredo?, que fala sobre moda e beleza no geral. Ficamos conversando e curtindo o finalzinho da festa, até que ficou bem tarde e precisamos ir embora.

Resultado final: saímos de “bucho cheio” satisfeitos com as delícias, felizes por esta oportunidade, felizes pelos sócios que alcançaram um sucesso merecido e encantados por conhecer outras pessoas que gostam tanto de sorvete quanto nós.

fiorella gelato 5

______________________________________

Fiorella Gelato
Rua Antônio de Albuquerque, 478 – Savassi (Belo Horizonte, MG)
(31) 3586-2123
Facebook | Instagram

Um comentário em “1 ano de Fiorella Gelato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s