Da Série #Viagens

Viva Conosco na Europa: Bruges e Gent

Oi! Estamos de volta com mais um relato na nossa incrível roadtrip pela Europa. Viajamos em outubro e já comentamos aqui no blog nossas “aventuras” pela Alemanha (você confere aqui e aqui), Holanda e nossa chegada à Bélgica, pela triste e bela cidade de Antuérpia.

Hoje contamos o sonho que vivemos em Bruges, a cidade mais linda, na minha opinião (João discorda…), que conhecemos.

Oitava parada: Bruges (ou Brugge), Bélgica
Chegando em Bruges

mapa de bruges

Após passarmos a manhã passeando pela Antuérpia, partimos em direção à Bruges – uma cidade belga com pouco mais de 110 mil habitantes e que foi o alvo de vários comentários positivos de colegas que já a tinham visitado.

Chegamos à Bruges e decidimos deixar o carro no estacionamento mais próximo ao hotel e fazermos o check in, para ficarmos “livres” dessa parte de uma vez e podermos ir almoçar e curtir as últimas horas com nosso amigo Samuel – ele pegaria o trem para o aeroporto de Bruxelas às 18h e não queríamos perder nenhum segundo!

O hotel é um charme, bem à margem de um de tantos canais presentes na cidade e próximo aos principais pontos turísticos. O lugar todo é um encanto… com ruas de paralelepípedos e construções ao estilo medieval, você é transportado para outro século.

Almoçamos rapidamente e já fomos explorar a cidade. Conhecemos a Grand Place, o Campanário (Belfort), a tradicional rua do comércio Steenstrat e a catedral Sin Salvator. Cada lugar mais lindo que o outro. Há muito tempo que nossos olhos não se deleitavam com tanta beleza e história em um só local… Comemos os tradicionais waffles belgas, mas com uma apresentação inovadora: no espeto, banhado de caramelo e salpicado com raspas de chocolate branco e preto. Ficamos loucos com as várias lojas de chocolate e chás, e rimos bastantes quando entramos em uma lojinha super charmosa de chá e estava tocando lambada.

Quando vimos, as horas já tinham passado e chegou a hora de nos despedirmos do Samuca. Voltamos ao nosso hotel, ele chamou o táxi e partiu em direção à estação de trem. Nós, por outro lado, saímos novamente para “flanar” um pouco mais pela cidade.

Acabamos encontrando vários cantinhos fofos, ótimos para tirar fotos legais. Além disso, achamos uma galeria maravilhosa com diversas opções de lembrancinhas temáticas, como Tin Tin e Smurfs, além de itens de comida, uma enorme galeria de cerveja e um bar ao fundo.

Saímos dessa galeria, andamos mais um pouco e paramos para jantar em um lugarzinho charmosinho, com uma bela vista da cidade. De lá, partimos de volta para o hotel, fazendo nossa tradicional parada no mercado para abastecer nosso suprimento de comidinhas para a viagem.

bruges1

Tchau Bruges!

Acordamos na manhã seguinte um pouco tarde. Estávamos muito cansados do batidão e dormimos além da conta, rsrsrs…

Acabou que, devido ao horário, não conseguimos fazer o passeio de barco. Por isso, tomamos café ao som de Elis Regina (sim… 🙂 ), fizemos nosso check out e partimos em direção à Bruxelas.

Claro, teríamos mais uma parada no caminho…

Nona parada: Gent, Bélgica

Quando montamos o roteiro com o Fred, da Pronto Eventos e Viagens, ficamos na dúvida entre Gent e Durbuy, mas, no fim das contas, ficamos com Gent. Por isso, em nosso trajeto para Bruxelas, paramos para almoçar em Gent e conhecer um pouco a cidade.

Assim como Bruges, Gent é cortada por canais, o que deixa a cidade com um clima bem romântico. Modernidade e tradição se misturam nas construções e tudo é bem bonito.

Vagamos pela Veldtraat, a famosa rua de comércio da cidade e conhecemos a Igreja de São Nicolau. De lá, fomos conhecer a Werregarensteeg, uma rua cheia de grafites, lotada de personalidade e que traz um contraste interessante com o ambiente medieval.

Após passearmos pela cidade, almoçamos em um fast food e pegamos a estrada novamente, em direção à capital belga: Bruxelas.

Próxima parada!
  • Bruxelas

3 comentários em “Viva Conosco na Europa: Bruges e Gent

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s