Da Série #MelhoresdoMês · Da Série #Viagens

Outubro e uma viagem

 

melhor do mes outubro 2017Oi! O “Melhores do Mês” de Outubro é mais do que especial! Se você nos acompanha aqui o blog já deve ter visto que as duas últimas postagens foram de cidades que conhecemos durante nossa viagem à Europa. Então, acredito que já imagine o que foi o melhor do mês para nós, não é mesmo?! Rsrsrs…

Sim, nossa fantástica viagem foi o que teve de melhor nesse mês, mas vamos destrincha-la um pouco, definindo o que foi “o melhor do melhor” para cada um de nós.

Para o João…

Nessa viagem, passamos por diversas cidades em 5 países diferentes. Mas nenhuma capturou o coração do João como a Cidade de Luxemburgo, capital de Luxemburgo.

A cidade exala requinte e sofisticação, mas, ao mesmo tempo, mantém suas origens na conservada e belíssima “cidade velha”

Além disso, assim como nas demais cidades européias, o foco numa educação de qualidade e na importância da aprendizagem de outras línguas é nítido. Pelo João, ficaríamos ali mesmo, sem retornar para o Brasil.

João em Luxemburgo

Fora o “feitiço” lançado por Luxemburgo, João adquiriu um brinquedinho novo: o iPhone 8. Em nossa visita à Köln, encontramos uma Apple Store e lá João atualizou seu “equipamento” e ficou satisfeitíssimo pelo resto da viagem.

João na Apple Store

Para a Diana…

Bom, em relação às cidades, meu coração ficou dividido: para morar, as escolha seria, sem sombra de dúvidas, Frankfurt. A cidade, a atmosfera, as ruas, as pessoas, tudo gritava para mim que era ali o meu lugar.

Frankfurt Rua dos Museus

Já no quesito beleza, Brugge, na Bélgica, é minha favorita. Com um estilo arquitetônico que me lembrou Veneza (pelo menos o que conheço por fotos), uma vez que a cidade é cortada por diferentes canais nos quais é possível fazer passeio de barco. Outro detalhe é que sou catapultada para outro século. Só sabia que estava em 2017 porque ferve de turistas, em especial da Ásia e do Brasil.

Brugge

À exceção das cidades, fiquei muito feliz pela minha nova tatuagem, adquirida em Frankfurt. Escolhi a palavra alemã WANDERLUST que, cruamente traduzida, significa “sede por viagem”.

tattoo wanderlust

Obs.: na foto, a seta acima da palavra é mas antiga, feito por uma tatuadora aqui de BH.

 

Bom, esses foram os melhores do mês. Continue nos acompanhando para conferir como foi o resto da viagem, ainda há muitos textos pela frente… 🙂

 

Um comentário em “Outubro e uma viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s