Cozinha Diana e João · Reflexões

Detox-se

Oi! Se você nos acompanha pelo Instagram, deve ter visto que no sábado, dia 23 de setembro, eu fiz um Detox à base de líquidos nutritivos e revitalizantes.

Por que decidi fazer um Detox?

Já tinha algum tempo que precisava fazer uma limpeza interna: normalmente, minha alimentação é boa, mas quando “enfio o pé na jaca” é com força. E por isso, precisava dar uma faxina completa no organismo.

Outro fator que contribuiu imensamente para esta decisão foi a releitura do livro “Você tem fome de quê?”, do médico endocrinologista holístico, Deepak Chopra. Esse livro, basicamente, trabalha a nossa relação com a comida e o equilíbrio entre mente-corpo-espírito para nos mantermos saudáveis e com bem-estar.

alimentos-detox

Como escolhi meu Detox?

Pesquisei em alguns sites, conversei com algumas pessoas e até cheguei a pegar receitas para fazer em casa. Apesar de gostar muito de frutas e de cozinhar, deu uma preguicinha básica ter que comprar todos os ingredientes, lavar, medir, etc, etc, etc.

Mas aí, como é a vida, não é mesmo? A Yu Stávale, minha professora mágica de culinária vegana (você pode conferir alguns posts aqui e aqui) divulgou na página dela do Facebook o kit “Detox-se”.

A descrição estava assim:

Que tal começar a semana programando um dia de Detox-se sucos e sopa?

Programa de Detox de líquidos de UM dia!

Com apenas um dia é possível dar uma injeção de ânimo seu metabolismo, com um dia de ingestão só de líquidos, pra ajudar a desinchar e tirar as toxinas do organismo. Detox-se pensado pela Vergel foi pensada com muito carinho e cuidado, escolhendo os sucos de cada momento do dia, num nível leve de desintoxicação. Ou seja, dá pra todo mundo fazer! Não precisa mudar a rotina do seu dia, você vai ter pique e disposição para fazer tudo, principalmente nos dias seguintes do programa de Detox.

São 4 sucos, um smothie e uma sopa. Você receberá no seu endereço: 4 sucos congelados, 1 smothie refrigerado e uma sopa congelada.

Veja quais são os produtos:

  • Suco verde Detox I – vitalidade
  • Suco rosa Detox I – energia
  • Smothie Detox da nutrição
  • Suco verde Detox II – faxina
  • Suco rosa Detox II – disposição
  • Sopa pra dormir

Fonte: Facebook Vergel Vida Saudável

Quando li isso, pensei na hora: “É esse! É disso que eu preciso! E ainda entrega em casa, tudo fresquinho.” Imediatamente, enviei uma mensagem para a Yu e já fiz minha encomenda para a próxima semana, no sábado (23/09).

kit detox-se

O dia do Detox e o Portal da Consciência

Estava com receio de como iria lidar com um dia inteiro me alimentando apenas de líquidos. Mas, como precisava muito disso, estava firme em meu propósito: comecei a mentalizar na sexta-feira tudo de ruim saindo do meu corpo e a cada suco, imaginava uma energia pura, cheia de nutrientes limpando tudo dentro de mim.

Imagina a minha surpresa ao descobrir que, inconscientemente, estava me preparando para “vivenciar” a abertura do Portal da Consciência. Enquanto muitos falavam do fim do mundo que seria causado pela colisão entre a Terra e um planeta ainda desconhecido, outros defendiam a chegada do Portal da Consciência:

“o alinhamento muito poderoso que servirá como um mega portal de um grande influxo de energia para nosso sistema solar inteiro. Esse alinhamento promoverá a entrada de grandes quantidades de energia que, certamente, darão um grande impulso à transformação global do nosso orbe terrestre. O alinhamento será mais um dos grandes portais energéticos que promoverão intensas mudanças na consciência das pessoas encarnadas e desencarnadas na Terra.”

Fonte: Portal da Consciência

O alinhamento ocorreu entre 4 planetas, a Lua, o Sol, e mais 6 estrelas na constelação de Leão, incluindo a estrela Regulus. Portanto, ficaram alinhados em nosso sistema solar: Vênus, Marte, Mercúrio, o Sol, Júpiter e a Lua.

alinhamento portal da consciencia

Fiquei maravilhada com essa descoberta, pois além da limpeza do organismo voltado para a saúde ainda fiz uma limpeza e uma renovação energética! Isso tudo antes da minha viagem.

Eu sei, isso parece viagem de tilelê, gente doida, etc. Bom, eu acredito muito em forças místicas, energias e em Deus. E vejo isso na vida de várias pessoas próximas a mim.

O Detox vale a pena?

Vale MUITO a pena.

No dia, fiquei com dores, mas senti que era um jeito do meu corpo me dizer que tinha muita coisa errada comigo mas que estava ficando tudo certo – ele estava sendo limpo.

No dia seguinte, acordei mais leve e mais disposta.

Com certeza farei o Detox de novo, e de novo, e de novo e de novo.

Obs.: a esperta aqui só colocou as fotos nos stories do Instagram e não salvou nenhuma. Por isso, compartilhei a imagem da própria página da Vergel Vida Saudável.

 

Imagens: Mundo Boa Forma e Portal da Consciência

2 comentários em “Detox-se

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s