Da Série #Viagens

Roadtrip – Mode: ON!

roadtrip europa

Então, chegou nossa tão esperada viagem. Nossa, nem acredito que neste domingo, às 16h55, vamos pegar um avião com destino à uma experiência inesquecível.

Hoje, vamos abrir para você para onde vamos, por onde passaremos e essas coisas.

A Viagem

Em dezembro do ano passado, João e eu decidimos viajar. Mas, fazer uma viagem diferente. Como assim? Bom, nos últimos anos, nossos destinos têm sido praias do litoral brasileiro. Coisa que amamos mas, para ser bem sincera, já estava tudo meio que igual, sabe como é?

Então pensamos: para onde iremos? Qual a nossa condição, isto é, o que podemos pagar com as nossas reservas? Aí fomos conversar com o Fred, da Pronto Eventos e ViagensPronto Eventos e Viagens.

Nosso papo fluiu legal e chegamos à várias possibilidades: um tour pela Suíça, uma viagem “gelada” pela Finlândia, Suécia, Dinamarca e Estônia. Mas, apesar de serem destinos super legais, ainda estavam fora do orçamento.

Foi aí que o Fred deu uma sugestão incrível e que topamos na hora: uma road trip pela Alemanha, Bélgica e Luxemburgo. “Ah, mas um monte de gente já fez isso! Nem é tão inovador assim” alguns podem dizer. Sim, mas A GENTE nunca fez e achamos essa opção muito legal!

kit viagem

O roteiro (previsto 😉 )

Então, nossa programação é a seguinte:

  • Deixamos BH no domingo, dia 01 de outubro, com destino à Frankfurt, com uma paradinha rápida para a imigração em Lisboa.
  • Do dia 02 ao dia 05, ficaremos em Frankfurt conhecendo a cidade e tudo o que ela tem para oferecer.
  • No dia 05, pegaremos o carro (ai, que MEDO!) e partiremos para Colonia. No meio do caminho, podemos fazer alguns desvios para conhecer outros lugares.
  • Ficaremos em Colonia nos dias 05, 06 e 07. No dia 06, encontraremos com nosso amigo Samuel e no dia 07 partiremos para Antuérpia – aqui iremos passar pela Tríplice Fronteira: Alemanha, Bélgica e Holanda.
  • Ficaremos em Antuérpia do dia 07 para o dia 08.
  • No dia 08, partiremos da Antuérpia em direção à Bruges. Porém, também pretendemos fazer alguns desvios no caminho.
  • Ficaremos em Bruges do dia 08 para o dia 09. Em Bruges, nos despediremos do Samuel e partiremos em direção à Bruxelas. Também pretendemos ter alguns desvios “voluntários” para conhecer outras cidadezinhas…
  • Nossa estadia em Bruxelas também será rápida: ficaremos na cidade entre os dias 09 e 11, de lá partiremos para Dinant.
  • Partiremos de Dinant no dia 12 em direção à Luxemburgo (mais desvios no caminho, com certeza!).
  • Ficaremos em Luxemburgo por duas noites, entre os dias 12 e 14 – sendo que partiremos da cidade neste último dia rumo à Frankfurt e ao retorno para casa (será? Rsrsrs…).

roteiro roadtrip

Então, essa é a nossa “programação”. Não vemos a hora de chegar domingo e partirmos logo. Ansiedade aqui é mato! Rsrsrs…

Ah, uma coisa importante: como nunca fizemos uma viagem de avião que durasse tanto tempo, pegamos algumas dicas de bagagem no Viajento.

Vamos tentar manter nossas redes sociais sempre atualizadas, com belas paisagens e curiosidades sobre os lugares que visitaremos. Por isso, se quiser nos acompanhar, siga nossos perfis:

Instagram
@vivaconosco
@diana_vidigal
@joaogabrielcamp

FacebookViva Conosco

Snapchat
diana_vidigal
joaozinho

wanderlust

Imagens: arquivo pessoal e Google Images.

 

 

 

 

5 comentários em “Roadtrip – Mode: ON!

  1. Então,gostaria de entender o por que se usa tantos termos americanizados? “ROADTRIP” para designar algum trabalho,estilo,etc., por que não se usa termo que todos possam entender,ou seja, em português?é chique,é soberbo,ou o que????eu não sei inglês kkkkkkkkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    1. Kkkkk… nesse caso, roadtrip é como Shopping, uma expressão em inglês que foi “infiltrada” no nosso vocabulário.

      Shopping, na tradução literal, é “fazer compras” ou “fazendo compras”, mas aqui designamos como nome do espaço onde vamos fazer compras. É o mesmo caso de roadtrip: sua tradução literal seria algo do tipo “viagem de estrada” ou viajando na/pela estrada”, mas a expressão mesmo é usada para designar quando viajamos de carro, outra apropriação que fizemos.

      Não é soberba ou “querer ser chique”, é uma busca para usar termos que melhor transmitem a mensagem que queremos passar.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s