Da Série #Viagens

Quando fomos ao Rio

Oi! Já falamos algumas vezes aqui o quanto gostamos de viajar.

Gostaríamos de viajar mais, mas nem sempre é possível. Por isso, sempre que viajamos, buscamos aproveitar tudo ao máximo.

Rio de Janeiro

Hoje, compartilhamos com você nossa rápida viagem, de apenas 4 dias, ao Rio de Janeiro. A viagem aconteceu em 2014 (já tem um tempinho), mas ficamos realmente encantados com a Cidade Maravilhosa.

O destino foi escolhido pelo João. Alguns dos motivos do seu desejo em conhecer o Rio eram:

  • O fato do Rio ser uma das principais cidades do Brasil;
  • A cidade sempre é alvo de gravações de novelas, filmes (até internacionais, como Velozes e Furiosos) e clipes musicais;
  • O medo geral de algum ataque terrorista devido à Copa do Mundo.

A viagem foi ainda mais legal porque encontramos a Fernanda e o Claiston, amigos e padrinhos do nosso casamento (de coração).

Claiston, Fernanda, Diana e João

Os passeios

Ficamos hospedados em Copacabana (João conseguiu na época um hotel pelo Decolar.com bem legal por um preço melhor ainda).

Passeamos pelos principais pontos turísticos do Rio: calçadão, Copacabana Palace, Praias de Copacabana e Ipanema, Bondinho, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Leblon (muitas memórias das novelas do Manuel Carlos aqui), Lagoa Rodrigo de Freitas, Escadaria Selaron (onde o Snoop Dogg gravou o clipe Beautiful, feat. Pharrell Williams), Forte de Copacabana e os Arcos da Lapa.

Em relação à Lapa, tenho um caso engraçado…

Como nunca tinha ido ao Rio, minha referência era o que via na TV, lia na Internet e ouvia os casos de violência constante na cidade.

Quando descemos do metrô na Lapa, meu corpo inteiro se tensionou instantaneamente. O bairro é meio que “assustador”, com algumas pessoas estranhas te olhando de forma diferente também. Então, lá estamos nós, eu achando que estava demonstrando total indiferença e o João me apertando.

De repente, João fala: “Amor, relaxa! Você está demonstrando TANTO medo, que daqui a pouco realmente alguém vai nos abordar!”. Eu disse: “Não é de propósito, eu realmente ESTOU com medo. Não estou conseguindo disfarçar!”.

Até chegarmos aos Arcos da Lapa, foi esse sufoco e o João divido entre o receio do meu medo e a sensação de achar graça do meu desespero. Rsrsrs… No final das contas, o lugar é lindo e rendeu uma boa lembrança.

Diana e João nos Arcos da Lapa

As fotos

Deixo aqui algumas fotos para compartilhar com você nosso olhar sobre RJ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s