Reflexões · Viva Conosco

Mudanças são importantes

Por que temos tanto medo de mudanças? Não sei você, mas sempre fui apavorada com mudanças (apesar de ser aquariana).

diana e sua camisa
Diana e sua camisa

A insegurança de não saber o que vai acontecer, a incerteza se as coisas darão certo, o medo de ter tomado uma decisão errada, tudo isso me consome cada vez que penso em alguma mudança.

Muitas vezes, esse medo me trava. Me sinto uma covarde frente ao desconhecido, sem ter a coragem necessária para dar o primeiro passo. Mas, sabe o que é mais estranho? Tenho total consciência de que esse medo está apenas na minha mente.

Minha mente bizarra, incansável, que projeta diferentes cenários e dos quais foco mais naqueles piores possíveis. Por que faço isso? Receio da mudança? Segurança da “zona de conforto”? Medo do fracasso? Medo do que os outros vão dizer ou pensar? Medo do ridículo?  Nenhum desses motivos deveriam se sobressair à expectativa do novo, à renovação das energias, à alegria de uma nova experiência.

zona de conforto

Sabe o que é mais engraçado? Também MORRO DE MEDO de continua na mesmice. Seguir uma rotina chata, sem nada de diferente e excitante acontecendo no dia. Sim, eu sei, sou louca de jogar pedra, né?!

Mesmo com todo esse medo sem sentido, tive alguns sucessos nas áreas de mudanças: um corte de cabelo radical que deu certo, minhas tatuagens que tanto amo (e que pretendo fazer mais), viagens inesquecíveis, o casamento, a mudança de apartamento.

É difícil para mim… muito! Mas sei que não posso desistir e preciso seguir em frente… preciso estar  in omnia paratus “pronta para tudo”, porque a vida é assim. Ela não é um carrossel, mas uma montanha-russa da qual não sabemos o que esperar depois de cada subida e cada eletrizante descida.

Agora, estamos com mais uma grande mudança pela frente: queremos mudar novamente de apartamento. Moramos de aluguel e queremos ter novas experiências em um lugar diferente, rodeados por pessoas diferentes, viver o diferente. Se estou com medo? Sim, estou apavorada. Mas com o João ao meu lado, esse medo diminui e ganho forças para organizar, planejar e buscar novas possibilidades.

Ainda tenho outras mudanças, BEM RADICAIS, que preciso fazer. Dar o primeiro passo. Tomar a decisão. Aos poucos vou tomando chá de coragem para seguir em frente.

Esse texto foi um desabafo. Um pouco longo, eu sei. Mas o maravilhoso poder das palavras me incentiva a me abrir cada vez mais.

Obrigada por me escutar ler e me permitir compartilhar.

365 dias 365 novas chances

Imagens: Google Images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s