Da Série #ManiacosPorSérie

Saudade de Glee

Oi! Como você já deve ter visto aqui no blog, João e eu somos meio que fanáticos por séries de TV. Sempre que tem um lançamento baphônico ou algum título é discutido insistentemente nas rede sociais, nos prontificamos a assistir para ficar por dentro do que acontece.

Tive um professor na faculdade que sempre dizia que “para falar bem ou mal de um filme/série, você precisa assisti-lo. Só assim você pode formar A SUA PRÓPRIA opinião e não se deixar levar pelas sugestões alheias.” (Obrigada Ataídes, sempre lembro disso… <3).

Por isso, aproveito minha liberdade criativa aqui no blog para compartilhar com vocês obras que acho que valem a pena assistir.

Qual a relação disso com Glee?

Bem, nesta semana senti uma saudade imensa dessa série. Lembro que quando ela foi lançada em 2009, foi um sucesso imediato – especialmente entre crianças e adolescentes (acho que por se passar na escola e ser um musical).

Mas, as pessoas mais velhas (tipo eu) que assistiam Glee sofriam um pequeno bullying (várias escalas de deboches e piadinhas idiotas). Eu sei, parece loucura né!? Mas tinha gente (ainda tem) que realmente se preocupava com a vida das outras pessoas e se sentiam superiores porque assistiam Breaking Bad ou, sei lá o que mais (também vi Breaking Bad e acho muito boa, mas é só para exemplificar…).

Loser Glee.jpg

Glee e a magnífica seleção musical

Então, por que, nesta semana, senti saudades de Glee?

Eu trabalho com endomarketing, dentro do RH de uma grande empresa e nosso setor em Belo Horizonte é composto exclusivamente por mulheres. Somos 8 no total, com os mais variados gostos musicais e, às vezes, cismamos de começar a cantar (parece ruim, mas nem é, é quase uma estação de rádio… rsrsrsrs…).

Aí, na segunda-feira, de repente, começo a cantar Bills, Bills, Bills. Não a versão icônica de Destiny’s Child, mas sim a versão dos Warblers, liderados por Blaine (Darren Criss) de Glee.

A partir daí foi só nostalgia… Comecei a pensar na primeira temporada com as apresentações maravilhosas das músicas de Funny Girl, interpretadas pela Rachel Berry (Lea Michele), me deixando toda arrepiada. Também me lembrei das lindas exibições dos clássicos do The Journey pelo Finn Hudson (Cory Monteith) e pelos demais integrantes do coral. Depois fiquei arrasada, senti a tristeza da morte precoce do ator Cory (2013) e de como a série foi brilhante e sensível ao apresentar a morte do personagem (foi mal pelo spoiler).

Pensei em como me divertia vendo as apresentações de músicas “Top 10” da rádio de formas totalmente novas e criativas. Uma das mais marcantes foi Single Ladies no campo de futebol americano.

Outro episódio incrível foi aquele dedicado à Whitney Houston, logo após a morte da diva. Também tivemos grandes clássicos musicais, Bon Jovi, Michael Jackson, Lady Gaga, Kate Perry, Adele e muitos outros. Sempre bom, sempre surpreendente… ah, como sinto saudade!

Aqui você encontra uma playlist do Spotify com uma ótima seleção de músicas da série.

Porque assistir Glee

Além de passar um tempo de bastante diversão, risadas e boa música, você ainda pode refletir sobre diversos temas que ainda são polêmicos na nossa sociedade:

  • Homossexualidade
  • Diferentes etnias e nacionalidades
  • Machismo x Feminismo
  • A importância das artes
  • Depressão na adolescência
  • Anorexia
  • Bullying
  • Drogas
  • Suicídio
  • Deficiências físicas e mentais
  • Gravidez
  • E muitos outros…

Sim, Glee é uma série que consegue, de forma bastante criativa e leve, tratar assuntos extremamente sérios e mega relevantes.

Saudade, muita saudade…

Diana Glee

Para saber mais sobre a série, é só clicar aqui.

2 comentários em “Saudade de Glee

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s