Olá! Voltamos com mais um post literário aqui no blog! Dessa vez, vou falar de dois livros que li recentemente e que são bem “açucarados”, rsrsrsrs… Mas lindos, de simples leitura e que me transportou para um lugar muito bom.
O mais legal é que nenhum dos livros é meu, eles são de duas amigas minhas, que não se conhecem, mas que acertaram na mosca na hora de me indicar uma boa leitura. ❤
Livro 1 – Mil Beijos de Garoto
A História
Rune Kristiansen acaba de chegar na Noruega à Blossom Grove, Georgia (Estados Unidos), com apenas 5 anos de idade. Mas, logo em seus primeiros dias na casa nova, conhece sua vizinha Poppy Litchfield, uma garotinha cheia de energia e personalidade que ama sair em aventuras e aproveitar ao máximo cada dia de sua vida.
Nem preciso dizer que este encontro mudou para sempre a vida dos dois, fadados as estarem juntos.
Os anos foram passando e a amizade se intensificou e se transformou em um amor puro e verdadeiro. Duas almas, dois corações que, quando se unem, formam uma força ainda mais poderosa, capaz de surpreender seus pais e amigos de escola.
Enquanto adolescentes, eles formaram o par mais improvável: Poppy, musicista que toca violoncelo e se veste com toques infantis e Rune, o garoto exótico da Noruega, “caladão”, fotógrafo que gosta de registrar os melhores momentos de tudo que acontece ao seu redor.

Porque eu gostei
Acontece algumas reviravoltas na história que acarretam na separação e no reencontro do casal Poppy e Rune. Mas, o que mais me chamou a atenção é que, apesar de jovens, o amor deles é incrivelmente maduro e, mais uma vez (não consegui pensar em outra palavra) puro.
Cada capítulo é uma lágrima que escorre, pois você fica sensível com a intensidade de tudo que acontece com eles. E, é claro, que no final, morri de tanto chorar (conforme instruções da Joyci, rsrsrs…).
Não conhecia essa autora, Tillie Cole, mas gostei muito do modo como descreve as cenas e narra a história simples, mas emocionante, do casal. Super recomendo que você gosta deste tipo de romance “água com açúcar” (reforço isso porque de cada página escorre mel enquanto você lê, hehehe…).
Se quiser saber mais detalhes da história, clique aqui.
Livro 2 – Easy
A História
Aqui, vou colocar a sinopse do site da Amazon, porque não consigo colocar em melhores palavras e o resuminho deles é ÓTIMO!
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade – ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.
Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite – mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.
A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los.
Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade – e encontrar o poder inesperado do amor.
Fonte: Amazon

Porque eu gostei
Já comecei gostando do livro porque, logo nas primeiras páginas, já temos uma “donzela em perigo” e um “cavaleiro misterioso” que a salva de um ataque. Só por isso, já fiquei instigada pelo que estava por vir.
Também gosto do jeito “sem noção” de ser da Jacqueline, que fica encantada pelo seu misterioso salvador e pelo seu monitor de economia, mais misterioso ainda, o que acaba me divertindo (tive crises de riso dentro do ônibus lendo este livro).
Outra coisa que me agradou foi a similaridade dos personagens de Easy com Mil Beijos de Garoto: ambas as meninas são musicistas (Poppy toca violoncelo, Jacqueline o contra-baixo) e ambos heróis são misteriosos, bonitões, com jeitão de “bad boy” e gosto pela arte e pela captura de momentos únicos (Rune com a sua fotografia, Lucas com seus desenhos). Então, acabo de ler um livro com uma história de amor linda e me deparo com personagens parecidíssimos em um contexto totalmente diferente: claro que ia gostar!
Também não conhecia esta autora, Tammara Webber, mas, assim como o outro livro, amei sua escrita leve, fluida, sem pretensão. Neste livro, a gente só segue o fluxo da história que, apesar de ser meio óbvia, é bem divertida, com nuances românticas e picantes.
Dois Livros, um bom Sentimento
Há muito tempo não me encantava e me divertia com dessa forma com a leitura. Minhas últimas escolhas têm tido mensagens subliminares e análises que, sem querer, acabamos fazendo durante a narrativa.
Por isso, ao finalizar ambos, fiquei com aquele gostinho de “quero mais” e, com certeza, vou incluir essas autoras nas minhas próximas leituras.
Um comentário em “Dois livros, um bom sentimento”